vovocristina.com.br

sábado, 12 de março de 2011

QUANDO E COMO FAZER USO DE FRUTAS NA ALIMENTAÇÃO

DICA DA SONIA


Mês passado passeando pelo Blog da Dona Sonia, registrei esta postagem e passei a adotar esta dica.
Resolvi colocar em prática e pensei que se desse resultado iria trazer para o blog.

Com certeza a diferença é notável. Veja que interessante:


Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio. Por quê?

A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago: são digeridas no intestino delgado. As frutas passam rapidamente pelo estômago, dali indo para o Intestino, onde liberam seus açúcares.
Mas se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar.

Voc
ê já comeu alguma fruta de sobremesa, após uma lauta refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor restante?
É porque você não a comeu da maneira adequada.

Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio.
A melhor espécie de fruta é a fresca ou o suco feito na hora. 
 Quer fazer a mais valiosa compra que possa? 
Compre uma centrífuga.
 Você tem um carro ?
Venda-o e compre uma centrífuga. Ela levará você muito mais longe.
Ou simplesmente, compre a centrífuga agora! Você pode ingerir o suco extraído na centrífuga como se fosse a fruta, com o estômago vazio.
 E o suco é digerido tão depressa que você pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde. 




Estou adotando esses novos hábitos desde que li esta matéria e estou me sentindo super bem. Claro que não vendi o carro pra comprar a centrífuga, mas comer fruta de estômago vazio, faz toda a diferença. Rsrsrs.
 Acho que você deve ler todas as dicas da Suné AQUI.

Bom sábado!

11 comentários:

  1. Olá Vovó Cristina, que bom que a dica está dando certo para você.
    Eu também comecei este novo hábito e o resultado está sendo muito bom.
    Obrigada por mencionar minha postagem, e indicar o meu blog.
    Fiquei muito feliz com o carinho.
    Um beijo e um maravilhoso final de semana.

    ResponderExcluir
  2. de estomago vazio não sabia, sabia é que a fruta deve de ser ingerida antes da refeição principal em vez da sobremesa.

    ResponderExcluir
  3. Oi vovo Cristina, que bela dica vc deixou, Por acaso nao tenho centrifugadora, mas tenho liquidificador tenho e faço lá alguns suminhos de fruta bem gostosos mesmo!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá Sonia, adoro compartilhar tudo que aprendo com vcs tb e essa dica foi genial.

    akombi, é verdade eu tb já tinha essa informação, mas essa do estômago vazio foi novidade pra mim.Bjs.

    Hannah, eu tb faço meus sucos no liquidificador e uso todos os dias por sinal, sem ele não sei o que seria de mim, rsrsrs, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olha, estou fazendo um sorteio super bacana lá no meu blog, e o prêmio é a coleção de livros culinários da dona benta, com capa arquivo, e DVD de receitas, vai lá participar também......Vou te deixar o link:

    http://casadadonakeilla.blogspot.com/2011/03/1-sorteio-aqui-em-casa-obaaaa.html

    Te espero por lá, bjão!!!

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, eu amo frutas!!

    bjs,
    Andréa...

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida Cristina
    Frutas têm preços elevados quando fora da estação mas mesmo assim não nos podem faltar à alimentação...
    Fico doida por elas... gosto de TODAS...
    Excelente fim de semana de paz
    Abraços fraternais

    ResponderExcluir
  8. Ah! vovó, quanta informação boa, sabe que comemos frutas depois do almoço? é nossa sobremesa, mas vou dar um jeito de comer de estômago vazio.
    Olha vou fazer aquela farinha de beringela, to com colesterol alto e tava pensando como fazer pra abaixar já que comemos comida muito leve e magra, faço ginástica, não sou sedentária, espero que esta farinha de beringela resolva meu problema.
    Brigada pelas dicas.
    Bjs e Bom Fim de Semana

    ResponderExcluir
  9. Amiga...você já viu sua receitinha lá na Biroskinha???
    Testada e aprovada...uma delícia!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  10. Gostei das informações.Já tinha ouvido falar, mas não havia lido sobre isso.Muitas vezes uma simples mudança de hábitos, já faz uma grande diferença.
    PS: Agora, cá entre nós hein vovó...do jeito que o combustível tá caro...melhor uma centrífuga!Bjkas

    ResponderExcluir
  11. oi vó, que dica boa das frutas.
    tenho uma receita de tomate seco no microondas que a sehora vai adorar, tenho certeza , vou postar essa semana.
    fiquem com deus e não me abandone.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...