vovocristina.com.br

domingo, 27 de fevereiro de 2011

MAÇÃ EM COMPOTA

A PREFERIDA DA ISABELA



Conheci a Isabela através do Orkut e quando vi sua receita, pedi a ela para apresentar a vocês. Ela enviou a receita por e-mail, em duas versões, normal e diet. Claro que vou experimentar essa diet e com certeza minha prima Celina vai adorar, né prima? Rsrsrs....Celina é minha prima de coração que já contei pra vocês, ela é uma excelente companhia e que tem me apresentado Manaus, descobrimos cada padaria deliciosa. Aqui as "padarias" servem tudo, café-da-manhã, almoço e o lanche de final de tarde que o pessoal recorre como jantarzinho mesmo, tem até vários tipos de sopas e caldos. Qualquer dia,  fotografarei algumas para vocês conhecerem. Aqui não tem padaria em toda esquina, o conceito de padaria é outro. 
Muito  curioso mesmo. Acho que me empolguei em falar das padarias, rsrsr....vamos às receitas:

VERSÃO DIET

INGREDIENTES: 

15 maçãs (de média a grande)
6 caixas de gelatina sabor morango diet 
2 l de água quente
Canela em pau e cravo a gosto
Adoçante a gosto

MODO DE PREPARO:

Na panela de pressão coloque os 2 l de água, quando começar a ferver coloque as gelatinas, depois que a mesma dissolver coloque o adoçante a gosto ( eu coloco mais ou menos umas 80 gotas, deve ficar bem docinho), as maçãs descascadas cortadas em 4 partes e sem sementes, adicione a canela e o cravo.
Tampe a panela de pressão. Depois que pegar pressão, conte 4 minutos e apague o fogo.



VERSÃO NORMAL

INGREDIENTES: 

15 maçãs (de média a grande)
6 caixas de gelatina sabor morango 
2 l de água quente
Canela em pau e cravo a gosto
Açucar a gosto

MODO DE PREPARO:

Na panela de pressão coloque os 2 litros de água, quando começar a ferver coloque as gelatinas, depois que a mesma dissolver coloque o açucar a gosto (deve ficar bem docinho), as maçãs descascadas cortadas em 4 partes e sem sementes, adicione a canela e o cravo.
Tampe a panela de pressão. Depois que pegar pressão, conte 4 minutos e apague o fogo.

Dica da Isabela: - Nesta foto a maça está inteira, foi a primeira que fiz, acho que fica melhor cortada ao meio, pois podemos retirar as sementes.

9 comentários:

  1. Receita bacana essa!
    Gosto muito de maçã cozida e esta maneira é muito bonita de se fazer e a apresentação fica 5*****!

    Bjokas
    Rita

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Passei para agradecer a visita pela minha cozinha, volta sempre que queiras, serás sempre muito bem vinda!! O blog está o máximo, parabéns!
    Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda essa compota de maçã, adorei! Parabéns! Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Delícia de receita Cristina, fizemos uma versão parecida com pera. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cristina,

    Eu já fiz essa compota com maçãs e gelatina e gostei, rsrs.
    Você tem toda razão quanto ao cuidado que a gente tem de ter com as palavras, eu inclusive li, há muitos anos, um livro chamado 'As Palavras têm Poder', do Don Gossett, você conhece? Eu só disse que estava postando a receita dos cubinhos pela última vez porque já me acusaram de estar voltando demais à mesma receita, rsrs.

    Um beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Prima querida faça logo esta receita que estou louca para devorarrrrrrrr! hahahaha
    prima eu adoro sair contigo! Amo ir às padarias e comer...comer...comer...hahaha
    Obrigada por ser minha amiga e por existir!
    Beijão bem grande e saudades de ontem, e de hoje porque amanhã irei visitar-te! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Muito legal essa receita! Pra quem está de dieta é perfeito!
    Obrigada querida!
    Beijos doces!

    ResponderExcluir
  8. O FlashBackMania agradece pela sua valorosa participação em nosso blog.

    Participe mais, seja uma seguidora desse blogo especializado em flash back.

    ResponderExcluir
  9. Q tentaçao.... adeus regime...

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...