vovocristina.com.br

domingo, 14 de fevereiro de 2010

BOLO CHOCÔCO DECORADO COM BIS

A PREFERIDA DA ROSIANE CARVALHO

HOJE É O ANIVERSÁRIO DA MINHA FILHA
BEATRIZ E QUERO POSTAR ESSE BOLO LINDO EM HOMENAGEM A ELA.


PARABÉNS BIA!!! A MAMÃE TE AMA!


Este bolo é uma das delícias de minha amiga 
Rosiane, a mais nova mediadora da comunidade 
da vovó. Achei tão linda que pedi para postar aqui,
afinal a vovó está de dieta e como fazer um bolo desses e conseguir resistir? A Bia não gosta de doces, então o bolinho pode ser virtual, rsrsrs.


Visitem o blog da Rosiane, é só clicar  AQUI!


Viviane diz:
Este bolo, já fiz várias vezes, tanto em encomendas,como para o anviersário das crianças aqui de casa, ele é bem molhadinho,recheado e as crianças ficam encantadas com a decoração, no bolo de 2 andares, foram 5 pacotes de bis, 1 pacote de confeitos de coração, 1 pacote de jujuba, as pontas dos bis que cortei fiz um xadrezinho e 1 pacote de granulado bolinha, ficou lindo!



Pão de ló:

6 ovos
350 g der açúcar refinado
450 g de farinha de trigo
240 ml de água
1 colher de sopa de fermento químico em pó
1 colher de sopa bem cheia de emulsificante

Preparo :

Unte com margarina e farinha de trigo uma assadeira de 30 X 8 cm de altura. Reserve.  

Na batedeira, bata todos os ingredientes por 5 minutos. Despeje na assadeira e leve para assar em forno médio pré-aquecido(180C), por aproximadamente 25 minutos.
Variações :
Massa de chocolate : acrescente à receita 4 colheres de sopa de chocolate em pó.
Massa de laranja: retire a água e acrescente o suco de laranja.
Esta massa dura até 6 dias.
A massa pode ser congelada por até 4 meses.

Calda neutra :

500 g de açúcar refinado
2 litros de água fervente
aroma no sabor desejado, sempre combine com o sabor do bolo ou recheio.

Preparo:
Coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo até virar um caramelo. Junte a água e deixe ferver até que o caramelo dissolva completamente. Deixe esfriar e guarde na geladeira. Ao utilizar, separe a quantidade necessária e acrescente o aroma. Umedeça o bolo.

Recheio Chococo
Ingredientes :

200 g de chantilly batido
400 g de doce de leite gelado
8 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de aroma de baunilha (aquele liquído) não coloque a essência em pó que vende nas farmácias pois é concentrada.
300 g de coco ralado

Prepare o chantilly batido em ponto firme, junte o doce de leite e bata mais um pouco até obter um recheio homogêneo que fique de uma só cor. Junte os demais ingredientes e misture bem, daí é só usar. Meninas, prestem atenção a esta dica, usem o côco fresco ralado na hora.

26 comentários:

  1. Uma autêntica obra de arte...e os ingredientes são do meu inteiro agrado!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso!!! lindo mesmo!
    parabens pra filhota e vc tbm pelo bolo!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Humm, que delícia! Eu também já fiz bolos decorados com bis; além de deliciosos a decoração é prática! Parabéns e muitas felicidades para a filhota.
    Vovó, para seguir o meu blog é só clicar na palavra 'seguir' que é vista na barra superior da página, lá no alto em cima do nome do blog.

    Beijinho e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. OIiiiii Vovó Cristina, tudo bem???
    O seu bolo está um Show, dá muuita agua na boca, semana que vem tem niver do meu marido quem sabe faço essa maravilha de bolo!!!
    Muito obrigada pela visitinha...
    Seja Muito bem-vinda ao meu blog também ja sou sua seguidora...
    Adorei suas receitas!!!
    Bjocas

    http://charmedecozinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. que lindo bolinho, parabens Biatriz, muitos beijinhos que passes um dia feliz na companhia de quem amas, sê feliz sempre, te envio muito carinho deste lado longicuo do atlatico, beijinhos linda

    ResponderExcluir
  6. Que lindo Vovó Cristina!
    Me parece apetitoso, e o visual então é de dar pena de cortar,

    Parabéns para beatriz.

    Tenha um lindo dia.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Nossaaaaaaa...como que queria provar pessoalmente esse bolo! Se visualmente está lindo imagina o gosto... Parabéns Bia,desejo somente coisas boas pra você e como falei pra Cris,te conheci por pouco tempo mas deu pra ver que vc é uma pessoa bem bacana,educada.Continue assim que vc vai longe. Um abração gigante (lembrei da famosa montanha daí!)

    ResponderExcluir
  8. Que lindoooooo !!!!!! Pena que seja virtual !!!! que peninhaaaaa !!!!
    Felicidades,saúde paz e muita luz para a Bia...Bjus no coração...

    ResponderExcluir
  9. Minha querida anula o comentário em nome de Mario Siqueira, é que dei uma saidinha e meu filho entrou no orkut dele e por isso saiu em nome dele o comentário...quanta gafe rsrsrsr.

