vovocristina.com.br

domingo, 28 de fevereiro de 2010

PURÊ DA VOVÓ (Purê com legumes)

A PREFERIDA DA VOVÓ PALMA

Minha mãe criou essa alternativa de purê de batatas para que seus netinhos pudessem aprender a comer os legumes. Ela não adotava esconder os alimentos, muito pelo contrário achava que eles deveriam saber o que estavam comendo, mas a princípio ela dizia que era o purê da vovó, pois a vovó só queria o bem deles, pois colocava tudo que era importante para fica forte ....rsrsrs. Coisinhas de vó! O purê da vovó mais pedido era esse.

INGREDIENTES;

6 batatas cozidas e amassadas
1 colher de manteiga
leite morno até dar o ponto desejado
sal
1 chuchu
1 cenoura
500g de carne moída preparada a seu gosto

MODO DE FAZER:

Cozinhe as batatas em água e sal até ficarem macias. Escorra, esprema e leve ao fogo com a manteiga e o leite morno, faça um purê com a consistência desejada. Coloque em um pirex e reserve. Prepare sua carne moída preferida e reserve.  Cozinhe à parte em água e sal os legumes separados. O chuchu deve ser cortado ao comprido e a cenoura ralada em tirinhas. Assim que estiverem cozidos, escorra e reserve. Agora com todos os ingredientes prontinhos, é só montar. Você pode substituir os legumes e escolher os seus preferidos.

Montagem:

Purê de batatas
Carne moída
Chuchu cozido
Cenoura cozida
Carne Moída
Queijo ralado

Leve ao forno para gratinar por 5 minutinhos em forno médio (250º). Sirva com um fio de azeite por cima. É uma delícia!

7 comentários:

  1. Olá Cristina!!!

    Conheci teu blog hoje, maravilhoso e as receitas, menina estou com água na boca, ai ai ai rsrsrs.
    Passa lá no meu para uma visitinha.
    Vou adorar te receber.

    Beijinhos
    Lumena

    ResponderExcluir
  2. Óptima sugestão vovó Cristina...
    Ficou super apetitoso esse puré....
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eita coisa boa, esta eu vou levar comigo, beijinhos Cris

    ResponderExcluir
  4. amei..msmo para quem não tem criança em casa..essa mistura de legumes em forma de purê..tudo de bom..bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cristina:
    que bom que vc achou o meu blog, pois assim pude vir te fazer uma visitinha e de imediato já aprovei!
    Estarei por aqui sempre em busca das receitinhas da vovó!
    Bjus..

    ResponderExcluir
  6. OI, CRISTINA
    Paz!
    Passei pra lhe retribuir a visita... estou seguindo você, muito obrigada por seguir-me.
    Que gostosura seu blog, hein?
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu diria que é um "escondidinho", muito saudável. Eu tb. faço aqui em casa, mesmo agora que todos comem legumes.


    beijinho

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...