vovocristina.com.br

domingo, 27 de março de 2011

TAÇA BIS PARA UM JANTAR À LUZ DE VELAS

A PREFERIDA DA LUCIANA


Nossa sobremesa servida após o jantar à luz de velas que preparamos ontem.
Aprovadíssima! Receita ensinada pela nossa amiga Luciana.
A Luciana disse que ela sempre faz com brigadeiro, sorvete e Bis, mas como eu tinha feito esse doce de leite caseiro, mudei um pouco a receita, mas está aí do jeitinho que eu fiz:

INGREDIENTES:

1 caixa de 2 litros de sorvete LAKA (chocolate branco)
300g de doce de leite
1 caixa de BIS Branco
1 caixa de BIS Preto

Montagem das camadas na taça:

Sorvete Laka
Pedaços de BIS preto
Pedaços do Bis Branco
Intercale até usar todo o sorvete e doce de leite
Salpique os dois tipos de BIS cortadinhos por cima

Simples assim de fazer e com certeza ela pede BIS.



Ontem à noite, participamos da Hora do Planeta (às 20:30h) e fizemos um jantar à luz de velas. Preparei algo bem rápido:  Fettuccine Alfredo. Veja como é fácil:  Você cozinha o talharim, assim que escorrer, leve ao fogo 2 colheres de sopa de manteiga (não pode ser margarina), acrescente 3 colheres de sopa de queijo ralado, junte ao macarrão já cozido e prontinho.
Ficou ótimo assim:



Assim que encerramos nosso jantar a dois, chegaram nossos filhos e genro. Opaaaa! O jantar também vai ter BIS. Eles aderiram a idéia da Hora do Planeta e correram para o nosso apartamento. 
Preparei mais uma porção do Fettuccine para os três e eles amaram esse macarrão:

Meu netinho também veio, olha como ele está lindo!


Degustamos o Vinho Alandra, 
gentilmente enviado pela nossa parceira Qualimpor. 
Eu, particularmente, achei forte, bem encorpado. Preferi preparar a Sangria:
1 garrafa de Vinho Tinto Alandra, 500ml de água com gás, gelo, açúcar.
Bata no liquidificador e depois corte a maçãs em pequenos cubinhos e jogue por cima.



Nós adoramos a noite, colocamos nosso papo em dia.

Bom domingo a todos!

DICA DA VOVÓ: A receita do doce de leite está AQUI. Ou você pode também cozinhar a lata de leite condensado por 20 minutos em panela de pressão e adicione ao doce de leite uma caixinha de creme de leite  para não ficar enjoativo, fica ótimo também.

29 comentários:

  1. O bis preto é o meu chocolate preferido!
    Que maravilha de jantar. Devoraria essa taça bis em um minuto.
    Um abraço
    Léia

    ResponderExcluir
  2. QUE IDÉIA MARAVILHOSA PARA A HORA DO PLANETA,ACHEI CRIATIVA E FELIZ!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris! Ainda não fiz essa sobremesa, mas tá na minha lista. Teu netinho tá muito lindo! Eu acabei não lembrando da hora do planeta... jantar a luz de velas é tão bom...
    Respondendo a tua pergunta: o pudim pode ser feito na panela de pressão sim, tem que ser aquelas com a tampa externa que cabem a fôrma dentro, é ótimo, pois além de ser muita econômia, fica pronto rapidinho. Eu postei a foto da panela, para as pessoas que não conhecem o link é esse:

    http://pitadasdilu.blogspot.com/2011/01/minha-panela-de-pressao-e-fotos-da-fofa.html

    Qualquer dúvida é só falar.
    Um ótimo domingo pra ti e família!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  4. Cris, que lindo tudo!!!Ai, vc não faz a idéia que estou de cair literalmente de boca nesses pratos(risos!!!)A minha dieta anda me matando rsssss...Seu netinho é muito fofo,parabéns!!!!Um final de semana lindo e abençoado para vc e sua família,fiquem com Deus!!!!Bj gde,Rê.

