vovocristina.com.br

sábado, 8 de dezembro de 2012

BOLO CASEIRO




Esse bolo caseiro é daqueles que não dá pra comer um pedacinho só.
É super fofinho e uma delícia pra se tomar com àquele cafezinho.
Minha amiga Irenilce levou para o nosso lanchinho, após o curso de sábado e
foi automático pedir a receita pra trazer pra vocês.

Vale a pena conferir!!!


INGREDIENTES:

2½ xícaras de açúcar refinado
200 g de manteiga ou 250g de margarina
3 ovos
3 xícaras de trigo com fermento
1 xícara de leite



MODO DE FAZER:

Bater a manteiga, acrescentar aos poucos o açúcar até ficar uma massa bem homogênea.

Acrescentar os ovos, um por um (não precisa separar a clara da gema).

Acrescentar o trigo aos poucos, juntamente com o leite.

Untar assadeira com margarina e trigo, despejar a massa e assar em forno pré-aquecido.
(a temperatura ideal é de 180°)

Dica da Vovó: É opcional colocar alguma essência ou casca do limão,
no momento em que começar a bater os ovos.
(se optar pela casquinha de limão, lembrar de tirar quando a massa estiver pronta)

50 comentários:

  1. Tem um aspecto delicioso, já pegava um pedaço para o meu pequeno almoço.
    bom fim de semana
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei na duvida se a massa fica grossa mesmo ou se põe mais leite.Usei leite de coco e ficou uma delicia, mas coloquei um pouco mais que uma xícara. Muito boa a receita.

      Excluir
  2. Querida Cristina,
    desculpe-me a demora de vir ao seu cantinho o meu pc estava travando
    muito eu não estava conseguindo fazer comentários em alguns blogs.
    Este bolo ficou super fofinho e tem gostinho de quero mais!

    Beijinhos, bom fds!

    ResponderExcluir
  3. que bolinho tão fofo.
    Beijinhos e bom Domingo.

    ResponderExcluir
  4. QUE DELÍCIA!!!!
    TÃO FOFINHO!!!!
    AMUUUUUU!!!!!

    BJS..UMA LINDA SEMANA!!!!

    ResponderExcluir
  5. Está com um aspeto delicíoso.
    Mesmo fofinho, como eu gosto!
    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Vovó Cristina querida, esses boloinhos caseiros são excelentes para acompanhar um cafézinho ou chá, e se junto aos amigos melhor ainda. Deve ter ficado delicioso. Gostei. Bjos amiga uma linda semana

    ResponderExcluir
  7. Meninas...esse bolinho é muiiiito gostoso pra tomar com aquele cafezinho.
    Eu provei e aprovei!!!! Adoro receber vocês por aqui, beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Vou tentar fazer =D Beijocas e Feliz 2013.

    ResponderExcluir
  9. amei as receitas e mtooo mais vendo tanta delicia acompanhada com musicas maravilhosas.. PARABENS !! seu blog eh puro carinho. bjssssss

    ResponderExcluir
  10. querida, quanto de fermento coloco se minha farinha for sem fermento ??

    ResponderExcluir
  11. e tudo de bom meu marido quase comeu tudo ele adoraaa muito

    ResponderExcluir
  12. eelianeaujoo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de saber qto de fermento usar, se a farinha for sem fermento. Alguém tem ideia dessa quantidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris...acho que uma colher de sobremesa rasa será o suficiente. Depois me conta. Bjs.

      Excluir
  14. adorei a receita o bolo ficou muinto bom obrigada....

    ResponderExcluir
  15. quero imagem de 21/ado in2 xicar de açucar refinado e 200g de manteiga ou 250g de margarina

    ResponderExcluir
  16. da para fazer com monopol no lugar do fermento?

    ResponderExcluir
  17. posso fazer com o açucar cristal sem ser o refinado?

    ResponderExcluir
  18. Boa noite.
    Quantas gramas tem a quantidade de açúcar e de trigo da receita ? Desculpe-me pois sou inexperiente na cozinha e nunca sei se a xícara é de 200 ou 240ml se tem que encher bem ou não, sabendo a quantidade em gramas é melhor para mim.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meri, faça com a xícara aproximada de 200 que ficará ótimo...depois me conta!

      Excluir
  19. Seu blog está na minha página de favoritos do celular e do computador. Este bolo é perfeito, faço todo mês e todas as receitas que testei daqui ficaram ótimas.
    Parabéns e obrigada por dividí las conosco.
    Lucila

    ResponderExcluir
  20. Olá parece bem fácil, mas quanto tempo de forno mais ou menos?

    ResponderExcluir
  21. Olá parece bem fácil, mas quanto tempo de forno mais ou menos?

    ResponderExcluir
  22. Resposta difícil pq cada forno tem um desempenho. O ideal é marcar o tempo no seu forno até àquele ponto onde se espeta o famoso palitinho e sai sequinho.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde Cristina,
    Quer ter uma Renda Extra fazendo Bolos Caseiros Deliciosos com a receita da vovó?
    Acesse o link e aproveite a oportunidade https://www.receitabolocaseiro.com
    Bônus planilha de precificação, quanto você poderá cobrar por cada bolo.. Aproveite

    https://www.receitabolocaseiro.com

    ResponderExcluir
  24. Tá no forno kkkkk nunca fiz um bolo, na verdade só sei fritar ovo e fazer mingal de Cremogema. Quando ficar pronto eu comento mais

    ResponderExcluir
  25. Rende quantos pedaços e qual o tamanho da forma?

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...