vovocristina.com.br

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

FARFALLE AO MOLHO BRANCO

A PREFERIDA DO DAN


Olá pessoal, com os meninos de férias aqui em casa, é só mudar os molhos, pois eles são apaixonados por massas. Este Farfalle, que na realidade significa borboletas em italiano, é a massa de macarrão em formato de lacinhos, quase mesmo uma borboleta. Desta vez foi com molho branco e espinafre.

Enquanto colocamos a água no fogo para ferver e fazermos o marcarrão, vamos adiantando o molho.

Como aprendi com minha amiga Tupi, primeiro dê  um "susto"no espinafre, coloque o espinafre bem cortadinho, quando a água estiver fervendo, deixe cozinhar com um pouco de sal e assim que escorrer o espinafre, jogue numa vasilha com água gelada, assim que perceber que ele esfriou, escorra e reserve. Assim ele ficará no ponto para ser acrescentado no molho branco. Corte o presunto em tirinhas pequenas, aqueça logo 1 minutinho no microondas e reserve. Leve o Tempero da Casa com um pouquinho de azeite para refogar, adicione 2 copos de leite com duas colheres de sopa rasas de maizena dissolvidas, mexa até engrossar, adicione o espinafre, o presunto e por último uma caixinha de creme de leite.
Prontinho, é fácil, fácil.

O macarrão já deve ter sido colocado na água fervendo, com um fio de óleo e sal para cozinhar e fique atenta ao tempo que está indicado na embalagem, é muito importante sempre mexer para soltar toda a massa, para que os lacinhos não fiquem grudados, mexa de vez em quando. Assim que estiver aldente, que significa no ponto ideal de cozimento, escorra e jogue no molho pronto. Essa quantidade de molho é para 500 g de massa.

Sirva com bastante queijo ralado por cima, fica uma delícia.

3 comentários:

  1. Olá Vovó...eu tb adoro massas e esses molhos tb nao ficam atrás. So nao gosto do espinafre, mas imaginei um presunto picadinho aí ou ate mesmo liguiça calabresa bem pequena... nem sei se combina, mas ate me deu vontade.

    Bjs Vó

    Andreia Braga

    http://geadocesegostosuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo e colorido, eu costumo fazer esta receita com espinafre e no molho branco acrescento 1/2 xícara de queijo cremoso ou requeijão, fica muito bom.
    Beijos boa semana

    ResponderExcluir
  3. Uma delícia! Está de dar água na boca.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...