    ResponderExcluir
  5. Cris que chique, jantar à luz de velas e com esta sobremesa, hum, só para quem pode, hein.
    Com relação ao cuscuz o branquinho é o de tapioca, né? Que vcs comem no RJ.
    Beijos
    Patty Martins

    ResponderExcluir
  6. ficou lindo o seu jantar e o seu netinho realmente é uma graça beijos bom domingo

    ResponderExcluir
  7. Eu também participei da Hora do Planeta.
    E adorei a seu jantar a luz de velas.
    Uniu o útil ao agradavel!
    O prato principal ficou maravilhoso, e a sobremesa fechou com chave de ouro.
    lindo o seu netinho, viu?
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Que rica sobresmesa,e a luz de velas ainda melhor!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Léia eu tb adoro BIS de todo jeito, estou doida para experimentar o de limão. Bjs.

    Eliana, tive essa idéia no ano passado, quando fiquei com as velas acesas e coloquei em prática. Aprovado para os próximos anos, rsrsrs. Bjs.

    Lu, vale a pena! Na realidade a receita era com brigadeiro, mas como tinha testado fazer este doce de leite caseiro, aproveitei para essa taça BIS. Hummm...que bom poder ver a panela, não tenho idéia, vou ver. Obrigada por postar a foto. Bom domingo, bjs.

    Rê, se vc morasse aqui pertinho faria questão de te dar uma prova, amei esta sobremesa, ficou de fato muito boa. Me fez lembrar o sorvete de doce de leite do haagen-dazs, ai que saudade!Agora se sua dieta está te matando, por favor, pare imediatamente! Rsrsrs...seja feliz!
    Bjs.

    Patty, por incrível que pareça, gastamos tanta luz podendo desfrutar dessa delícia da luz de velas, né? Em relação ao cuscuz, é o branquinho sim, lá nas praias vende muito, uma delícia, tem esta receita aqui no blog:
    http://receitasdavovocristina.blogspot.com/2009/11/cuzcuz.html

    Bjs.

    Obrigada Cidinha, meu netinho tá um fofo, ontem ele ficou todo impressionado com a luz de velas, uma gracinha. Bjs.

    Fabiana, pois é menina, tive essa idéia quando passamos a hora do ano passado com as velas acesas e pronto, passarei a adotar, foi muito gostoso em todos os sentidos.
    Meu netinho me trouxe esse presente de conhecer todas vocês.Beijos.

    Cindy, obrigada pela visita, volte sempre!

    Obrigada pelo carinho de vocês.
    Um ótimo início de semana! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Vovó Cristina, lindo seu netinho, carinha de sapequinha. Adorei a idéia do jantar a luz de velas, idéia ótima e com consciencia. Também participei da Hora do Planeta mas já tinhamos jantado rsrsr. Adorei a sugestão, a sobremesa é de dar água na boca....bjos um lindo final de domingo

    ResponderExcluir
  11. NOSSA!! Que receita maravilhosa!!! Tudo que eu amo: corvete de chocolate branco, doce de leite e chocolate!!! Hummmm....
    Ja está anotada e será testada em breve!!! Muito em breve (pois a barriga já ta pedindo...)
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Muito chique amiga, e uma delícia caprichada.
    Beijinhos,
    Andréa....

    ResponderExcluir
  13. olá minha querida. vim agradecer a visita e as palavras. ainda me assusta um pouco a situação, mas sei que passará. tenha uma linda semana

    ResponderExcluir
  14. Que janta perfeita, esse macarrão rapidinho e que maravilha de BIS, parabens pela a Hora do Planeta,
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  15. Josy, poderemos sugerir para o próximo ano fazermos um jantar a luz de velas coletivo, o que vc acha? Assim, onde estivermos estaremos jantando juntas no mesmo horário e fazendo parte desta campanha.Vamos pensar nisso? Bjs.

    Nathalia, faça sim e vc não se arrependerá, bjs.

    Andréa, pois é ficou ótimo, tudo bem "facinho" e gostoso...bjs.

