vovocristina.com.br

segunda-feira, 7 de março de 2011

FARINHA DE BERINGELA

A PREFERIDA DA MÁRCIA SPINOSA


Conversando no grupo de Pães do FACEBOOK, a Márcia estava passando a receita desta farinha de beringela e pedi para que ela enviasse tudo direitinho pelo e-mail, assim eu poderia trazer para vocês. 
Veja quanta dica interessante!!!


Dieta da farinha de berinjela

Conheça todas as propriedades da farinha de berinjela e veja como emagrecer e perder barriga, acrescentando esse produto ao seu cardápio
Publicado em 26/05/2010Fabricio Pellegrino
Conteúdo do site VIVA!MAIS 

Perca 6 kg e 12 cm de barriga
Foto: Getty Images

Farinha de berinjela enxuga a barriga e emagrece! A boa notícia é resultado de um estudo realizado pelo Instituto de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro, sob a coordenação da nutricionista Glorimar Rosa. 

Como chegaram a essa informação? Durante 60 dias, um grupo de voluntárias com idades entre 30 e 45 anos acrescentou, a uma dieta de baixas calorias, 4 colheres (sopa) de farinha de berinjela comprada pronta. Também nesse período, outras mulheres fizeram o mesmo regime, porém, sem consumir o produto. 

Conclusão: quem ingeriu a farinha perdeu 6 kg e até 12 cm de barriga. Quem fez só a dieta secou 3 kg e 3 cm de abdome. Por isso, nesta matéria, apresentamos um cardápio - fundamental! -, que associado ao consumo do produto milagroso vai ajudá-la a secar.

Os benefícios da farinha

1. Seca a barriga 
A farinha associada a uma dieta pobre em calorias favorece a queima da gordura corporal, principalmente na área abdominal. Com a diminuição da gordura visceral, cai o risco de diabete tipo 2. 

2. Emagrece 
Segundo a nutricionista Priscila Meirelles, da empresa de podutos naturais Longevid, a niacina - vitamina presente na berinjela - atua nas reações bioquímicas responsáveis pelos processos metabólicos de emagrecimento que fazem o corpo secar. 

3. Reduz os níveis de colesterol LDL 
Com a aceleração do trânsito intestinal, os sais biliares (substâncias que ajudam na digestão da gordura) não são absorvidos pelo organismo. Para reconstruí-los, o corpo utiliza colesterol LDL (ruim) e reduz, assim, a sua concentração. 

4. Melhora o trânsito intestinal 
Como as fibras não são absorvidas pelo organismo, elas promovem o aumento do bolo fecal e regulam o intestino. No entanto, o consumo da farinha deve estar associado ao aumento da ingestão de água para equilibrar o trânsito intestinal. 

5. Tira a fome 
As fibras solúveis presentes na farinha de berinjela absorvem água do organismo e, no estômago, aumentam de tamanho. Conclusão: o órgão informa o cérebro que o corpo está saciado e não precisa mais se alimentar nas próximas horas.


Além de emagrecer, as farinha de berinjela é rica em vitaminas
Foto: Getty Images

6. Tem ação diurética 
Rica em vitaminas do complexo B, a farinha de berinjela favorece o bom funcionamento dos rins. 

7. Auxilia no tratamento de artrite e reumatismo 
O produto ajuda a reduzir a concentração de ácido úrico no organismo que, em excesso no sangue, se acumula em forma de cristal e provoca dores nas articulações.

Faça a mistura em casa
Preparo 
Em uma fôrma, coloque 1 kg de berinjela com casca e cortada em fatias. Em seguida, leve ao forno a uma temperatura de 200º C por cerca de 2h15 ou até o legume ficar crocante e ressecado. Agora, triture a berinjela desidratada no processador ou no liquidificador até virar pó. O produto deve ficar com aparência parecida com a da farinha de mandioca. 
- Rendimento: 100 g. 
- Armazenamento: guarde a farinha em um pote bem vedado, em local arejado e longe da luz.
 Pode ser na geladeira. 
- Validade: cerca de um ano.

12 comentários:

  1. Oi Cris, obrigada querida amei sua publicação, realmente, estou adorando essa farinha de berinjela, como não consegui encontrar pronta, resolvi fazer, e deu muito certo, o tempo de forno, depende muito mas, fica sequinha e triturei no liquidificador depois que esfriou...estou usando a 15 dias e perdi peso e muito em medidas...há só um conselho que vi...de uma médica, que devemos sempre depois de ingerir a berinjela, tb acompanhar uma fruta citrica, como a laranja por exemplo basta chupar uma laranja e pronto, isso ajuda...para mim está sendo maravilhosa, espero que faça bem para muita gente... cris... parabens amiga ... seu blog está lindo... beijos... vc é um encanto cris

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, obrigada querida amei sua publicação, realmente, estou adorando essa farinha de berinjela, como não consegui encontrar pronta, resolvi fazer, e deu muito certo, o tempo de forno, depende muito mas, fica sequinha e triturei no liquidificador depois que esfriou...estou usando a 15 dias e perdi peso e muito em medidas...há só um conselho que vi...de uma médica, que devemos sempre depois de ingerir a berinjela, tb acompanhar uma fruta citrica, como a laranja por exemplo basta chupar uma laranja e pronto, isso ajuda...para mim está sendo maravilhosa, espero que faça bem para muita gente... cris... parabens amiga ... seu blog está lindo... beijos... vc é um encanto cris

    ResponderExcluir
  3. Oi Vovó!!Vim agradecer e retribuir a visita e os votos de Feliz Dia da Mulher!!Amei a receita da farinha pois eu e o maridão abusamos da comida nas férias e estamos precisando emagrecer com urgência!!! Um abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Amigos, se vcs tem meu blog na sua lista de blogs que vc segue, a data do meu último post está registrada como à 6 dias atrás, quando na verdade eu faço as postagens todos os dias. Estou tentando resolver, mas sem sucesso, por favor, se vcs já passaram por isso, ou sabem como resolver, agradeço imensamente.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Puxa Cris, esta dica da farinha de beringela é tudooo.Estou precisando, vou procurar a pronta na casa de produtos naturais.Obrigada pela dica, linda.

    Bjim e cherim!

    ResponderExcluir
  6. Nossa que dica maravilhosa vou fazer depois te conto...Bjsss

    ResponderExcluir
  7. ola cristina, estiu precisando urgentec perder peso poi ja me sinto com falta de ar, vou tentar fazer a farinha pois ja tinha ouvido falar e procurei mas nao achei, pois moro em portugal ,pode me dizer como faco o uso da farinha? posso bater com suco ou por na comida,tomar com leite? obrigada. nadir.ha me mande se puder a resposta por,
    nadirzulu@live.com.pt

    ResponderExcluir
  8. Olá, parabéns pela dica. Pode dizer-me com se deve tomar a fainha de beringela? Será que dá para fazer bolos :) Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Olá Vovó Cristina, parabéns pelo blog. Maravilhoso!
    Ontém eu tentei fazer a farinha de beringela mas a minha queimou. Não sei o que fiz de errado, parecia tão fácil. Ajudaaaa! Alguma dica pra não queimar???

    ResponderExcluir
  10. Oi. Fiz a farinha de berinjela so que ela ficou escura. Posso tomar assim mesmo?

    ResponderExcluir
  11. Oi. Fiz a farinha de berinjela so que ela ficou escura. Posso tomar assim mesmo?

    ResponderExcluir
  12. Já tentei moer no liquidificador, mas, até agora conseguir danificar 3 copos de liquidificador!!! O q fazer? As vezes não acho a farinha de beringela p comprar.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...