    Parabens para Beatriz, que ela tenha muitos anos de vida com muita Luz e Paz. Que delicia qdo comemoramos o aniversário de nossos filhos, pq relembramos e revivemos aquele momento mágico que depois de nove meses dentro do nosso ventre unidas numa cumplicidade de reflexos como resposta a tudo que sentimos, que não existe uma palavra que possa exprimir essa magia misteriosa, que nos mulheres fomos previlegiadas por Deus a viver tudo isso, e é por isso que parabéns também a voce MAMÃE que és digna de comemorar junto com a Beatriz esse dia lindo. Beijos no coração das duas

    ResponderExcluir
  10. Cheguei atrasada mas nunca tarde para parabenizar a Beatriz e desejar-lhe uma vida muito muito longa repleta de felicidade, Saúde e muito Amor!
    Este bolo é magnífico!!
    Beijinhos Vovó Cristina :)

    ResponderExcluir
  11. Oi, estou passando pra agradecer a visitinha, o comentario e por passar a me "seguir". Estou começando agora, aprendendo a "mexer" em blog e espero aprender e trocar muitas idéias e receitas contigo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Ai que delícia de receita.
    E parabéns pra filhota.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Parabens á sua filha.
    O bolo deve ser mesmo uma delicia e é lindo.

    ResponderExcluir
  14. o bolo ficou um primor. lindo demais da conta

    ResponderExcluir
  15. MAS QUE DELICIA TEM UM ASPECTO DIVINAL

    ResponderExcluir
  16. Um bolinho com um aspecto fantástico!!!Lindo mesmo...
    Obrigada por ser minha seguidora...Também já dicionei este blog á minha lista...
    E parabens atrasados á Bia...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Oi vovozinha, muito obrigada pelo carinho. Amei seu blog e já peguei algumas receitas,rsss. Beijos baianos.

    ResponderExcluir
  18. É meu amor, é uma pena a nossa BIA não gostar de bolo. Esse é um daqueles irresistíveis que mal consegue chegar à mesa, porque dá vontade de devorar inteirinho.

    Parabéns BIA, que seu aniversário seja mais um dia maravilhoso em sua vida e que as suas horas sejam tão gostosas quanto as fatias desse bolo que sua mãe te dedicou.

    Bjs do Papai Noel

    ResponderExcluir
  19. Patrícia, é verdade, uma obra de arte, eu tb adorei!

    Fe, é lindo mesmo e deve ser maravilhoso.

    Marly, já consegui me tornar seguidora do seu blog!

    Iliane, obrigada pela visita,
    seu bolo está na minha lista de postagens, viu?

    Renata, está tudo bem, graças a Deus, na realidade o bolo não é meu, é de nossa amiga Rosiane.

    Micas, obrigada pelo carinho.

    Fátima, essa hora de cortar, realmente deve dar até pena, rsrsrs.

    Julie, obrigada pela visita,
    sempre lembramos de você tb.

    Norma, esse foi virtual, mas quero mesmo experimentar essa delícia!!!

    Suely, já deletei o seu recado com nome de seu filho, não se preocupe.
    Obrigada pelos parabéns a mim tb pelo niver da filha, vc disse tudo, quantos momentos mágicos!Pena que eles esquecem, né?Rsrsrsrs.

    Isabel, acredito que fazemos aniversário todos os dias, por isso não acho que tenha chegado atrasada, adorei ter vindo!

    Taís, conte comigo para o que precisar, ok? Seja bem-vinda ao mundo do blog.Eu tb estou aprendendo.

    Fla, obrigada pela presença. É sempre uma felicidade ver vocês aqui.

    Tereza, eu tb achei muito lindo!

    É Manu, é mesmo Lindooooo!

    Welse, incrível mesmo essa idéia, né? Que primor como vc disse!

    Belita, é verdade, um aspecto divino!

    Kristininha, obrigada por colocar o blog em sua lista!

    Vera, fique a vontade e volte sempre!

    É meu amor, não sei se é bom ou ruim a Bia não gostar de bolos decorados, né? Mais uma vez, minha filha FELIZ ANIVERSÁRIO, que seu novo ano que começou nesse dia 15 seja glorioso!

    Agradeço a todos que passaram por aqui, obrigada pelo carinho à minha filha querida!! Voltem sempre a presença de vocês me deixa sempre muito feliz!!!

    ResponderExcluir
  20. O bolo parece maravilhoso, mas a decoração é realmente o destaque... nota dez!!!!! Beijão!

    ResponderExcluir
  21. É verdade Kátia!
    A Rosiane deu um show!
    Obrigada pela sua visita!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Vovó, tudo bem? Gostaria de saber como fazer doces vidrados, se vc pode me indicar algum blog/site que ensine a fazer? Faço maçãs do amor com a receita normal, e os caramelados tbm duram pouco tempo. Adorei seu site e este bolo com BIS, hummmmm....
    beijos DOLORES MELO

    ResponderExcluir
  23. Vovó Cristina, obriga pelo carinho, adorei a postagem do Bolo Chococo, vocÊ é muito carinhosa,obrigada pelo convite para moderar a sua comunidade.Me tornei sua seguidora.

    Beijossss

    Rosiane Carvalho

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...