vovocristina.com.br

sábado, 30 de julho de 2011

CANAPÉS


Olá meninos e meninas, fiquei sem internet esses dias e realmente ficou difícil compartilhar novas receitas.
Ontem recebemos uns amigos aqui em casa e resolvi voltar aos velhos tempos e recordar esses canapés que minha mãe adorava fazer. Usei pão sem casca, passei maionese (eu adoro Helmann's), coloquei a fatia de queijo ou presunto, cortei o excesso e depois cortei a fatia em 4 pedaços. Depois é só usar a criatividade e decorar como quiser. Eu usei um pingo de mostarda e outro de catchup, depois cortei um pedacinho de azeitona pra dar a ideia de folhinha. Fica muito gostosinho, prático e rapidinho se faz.

Agora os canapés redondos, o corte deve ser de acordo com o tamanho das rodelinhas do salame. Eu tinha o cortador redondinho para o pão, mas como o nosso sumiu na mudança, improvisei com uma tampinha de canela e não é que deu certinho? Claro que deu pra quebrar um galho, o importante é resolver e dar certo.
Olha a tampinha milagrosa:
O bom é que assim que modela o pão,  o próprio buraco da tampa favoreceu empurrar o paozinho cortado.
O resultado final foi aprovadíssimo pelos amigos, não sobrou nem um canapé para contar a história.

Essa é a sugestão do final de semana! Espero que vocês gostem.



9 comentários:

  1. Oi Vovó,boa noite!
    Estão um luxo seus Canapés, sugestão mais que aprovada.
    Agora mudança tem esses transtornos mesmo,sempre se perde alguma coisa ai faz como você: Se não tem cão, caça com gato que também serve,rsrsrsr.
    Lhe desejo um Domingo repleto de muita paz e amor!!!
    Beijoss da Pri

    ResponderExcluir
  2. Hunnnnn parece ser uma delicia e bem facil de fazer né, uma otima idéia, parabens pela sugestao!

    ResponderExcluir
  3. Olá Vovó!!!!
    nossa!!! Estão lindos os canapés... Anotei, ok? Vou prepará-los na próxima terça, dia 02 de agosto, que é o aniversário de minha sobrinha Pâmela. Vamos receber a família em casa.
    obrigada pela excelente dica!!!!!
    Beijoss e ótimo domingo!!
    Patrícia Schmidt

    ResponderExcluir
  4. Uma delícia estes Canapés ou Tapas.
    Uma belo petisco para estar com os amigos e beber umas cervejinhas frescas.
    Bjs e Bom Domingo

    ResponderExcluir
  5. OLÁ CRISTINA, SAUDADES!
    QUE SHOW DE RECEITA, UAU, LINDOS!
    VOCÊ RECEBEU MEUS DADOS DO SORTEIO DA CARNE SECA?

    BEIJINHOS,
    ANDRÉA.....

    ResponderExcluir
  6. Oi Vovó,
    Esses canapés me lembram bons tempos! Que delícia. Tinha até me esquecido de quanto elees são deliciosos!
    Bj e boa semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  7. Realmente ficou muito bacana. Gostei do colorido. Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Olá Vovó! Visitei o blog pela primeira vez. Adoooreiii...
    Parabéns! Visite o meu tbém
    http://tecendoossabores.blogspot.com/
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...