vovocristina.com.br

sábado, 23 de julho de 2011

SALPICÃO DE PROTEÍNA DE SOJA - Frango


Esta semana experimentei a proteína de soja sabor frango da Dubom. Aprovadíssimo!
Fiz um delicioso salpicão e além de ser mais saudável, o valor do prato fica bem mais em conta.

INGREDIENTES:

200 g de proteína de soja ( sabor frango)
tempero pronto
azeite
1 lata de ervilha
1 lata de milho
1 cenoura ralada crua
200g de presunto cortadinho
1 vidro de palmito em conserva
maionese 
batata palha

MODO DE FAZER:

Refogue um pouco de tempero pronto no azeite e coloque a proteína de soja. Assim que refogar, vai adicionando água até perceber que ela já está hidratada, mais ou menos 500 ml. Se quiser, adicione um pouquinho de molho de tomate pronto (eu uso Pomarola peneirado), só pra dar uma corzinha. Reserve.

Assim que esfriar, adicione os outros ingredientes, menos a batata palha, pois só deve usar a batata na hora de consumir o salpicão, caso contrário ela fica murcha. Deixe sempre a batata palha para ser colocada por cima do prato, na hora de servir. É importante ter cuidado e deixar sempre o saco da batata palha bem fechado, pode ser com fita crepe ou até mesmo um pregadorzinho para que fique totalmente fechado.
Assim, sempre que for servir, ela está bem crocante.

DICA DA VOVÓ: Não é necessário ter todos os ingredientes para fazer um salpicão, as vezes faço apenas com a proteína, duas latas de seletas, maionese e batata palha, sempre! Ela que dá a graça, claro!

Se quiser usar azeitona, deixe para colocar por cima, pois ela tem muita facilidade de azedar o salpicão.

Caso você queira assistir o vídeo de como fazer o salpicão de frango original, veja AQUI!

5 comentários:

  1. VI O VÍDEO ACHEI ÓTIMO VOU VER SE ENCONTRO ESSA PROTEÍNA COM SABOR!
    OBRIGADO PELA DICA!

    ResponderExcluir
  2. Poxa vovó! esta receita é ideal pra minha filha que é vegetariana, retirando o presunto é claro! Eu carnívora e minha filha vegetariana, que contraste rsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Olá Vovó!!
    Que receita legal este salpicão!!
    Eu não encontrei ainda aqui em Teresópolis a proteína de soja com sabor de frango. Vou continuar às buscas (rs) e com certeza farei este delicioso prato sugerido por você.
    Parabéns pelo prato.
    Um beijo,
    Patrícia

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Fiquei feliz por me seguir no inicio do meu blog.

    Adorei conhecer o seu. Com certeza vou experimnetar receitas suas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Poxa é uma pena que aqui eu não ache esta proteina com sabor!!!
    Adorei a receita, muito nutritivo!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...