vovocristina.com.br

quarta-feira, 13 de julho de 2011

BRIGADEIRO DE COPINHO (SEM FOGÃO)


Existem várias formas de fazer um belo brigadeiro, mas desde que aprendi com a Fabi  o Brigadeiro sem Fogão, eu adotei aqui em casa pela praticidade e por ser muito gostoso. 
Esse é o famoso brigadeiro mole, porque você adiciona o creme de leite, perdendo assim o ponto de enrolar.

INGREDIENTES:

1 lata de leite condensado
1 xícara e meia de leite em pó (eu uso Ninho)
4 colheres de chocolate dos Frades (Nestlé)
1 caixinha de creme de leite

MODO DE FAZER:

Misture primeiro o leite condensado, o leite e o chocolate, por fim adicione o creme de leite e aguarde um pouco. Depois mexa novamente e pronto, pode criar várias sobremesas e cobrir àquele bolo de chocolate, fica uma delícia!





VEJA O VÍDEO DESTA RECEITA:

47 comentários:

  1. sem fogão é uma verdadeira praticidade!!!

    uma delícia mesmo!!!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. aii deve ser maravilhoso!

    Só o bom aspecto! =)

    ResponderExcluir
  3. Que deliciaaaaaa...uma verdadeira tentação!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Pode mandar um copinho para mim se faz favor, rsrs...

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaa kkkkk na minha opinião porque vc não taz pela foto vc é criança e nessa receita não usa fogão so falando#fica dica

      Excluir
  5. EU QUERO, ESSE É DE BABAR, AMO DOCES, HUMMMMMMMM!
    FICARAM LINDOS!

    BEIJINHOS........

    ResponderExcluir
  6. Gostei da ideia de poder cobrir um bolo com esse brigadeiro.

    Obrigada pele dica

    bjs.

    http://pimentinhasnacozinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. hummmmm delícia e bem prático heheh bjus.

    ResponderExcluir
  8. Hummm, é super prático!!!
    Eu tb já fiz!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  9. Delicioso, e super prático, gostei muito Vovó, ja tinha visto no blog da Fabi mas acabei esquecendo. Boa lembrança, boa sugestão...bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Te achei passeando por aí, e depois de ler tua estoria me encantei! Vou ficar por aqui... Posso? Bjo!

    ResponderExcluir
  11. ASSIM NUNCA FIZ MAS O ASPECTO É BEM DELICIOSO.
    BJS

    ResponderExcluir
  12. Muito prático e delicioso. Parabéns!
    bjs
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida
    Já copiei e vou fazer pro níver do netinho...
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  14. Que delícia Vovó Cristina!!!!
    Também faço brigadeiros. Olha lá:
    "danibrigadeiro.blogspot.com"

    Bjão. Sucesso.

    ResponderExcluir
  15. Meninas, esse brigadeiro vale a pena porque é delicioso e muito fácil de fazer! Obrigada pelas visitas!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Oi ,que delícia de brigadeiro,convido você para postar esta receita ou outra que você quiser no meu blog Chá da tarde...Todas as quartas feiras coloco uma receita de um blog amigo,com os devidos créditos,terei emenso prazer em postar uma de suas receitas,aceita,vai....convido com muito carinho para visitar e tomar um cházinho comigo e com as amigas e com Manuela e seus sequilhos deliciosos....espero por sua visita....beijos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Selma, fique a vontade, quando escolher alguma receita, me avise para que eu faça uma visitinha, beijos.

      Excluir
  17. Olá adoramos sua receita de brigadeiro de copinho, então a pergunta seria quantos copinhos e o tamanho dariam para a quantidade de ingredientes? estamos aguardando sua resposta, bjs e parabéns! Nalu
    analucia.castro54@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Lucia, sei que enviei esta resposta por e-mail, espero ter ajudado, beijos.

      Excluir
  18. Olá Selma, obrigada pelo convite, fique a vontade, as receitas são nossas! Bjs.

    Olá Nalu! Na realidade produzi este brigadeiro para gravar o programa mas não usei para contabilizar os copinhos. Fiz recheio etc.
    Minha sugestão: Prepare uma receita e faça a medida, eu acho que deve encher uns 20 copinhos, mas se vc fizer, me conta depois, obrigada!
    Tira foto e mande tb, beijos.

