vovocristina.com.br

terça-feira, 19 de julho de 2011

SUCO DE CUPUAÇU COM LINHAÇA DOURADA


Quando estive em Manaus pela primeira vez me apaixonei por este fruto. 
Adoro este sabor exótico.
É o tipo de fruta que a pessoa ama ou detesta. Não existe nada parecido. Assim que mudei pra cá, comprava a polpa já limpinha, mas agora o Sr. Ormindo, nosso amigo querido, sempre nos dá alguns frutos. Eu até já aprendi como se faz para retirar toda a polpa deste casco, é só na tesoura, se quiser veja o passo-a-passo AQUI.

Com esse calor efervescente de Manaus, quase 40º, 
só mesmo um delicioso suco bem gelado.
Agora já incrementei o suco do cupuaçu com a linhaça dourada e ficou uma delícia.

A linhaça dourada é excelente para o nosso organismo, previne o envelhecimento precoce, emagrece, entre outras maravilhas que você pode conhecer AQUI.

Preparei esta Receita para o Programa Boa Tarde Mulher - Hora da Receita.
Aliás, irá ao Ar às 15h30 (Manaus) no Canal Amazon Sat. Em breve, trago o vídeo para vocês.

11 comentários:

  1. ah..eu tambem amo cupuaçú!!!!aqui em casa s´eu...só em falar da agua na boca..amo essa fruta maravilhosa..bjus

    ResponderExcluir
  2. Faço coro com você, A-D-O-R-O cupuaçu!
    Com sogra amazonense, passei a apreciar há muitos anos.
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Hummmmm, meu marido também adora, sempre que vamos a uma loja de mate aqui é de cupuaçu com mate que ele toma. Pena ser díficil encontrar por aqui, só mesmo as polpas congeladas.
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  4. Amo cupuaçu e imagino como deve ter ficado ótimo esse suco viu? Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. NÃO CONHECIA ESSE FRUTO,MAS ACHEI BEM GIRO.
    E O SUCO PARECE-ME BEM GOSTOSO.
    BJS

    ResponderExcluir
  6. Aqui no Centro-Oeste o cupuaçu é muito usado. Gostei da sua sugestão.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  7. Oi Vovó,boa noite!
    È uma pena que aqui em SP eu nunca vi este fruto maravilhoso, acredito que deve sern muito bom este suco.
    Aqui em casa damos preferência para os sucos naturais e eu sempre tento inovar pena morar tão longe, pois já tenho em mente uma ótima mistura de Cupuaçu com limão e manga,será que ia ficar bom? Já sei a senhora pode fazer e me mandar via sedex,srsrsrsrsrsr.
    Beijosssss


    Obs: Meu nome é Priscila Cristina e você é a Vovó Cristina está vendo somos parentes,eba,eba!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga Cristina,convido você para tomar um cházinho comigo,hoje é quarta-feira,espero você lá,tem um mimo para você,beijo

    ResponderExcluir
  9. Hummm, eu gosto muito de cupuaçu no acai, mas ainda não provei o suco, mas adoraria!!!
    Deu água na boca!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  10. Olá queridas, que bom ter vocês aqui! Venham sempre, pois a cada visita me sinto mais e mais feliz, beijos a vocês e obrigada pelo carinho de sempre! Beijos e Feliz dia do Amigo!

    ResponderExcluir
  11. Cristina convido você para ir no Chá da tarde também ,hoje está postado sua receitinha,o presentinho que fiz para agradecer sua participação náo está aparecendo mas assim que resolver com o photobouck,trarei para você,espero você no chá beijos....

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...