    Welse, conte comigo querida, já estou orando por vc, beijos.

    ResponderExcluir
  16. Mas essa hora do planeta foi providencial pra esse jantar tão chic à luz de velas hein?

    Coisa mais fina, tudo delicioso, e essa sangria era tudo que eu queria, aqui tá um calor de matar!

    ResponderExcluir
  17. Legal Cristina, ótima receita e ideia! Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Pois é Renata, foi demais mesmo, adoramos!Bjs.

    Jotta e Rosley, obrigada pela visita, vamos aderir para o próximo ano?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá Cris!!!
    Fiquei muito feliz com sua visitinha em meu blog, legal fazer novas amizades aqui; adorei seu blog, suas dicas deliciosas de culinária!
    Linda sua família, seu netinho uma graça; já sou sua seguidora, grande abraço pra ti, Cris frota.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. FELIZ Semana!
    Tenho novas receitas em meu blog!
    http://receitasdatatialves.blogspot.com/

    Ser ou Ter?
    Nossa correria diária não nos deixa parar
    para perceber se o que temos já não é
    o suficiente para nossa vida.
    Nos preocupamos muito em TER: ter isso,
    ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo.
    Os anos vão passando, quando nos damos
    conta, esquecemos do mais importante
    que é VIVER e SER FELIZ!
    Muitas vezes para ser Feliz não é preciso
    Ter, o mais importante na vida é SER.
    As pessoas precisam parar de correr atrás
    do Ter e começar a correr atrás do SER:
    Ser Amigo, Ser Amado, Ser Gente.
    Tenho certeza de que, quando SOMOS,
    ficamos muito mais Felizes do que
    quando Temos.
    O SER leva uma vida para se conseguir e
    o Ter muitas vezes conseguimos logo.
    O SER não se acaba nem se perde com
    o tempo, mas o Ter pode terminar logo.
    O SER é eterno, o Ter é passageiro. Mesmo
    que dure por muito tempo, pode não trazer
    a Felicidade... E é aí que vem o vazio
    na vida das pessoas...
    Por isso, tente sempre SER e não Ter.
    Assim você sentirá uma Felicidade
    sem preço!
    Espero que você deixe de cobrar o que
    fez e o que não fez nos últimos anos e
    que você tente o mais importante:
    SER FELIZ!
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  22. Mas que delícia vir aqui. prazer em conhecê-la, Vovó!!!
    Adoro comer, mas engordo com facilidade. E vendo esta sobremesa me encheu de água na boca. Ainda bem que aqui não dá para sentir o cheiro.

    Um beijo, de coração!!!!

    ResponderExcluir
  23. Que jantar maravilhoso! Amei essa sobremesa: bem prática e realmente deliciosa.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Vovó, aqui em casa tbm aderimos, mas fomos dormir, foi uma boa oportunidade para deitar mais cedo.
    Sua sobremesa ta linda.
    Mas linda mesmo é esta família, que fofos, e que netinho lindo, saudável que Deus conserve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Hummm Fetuccine Alfredo,Taça Bis e jantar à luz de velas... hummm tudo de bom, hein?! E o detalhe ainda é que ajudar o planeta não é tão doloroso assim, como muitos pensam!
    Amei os "bicões"... o restante da família apareceu todo junto, e ainda a presença ilustre do big netinho, olha o tamanho do mocinho, já!

    Bjo,
    Semana abençoada pra ti,
    Talita Cristina

    ResponderExcluir
  26. Uau, uma Hora do Planeta assim é para ter Bis mesmo.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Que delícia de substituição! Sem dúvida foi uma sobremesa inesquecível!

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Olá,

    Estou louca para fazer este doce e tenho uma dúvida. Devo mantê-lo na geladeira ou no freezer?
    Pois na geladeira o sorvete derrete, e no freezer o bis congela...

    Obrigada1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna! Vc deve deixar na freezer. O Bis em pedacinhos amolece rápido. Manda foto...rsss ...beijos.

      Excluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...