vovocristina.com.br

quarta-feira, 27 de julho de 2011

CALOR INTENSO


O calor em Manaus está aumentando, aqui já estamos no verão. O rio está secando e as pessoas além de usar sombrinhas na rua, estão usando até mesmo dentro do ônibus, achei muito interessante e tirei essa foto para compartilhar com vocês. Aqui temos 6 meses de verão (seca) e 6 meses de "inverno"(cheia).  No verão os rios secam e num falso inverno (pois também faz calor), os rios enchem. O outono e a primavera, como diz o meu marido, só é vivido no romantismo dos casais.

Cada lugar tem suas curiosidades, manias, jeitinho de falar as coisas que são diferenciadas.
Outro dia, numa consulta ao meu oftalmologista ele rindo, perguntou: Você já está repetindo as palavras três vezes? Eu fiquei pensando e de fato ainda não tinha observado que é típico de Manaus. Lá no Rio de Janeiro, falamos que está um clima super quente ou um mega calor e aqui eles dizem que está quente, quente, quente, que só! Ainda tem o que só pra aumentar mais ainda o calor. Eu acho muito bonitinho porque até as crianças já falam assim. O que só entra sempre nos finais de frase para super valorizar o que foi dito, como: Este doce está gostoso que só!

Aproveitando para dizer a vocês que agradeço todos os e-mails, mensagens e telefonemas que recebi ontem no Dia da Vovó. Nossa internet aqui está péssima e até mesmo para postar algo no blog, está muito complicado. Peço desculpas pois não consegui compartilhar nada ontem no Facebook.

9 comentários:

  1. kkkkk vovó quase morri de rir de ver as sombrinhas abertas dentro do ônibus, "tá quente quente que só".
    Aqui em Minas falamos assim: "tá quente que só vendo" rsrs. Cada lugar com seu jeito de falar né.
    Vovó recebeu meu email, com os dados do meu filho?
    Ó ainda não tenho vontade de voltar a postar no blog, ainda os problemas continuam, mas isto vai passar se Deus quiser.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço esse tempo é muito complicado, a minha mãe que nasceu aí fica louquinha, bufando o tempo todo rsrs!! eu me divirto com ela, esse ano que ela vinha para ficar um tempo aqui para pegar um friozinho não deu! Eu fiquei de dar uma passada por aí, se for te aviso,bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  3. Oi vovó! Para nós aqui do sul, fica difícil imaginar passar um ano inteirinho com calor e seca, pois aqui, além do frio, a umidade é terrível. Ando pensando muito em conhecer Manaus, meu sonho é ver a Floresta Amazônica de pertinho. Bjs, obrigada por nos oportunizar conhecer mais um pedaço deste imenso Brasil!

    ResponderExcluir
  4. O "que só" já conhecia de Recife, mas o uso da sombrinha dentro do ônibus realmente merece destaque, é inédito!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Vice, recebi sim querida, estamos orando por ele, tá? É verdade, cada lugar com sua originalidade. Fé amiga, tenha fé! Tudo passa! Bjs.

    Maura, que legal! Venha sim, vou adorar te conhecer, me passa o tel da sua mãe por e-mail, beijos.

    Olá Inês, seja bem-vinda e se vier me avise, tá? Será um prazer conhecê-los. Beijos.

    Gina, rsrsrs, essa foi relamente demais, né? Eu adorei!!!Rsrsrsrs.

    Beijinhos, obrigada pelas visitas e me perdoem por não estar retribuindo, estou quase sem internet. Rezo pra conseguir postar algo todos os dias. Afff....

    ResponderExcluir
  6. Vovó!!!! Eu quero mudar para Manaus!!!! rsrsrs
    Aqui na minha cidade, Teresópolis, região serrana do Rio, está um frio de tremer. Pela manhã ainda dá um solzinho (aquele que dá só uma enganadinha), mas à tarde, nossa, o tempo muda e o gelo chega. Muito frio por estas bandas...
    Adorei as sombrinhas nos ônibus.
    Um beijinho e fique com Deus!!
    Patrícia Schmidt

    ResponderExcluir
  7. Esse é o nosso Brasil, aqui no Sul um dos invernos mais rigorosos que já tivemos e aí esse calorão. Solução bem criativa Cristina, abraços!

    ResponderExcluir
  8. Pat, adoro Teresópolis! Sempre que visito meus familiares em Friburgo vou pela Serra apreciando o Dedo de Deus, um dos espetáculos da natureza que eu amo! E àquelas plantações de verduras do Hortifrutti na estrada Teresópolis-Friburgo? Lindas demais minha amiga. Pode vir visitar Manaus e pegar um calorzinho, é só avisar que coloco mais água no feijão. Bjs.

    Meninos, achei uma graça essas sombrinhas, né? Parei com o carro pra tirar essa foto, achei muito interessante. Abraços pra vcs e o convite tb é extensivo, viu? É só avisar, tá?

    ResponderExcluir
  9. Oi vovó.... nossa o calor por aqui está quente que só mesmo hein. Essa foto pra mim além de hilária foi inédita.. êta terrinha quente e o povo padecendo no busão.... =(

    Bjs....

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...