vovocristina.com.br

quarta-feira, 6 de julho de 2011

BOLO ELÉTRICO


Olá meninas e meninos, recebi um e-mail muito carinhoso da minha mais nova amiga virtual D. Neuza Baron. Ela me  pediu a receita do bolo elétrico. Confesso que não conhecia este bolo e fui à pesquisa pela internet. 
Em todas as receitas que tive a oportunidade de estudar, escolhi a receita postada no blog Sabor da Paixão.

Sendo que preciso registrar aqui, que esse é um bolo para quem gosta de bolo com aspecto de bolo solado.
Ele fica meio pesado, mas a Nathalia disse que é assim mesmo. Então é isso aí. Esse bolo não leva fermento. Esse da foto é exatamente esta receita aqui:



Ingredientes:
- 3 ovos
- 1 xícara de farinha de trigo
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite
- 1 pacote de coco ralado
- 1 colher de sopa de margarina
- 3 colheres de sopa de chocolate granulado (opcional)

Modo de fazer:
Bata tudo no liquidificador, exceto o granulado, até ficar uma massa homogênea. Unte uma forma de pudim, coloque a massa, cubra com papel filme e leve ao forno para assar por cerca de 1 hora, ou até que fique dourado.



DICA DA VOVÓ: Não adianta colocar fermento. eu fiz uma segunda versão deste bolo e a consistência ficou da mesma forma. Ele é muito cheiroso e seu sabor é muito bom, mas a consistência NÃO é de bolo fofinho, ok?

16 comentários:

  1. Hummmm q diferente!!!

    é bom variar tb...

    http://deliciasdaisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nome diferente e receita também Cristina, não consigo chamar de vovó...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Isa, muito diferente, mas é gostoso, viu?

    Jotta e Rosley, fiquem a vontade! Chamem como se sentirem melhor, mas com o tempo vcs acostumam, eu adoro ser a Vovó Cristina!

    Esse bolo pra mim foi uma novidade mesmo e fiquei feliz por poder contemplar a D. Neuza que adorou receber a receita em seu e-mail!

    ResponderExcluir
  4. O nome é engraçado e a textura parece de queijada....Hummm deve ser optimo quentinho!!!

    Bjoka
    Rita

    ResponderExcluir
  5. Esse nome é mesmo curioso Filismina!Bjs.

    Ana Rita, a textura é isso mesmo! Mas é melhor quando ele esfria, por incrível que pareça. E olha que eu adoro bolo quente, rsrsrs.Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o bolo elétrico! Interessante mas não é pra mim não, gosto de bolo o mais fofo possível... hihihi não como nem bolo de aipim por causa da textura.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Também não conhecia o bolo elétrico! Parece um bolo cremoso? Adorei conhecer!
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Que bacana Vóvo Crsitina, nunca tinha ouvido falar nesse bolo, e novidadade sempre é novidade não é? Mesmo a receita deixando-o massudo, o aspecto ficou lindo...bjos

    ResponderExcluir
  9. Eita, desculpe escrevi seu nome errado Vovó Cristina uai hehehe

    ResponderExcluir
  10. Oi Vovó Cristina,

    Não conheço esse bolo. Mas deve ser delicioso, com todos esses ingredientes para lá de bons.
    Bjs Rê

    ResponderExcluir
  11. OLÁ CRISTINA!
    UM BOLO DIFERENTE COM ÓTIMO ASPECTO É MUITO TESTAR RECEITINHAS NOVA, AMEI!!
    EU TBM, TE CHAMO DE CRISTINA POIS VOCÊ É MUITO NOVA E BONITA!

    BEIJINHOS......

    ResponderExcluir
  12. É Andréa ...eu tb adoro bolo fofo!

    Monica, não parece o bolo cremoso não, é algo diferente mesmo!

    Josy, é interessante e saboroso, mas como eu disse é pra quem gosta de bolo tipo solado.

    Rê, foram os ingredientes que me fizeram escolher esta receita, afinal a D. Neuza escreveu com tanto carinho pedindo a receita....que não resisti e resolvi testar.

    Oh Andréa querida, não tem problema de me chamar de Cris, Cristina ou Vovó, faça como quiser.

    Eu adoro ser vovó!

    Obrigada pelos elogios, bjs.

    ResponderExcluir
  13. Este bolo è òtimo,fiz e comemos quase todo.Muito obrigada vovò Cristina!!!

    ResponderExcluir
  14. Neuza, que bom ver seu comentário aqui! Estou muito feliz com sua amizade, beijos.

    ResponderExcluir
  15. Fiz esse bolo hoje e me lembrou muito o famoso "pudim de padaria" ou "bolo pega marido" hehe

    Confesso q prefiro a receita do pudim de padaria, são bem parecidas as receitas...

    Ficou muito bom o bolo, mas como eu sou "formiga", faltou um pouquinho de açúcar hehe

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...