vovocristina.com.br

segunda-feira, 14 de março de 2011

CREME DE CUPUAÇU COM CHOCOLATE

A PREFERIDA DA TEREZA


Dois dias sem notícias,  fiquei sem internet e já estava com saudades. Outro dia expliquei passo-a-passo como retirar a polpa do cupuaçu e com aquele trabalho todo, achei melhor transformar essa polpa nesta sobremesa típica e deliciosa. 
Esse creme é a coisa mais fácil do mundo, se você já tiver a polpa da fruta já prontinha, claro!
Bata no liquidificador 1 lata de leite condensado, 1 caixinha de creme de leite e 2 vezes a medida da lata de polpa de cupuaçu, acrescenta só um pouquinho de leite para que fique mais fácil de bater no liquidificador e prontíssimo. Aqui em casa nem todos gostam de chocolate, por isso deixou uma parte com o creme purinho e a outra simplesmente pego um Danete e coloco na outra metade. Levo para o congelador e pouco antes de servir tiro de lá para que derreta um pouco.

Que tal um pedacinho?


VEJA O VÍDEO:

25 comentários:

  1. Ai que delícia!!!
    Vou postar uma receita parecida com esta no meu blog amanhã, do feriado de Carnaval.

    Passa lá!

    ResponderExcluir
  2. Morro de vontade de experimentar o cupuaçu, mas só vi em polpa congelada e não sei se é tão boa quanto experimentar ela ao natural.
    Adorei essa sobremesa!
    Agora, só me resta encontrar o cupuaçu por aqui.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. moro em porto velho-rondônia;e na minha casa tem 2 pés de cupuaçu e nada se compara ao aroma que ele solta quando está maduro e o sabor então é uma delícia o gosto é bem mais forte que o da polpa.

      Excluir
    2. moro em porto velho-rondônia;e na minha casa tem 2 pés de cupuaçu e nada se compara ao aroma que ele solta quando está maduro e o sabor então é uma delícia o gosto é bem mais forte que o da polpa.

      Excluir
  3. Que delicia.Infelizmente essas frutas tropicais não se acham por aqui, mas encho os olhos com as fotos!!

    Bjokas
    Rita

    ResponderExcluir
  4. Hum, vovó! Sou louca por cupuaçu. Deve ter ficado uma delícia esta sobremesa.

    ResponderExcluir
  5. Adoro creme de cupuaçu! Aceito um pedaço do seu doce SIM! Pena que aqui no Rio quando a fruta aparece custa caríssima! Uns R$ 20,00 cada uma!!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Uau... essa sobremesa ficou tudo!!!Fiquei aguada, tenho que experimentar...bjkas

    ResponderExcluir
  7. Nunca experimentei cupuaçu , mas esse creme com chocolate além de lindo com certeza está uma delícia!

    Beijos,
    Andréa...

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida
    Fiquei muito feliz com sua visita ao meu blog. E amei conhecer o seu!
    Também já me tornei seguidora para não perder nenhum detalhe.
    Grande beijo e volte sempre ao meu cantinho.

    ResponderExcluir
  9. Parece delicioso,esse creme de cupuaçu com chocolate,vou fazer tenho
    a polpa de cupuaçu comgelada,acho que vai dar certo.
    ritakpessoa@hotmail.com
    Goiânia Go

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Ficou bem apelativo,deve ser uma delicia.

    Um bjinho

    ResponderExcluir
  11. ah..eu amo cupuaçú...tudo de bom mesmo..bjus

    ResponderExcluir
  12. Que delícia!
    Amei.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida
    Quando morei no norte do Brasil passei a apreciar o cupuaçu e fizemos vários bombons do jeito que vc nos mostra também...
    É uma delícia!!!
    Fazendo em casa fica bem mais gostoso...
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  14. Gente, lindo é, deve ser delicioso.
    Como a Fabiana, eu tb. só conheço congelada, mas em Manaus, comi um pavê de cupuaçú, inesquecível.

    beijinho

    ResponderExcluir
  15. Vamos ter que adaptar essa receita às frutas aqui do sul. Deve estar delicioso Cristina, cupuaçu é ótimo. Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Pois é meninas, cupuaçu realmente é tudo de bom, a polpa da fruta então, é um verdadeiro presente da natureza, fica delicioso nos sucos, pavês, cremes, mousses...é um azedinho especial...eu me apaixonei desde o primeiro suco que tomei e estou aproveitando a oportunidade de estar aqui pelo Norte, afinal no Rio não temos essa facilidade.

    Obrigada pelas visitas, amo vcs, beijos.

    ResponderExcluir
  17. maria cardoso dos santos14 de janeiro de 2012 às 18:02

    ai adorei meus amigos gostaram muito.Meus filhos .

    ResponderExcluir
  18. Andreza Araujo Rufino28 de março de 2012 às 12:04

    Nossa gosteiii simples rápido e gostosooo!!!

    ResponderExcluir
  19. Deve ser uma delicia , mas não conheço essa fruta.Parece um sorvete. Bete Elizar Souza

    ResponderExcluir
  20. e simplismente divino, podemos fazer o mesmo com outro sabor do norte o bacuri e uma delicia vovo mande uma receita desta fruta.

    ResponderExcluir
  21. olá vovó Cristina, vou fazer essa receita, que parece ser uma del´cia, obrigada, beijos!!!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...