vovocristina.com.br

domingo, 3 de julho de 2011

POR QUE A VONTADE DE COMER DOCES?


Hoje, lendo a Gazeta de Alagoas encontrei essa reportagem muito interessante.
Veja todas as informações  aqui.

Não é fácil resistir a um chocolate, mas se pelo menos de vez em quando, substituirmos pelas porções de frutas, já é um grande progresso, não é? Então vou compartilhar com vocês, a minha porção de morangos:


Essa é a porção 100% morangos! Poli, uma das minhas amigas daqui de Manaus, me presenteou ontem, com 2 caixinhas de morangos. Eu adorei!

Mas.....pensei, sem chantily? Sem àquele leite condensado? Hummm...vamos ver se consigo algo que os moranguinhos pareçam mais apetitosos. 
Pronto! Que tal essa versão?


O maridão escolheu logo essa, claro! Mas o que é isso, meu amor? Ele disse...rsrsrs.
Eu respondi: Morango com Activia de Aveia, meu amor! 

E vc, qual dessas prefere? 
Dá pra comer com olhos e se convencer que é possível?

O visual é muito importante. E uma coisa é certa, depois que comemos algo mais saudável, conferimos que a vontade de comer àquele chocolate passa e é possível termos uma vida mais saudável.


10 comentários:

  1. Vc tem razão Cristina, essa sua sugestão de colocar Activia em cima dos moranguinhos, foi ótima, fora que dá pra variar de sabores. Sacia a vontade de doce e não ganhamos peso...rsrs Adorei....bjokas uma excelente semana

    ResponderExcluir
  2. CRISTINA QUERIDA!
    EU AMO DOCES, MAS AS VEZES COMER D+, FAZ MAL, E AS FRUAS SÃO ÓTIMAS PARA SUBSTITUIR GOSTO MUITO DE FRUTAS EM GERAL, ESSA TACINHA AÍ NÃO DAR PRA DISPENSAR O SEU MARIDO TEM TODA RAZÃO, HUMMMMMMM, É DE BABAR!
    BJS,
    ANDRÉA...

    ResponderExcluir
  3. Oi quelida obrigada pela visita e já estou aqui correndo!
    E este post vc fez pra mim sem saber né?? Porque sou alucinada por doces e chocolates e pior sou diabetica, tento controlar mas não é fácil!
    Vou ler com bastante calma!

    Ótima semana
    beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc!!!
    Temos que fazer, nem que seja de vez enm quando algumas substituições!!!

    Bjs...Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita, mais que blog mais legal heim. Cheio de receitas gostosas e sorteios bem legais. Vou estar sempre por aqui
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Perfeita essa dica!!!
    fao por ser viciada em doce... minha perdição...

    ResponderExcluir
  7. Boas sugestões, gostei do post!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Pois é,eu aaaaaaaamo doces, chocolates e sorvetes, vcs nem imaginam o quanto. Mas agora estou segurando a onda. Pq a idade vai chegando e temos que nos cuidar de verdade, né? Adoro a visita de vocês, obrigada mesmo.

    Minha internet aqui chega de canoa, mas sempre que dá tento retribuir esse carinho.

    Beijinhos, boa semana a todos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Vovó Cris!
    Amei tua sugestão. Estou lutando por escolhas mais saudáveis.
    E que presentinho maravilhoso, morangos são uma maravilha.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  10. Olá minha amiga,boa noite!
    É tô precisando aprender com vc, depois de ler essa matéria então...ufa!!! que consciência pesada!rsrs
    Mil bjinhos

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...