vovocristina.com.br

quinta-feira, 3 de março de 2011

RAMBUTAN - (Nephelium lappaceum)

FRUTAS REGIONAIS


Fruto de médio porte tropical da família Sapindaceae, nativo da Indonésia, Malásia e em outras partes do sudeste Asiático, embora sua distribuição natural é desconhecida.
Parece a lichia, mas não é. Rambutan significa literalmente cabeludo causado pelo "cabelo"que cobre a fruta.
Fonte: Wikipédia

Essa foi a descoberta da semana, passando pelos sinais de Manaus vi esta fruta e fiquei o final de semana pensando que gosto teria e pensei: -Tenho que comprar para poder fotografar e experimentar mesmo.
Meu marido disse que eu ia gostar e gostei mesmo, o Sr José, vendedor do carrinho que estava cheio dessas frutinhas, completou dizendo que é boa geladinha.

Vou fazer uma sobremesa com ela, depois eu trago a receita pra vocês.

31 comentários:

  1. oi vovo é por e-mail, vou estar torcendo pela senhora boa sorte.
    vou seguir seu blog e te linkar no meu
    beijokas

    ResponderExcluir
  2. Oi vovo Cristina, Olha que fruto mais bonitinho... Aqui em Portugal nao tem disso nao!!!

    Vou ficar esperando ansiosa as suas receitas com esse fruto!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Parece mesmo com lichia né, o sabor também lembra? Beijos

    ResponderExcluir
  4. Linda a fruta, parece lichia, vou esperar a receita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Mamãe aqui em coari,no sítio de um amigo tem essa fruta é uma delicia e parece muito com a pitomba,a aparencia é com urucum,um abraço adorei a materia estou muito orgulhoso.

    ResponderExcluir
  6. Parece um pouco com a lichia, deve ser uma delícia.
    Vai dar uma receita deliciosa e sendo feita por você, êta coisa boa.

    bjs,
    Andréa...

    ResponderExcluir
  7. Pois é meninos e meninas, fiquei impressionada quando vi no sinal.
    Ela é bem maior que a lichia e o sabor é mais docinho,viu Paula? Uma gostosura, amei! To pensando ainda na receita, preciso ter mais dessas aqui, porque é carinha, viu?
    Mas valeu a pena!!!Cacá, veja se consegue mandar umas pra cá, seria bom demais.

    Beijinhos, obrigada pelas visitas!
    Amo vcs.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa fruta e acho que não chega aqui no Sul. Belo post Cristina, abraços!

    ResponderExcluir
  9. Que fruta linda!!!!!

    Bjs

    Andreia Braga

    http://geadocesegostosuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Que fruta diferente, e pelo aspecto deve ser ótima gelada,como já foi dito. Você acredita que nunca comi Lichia, poxa agora deu até água na boca.
    Beijossss minha linda!

    ResponderExcluir
  12. Olá Vovo Cristina, que frutinho engraçado muito parecido com as lichias, deve ser bem saboroso! Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Obaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!! Eu ganhei o sorteio da Mococa !!!!!!
    Vou poder saborear todos os produtos Mococa livremente e até engordar mais uns quilinhos!!!! Sem a perseguição implacável dos amiguinhos cantando atrás de mim a musiquinha da vaquinha...Rsrsrsrsr
    Amei ser indenizada de uma forma tão deliciosa...Rsrsrsrsrssrsr
    Beijossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  14. Vc nao imagina como eu sinto falta dessas delicias da minha cidade de manaus, aqui em São Luis não acho nada parecido, adoro tucumã, pupunha, rambutan, queijo coalho, tacacá,guaraná Baré(hum que delicia)peixes da agua doce (sardinha) é minha preferida.
    Que saudades...quando vir por aqui tras pra mim. beijos

    ResponderExcluir
  15. muito boa essa fruta comi dela aqui em são luis-ma e gostei mais aqui e cara demais ela

    ResponderExcluir
  16. Aqui no meu sítio em Rio Preto da Eva tem muito

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...