vovocristina.com.br

sábado, 19 de fevereiro de 2011

CAPUCCINO

A PREFERIDA DO GUEDES


Hoje ganhei este belíssimo presente de um amigo nosso chamado Guedes, ele é experiente em camping e disse que tudo que podem fazer para facilitar a vida no acampamento, eles fazem. Este pó já está prontinho para ser consumido, inclusive com açúcar. Pode ser adicionado ao leite ou água, depende do seu gosto. Eu adicionei duas colheres de sobremesa a uma xícara de leite e ficou perfeito. Claro que eu tive que ligar pra ele e pedir a receita para trazer para vocês. Ele ainda deixou a dica de quem quiser adicionar a água deve colocar mais pó.

INGREDIENTES:

1 lata de leite em pó 400g
1 lata de Nescau 400g
50g de café solúvel
35g de canela (um potinho pequeno)
1/2kg de açúcar

MODO DE FAZER:

Misture bem todos os ingredientes até perceber que a mistura ficou uniforme. Prove e confira se precisa de mais açúcar. Coloque em potes hermeticamente fechados. 

Pra mim esta mistura é nota dez!

ATENÇÃO: Esta mistura não deve ser consumida pelos diabéticos.


14 comentários:

  1. Que lindo presente!
    Eu como adoro café, também não dispenso um capuccino.
    Vou anotar a receita, parece ser bem pratico.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Presente mais que saboroso
    Adoro capuccino e já estou levando a receita para a minha coleção. Adorei...bjocas bom final de semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Vovó,bom dia!!!
    Este capuccino com o bolo de Aveia da Daniana, só de imaginar já cometo um dos 7 pecados capitais.rsrsrsrsr
    Bem ainda não estou solta na cozinha(apesar do tempo que já tenho de casa) e sempre que venho aqui fico namorando uma receita bem simples de pão de queijo, mas prometo que vou parar de namorar e partir pro ataque
    Beijosss da Pri.

    ResponderExcluir
  4. Verdade Fabiana, é muiiiito prático, eu já tinha outra aqui no blog mas essa confesso que gostei muito mais.
    Anote e experimente, vc não vai se arrepender. Bjs.

    Josy, quando fizer me diz se gostou, tá? Bom final de semana pra você também. Beijos.

    Pri, com certeza com o bolinho de aveia da dani seria dez, precisamos um dia conseguirmos fazer um chá e cada uma levar um lanche, nem que seja virtual, rsrsrs, sempre que experimentar algo escreva pra dizer se gostou, esse retorno é muito importante, beijos.

    Obrigada pela visita de vocês, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Deve ser muito bom, vou anotar a receita, meu filho ama um capuccino.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha de presente, além de ser saboroso, é lindo!
    Parabéns vovó você merece.

    Tenha um ótimo domingo, e uma ótima semana!

    bjs,Andréa..

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Receitinha nota 10 mesmo!!Meu marido adoro capuccino.Já está anotada.
    Bjs e um bom domingo!

    ResponderExcluir
  8. Olá Vovó, que delícia de receita, muito prática.
    Corri seu blog e só tem coisas boas, vi tbm o niver da Beatriz, parabéns atrasados pra ela, linda ela. Que tenha muita saúde e seja muito feliz.
    Tenha uma excelente semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Vou experimentar, deve ser excelente.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi querida, estava procurando uma receita de capuccino e olha o que eu encontrei.... Obrigada. Adoro café e não seria diferente com capuccino!!!
    bjs,

    ResponderExcluir
  11. Vi no livro da Dona Benta e fiz mas confesso que fiquei desiludida. Nada tem a ver com o capuccino italiano. Ainda bem que há quem goste :)

    ResponderExcluir
  12. amei a ideia eu vou fazer aqui em casa

    ResponderExcluir
  13. Um presente maravilhoso heim???
    Sabe que minha sogra faz capuccino em casa também mas euzinha nunca fiz??? Agora já tenho uma bela receita...

    bjim

    ResponderExcluir
  14. nossa amei esse capuccino,deve ser uma deliciaa,logo farei tbm.bjs

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...