    ResponderExcluir
  19. olá eu tentei fazer mais só tinha nescau em casa, e não deu certo, será que foi por causa disso? Ficou muito mole!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polly, vc esperou ele secar? Porque o leite condensado absorve e vai endurecendo aos poucos. Acho melhor seguir a receita.
      Beijos.

      Excluir
  20. Amei esta receita!! Hoje é aniversário do meu bebê e estou trabalhando. Já estava triste porque tinha comprado todo o material, e sem tempo, nem ia fazer, mas, com esta prática receita vai dar prá eu fazer o brigadeiro de copinho pra festinha do meu filho. OBRIGADA, VOCÊ SALVOU MEU DIA!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Núbia...fico feliz em poder ajudar, depois me conta como foi a festinha, tá? Parabéns aos dois! Beijos.

      Excluir
  21. nossa muito bom fiz e aprove essa receita vou faze na aniversario da minha filha ... muito bommmm e rapido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sheila, quando fizer para o niver ...tira fotos e manda por e-mail: blogdavovo@hotmail.com
      Beijinhos.

      Excluir
  22. posso no lugar do chocolate colocar gelatina para ficar com cor diferente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, eu não sei te responder, pq nunca experimentei assim. Mas caso você se arrisque, me mande o resultado depois. Se ficar bom, tire fotos e mande pra mim, terei o maior prazer em postar sua experiência, beijos.

      Excluir
  23. Nossa, deve ficar muito bom!! Vou fazer com certeza!!
    Bjo

    Cris Miyke
    http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica bom mesmo, mas se quiser fazer pra enrolar, não use o creme de leite. Obrigada pela visita! Bjs.

      Excluir
  24. Hummmm isso fica uma delícia! Veja a sugestão do blog www.receitaria.blog.br para esta receita!

    ResponderExcluir
  25. essa super prática receita pode ser armazenada em geladeira ou é pra consumo imediato?

    ResponderExcluir
  26. agora que eu aprendi eu vou fazer td fim de semana e huma deliciaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  27. Esse chocolate vende em qualquer supermercado " Chocolate Dubom" ?? nunca vi..=s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só conheço aqui em Manaus, mas você pode usar o chocolate da Nestlé,
      fica muito bom também.

      Excluir
    2. Olá Vovó Cristina!!!
      Gostei muito da sua receita, prática e não precisar ir para o fogão!!!!
      Eu gostaria de saber quantos copinhos dá para fazer com a quantidade da receita????

      Marisa.

      Excluir
  28. Olá..essa receita dá pra quantos copinhos..? tem a base? aaa sim e o chocolate onde encontro? o dubom..precisooo. rsrs A festa da minha filha é dia 24 agora..preciso fazer 150 copinhos de brigadeiro. Obrigada! meu email..vivi.vtoliveira@hotmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane, vou fazer e tirar foto do tamanho do copinho que escolhi, tá?
      Depois publicarei aqui.
      Beijinhos,
      Vovó Cristina.

      Excluir
  29. Adorei a receita e de a ver na tv :)
    Vou levar comigo a receita obrigada e beijinho grande.

    ResponderExcluir
  30. da pra fazer com achocolatado no lugar de chocolATE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, eu sempre sigo as receitas e nunca experimentei com achocolatado...até pq é mais doce, então concluo que a quimica é outra.
      Se vc testar e aprovar. ..traz a conclusão aqui para os comentários. ..ok?
      Beijinhos.

      Excluir
  31. Olá vovó Cristina!
    Adorei essa receita vou fazer no copinho para o aniversario do meu filho.
    Tenho uma duvida posso usar o beijinho e doce de abacaxi ja pronto para fazer no copinho?Me ajuda
    Parabéns!..
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O beijinho eu já fiz...mas o de abacaxi tb acho que vai ficar muito bom. Me fala depois. Bjs.

      Excluir
  32. É tão gostoso eu fiz aqui em casa e aprovei e tão bom que o chocolate derrete na boca;)

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...