vovocristina.com.br

sábado, 6 de março de 2010

BOLSAS CONTAMINADAS


ATENÇÃO!!!!

Recebi este e-mail da minha amiga Fedhra e 
achei uma excelente informação.


VALE A PENA LER TUDO:

Na correria da vida, muitas vezes nos esquecemos de precauções básicas para manutenção de nossa saúde!
Acho que as precauções também se aplicam a pastas masculinas e mochilas.   

BOLSAS

Você já notou que  as mulheres colocam suas bolsas em pias e até mesmo em pisos de banheiros públicos, então vão diretamente para suas mesas de jantar e colocam-nas sobre a mesa?
 Acontece muito! Nem sempre é o "alimento do restaurante" que provoca angústia no estômago. Às vezes, 'o que você não conhece vai feri-lo'! 
  Não deixem suas bolsas no balcão da cozinha ou onde se prepara os pratos, onde o cachorro anda, etc e tal. As bolsas são realmente sujas, por conta de onde estiveram antes. 
É algo que cada mulher carrega consigo. Embora possamos saber o que está dentro de nossas bolsas, você tem alguma idéia do que está do lado de fora? 

As mulheres carregam bolsas em todo lugar, do escritório a sanitários públicos e ao chão do carro. A maioria das mulheres não vivem sem suas bolsas. 

Então: Você já parou para pensar onde vai sua bolsa durante o dia?
Piso do carro, carrinhos de mercado, sanitários etc.

Para descobrir se bolsas portam uma grande quantidade de bactérias, decidimos testá-las no Nelson Laboratories, em Salt Lake, e, em seguida, partimos para testar a bolsa comum da mulher média. 

A maioria das mulheres nos disse que elas não param para pensar sobre o que estava na parte externa do fundo da sua bolsa. A maioria disse que em casa elas costumam deixar as suas bolsas em cima de mesas e balcões de cozinha onde o alimento é preparado. 

A maioria das senhoras com quem conversamos disseram-nos que não ficariam surpresas se suas bolsas tivessem pelo menos um pouco de sujeira. 

Acontece que bolsas são tão surpreendentemente sujas, que mesmo os microbiologistas que testaram ficaram chocados. 
A microbiologista Amy Karen, do Nelson Labs, diz que quase todas as bolsas que foram testadas não só apresentaram níveis elevados em bactérias, mas ricos em espécies de bactérias nocivas. Pseudomonas que podem causar infecções oculares, Staphylococcus aureus   que podem provocar infecções cutâneas graves, e as Salmonelas e E-coli encontradas nas bolsas podem causar doenças sérias. Em uma amostragem, quatro dos cinco bolsas apresentaram testes positivos para as salmonelas, e isso não é o pior. "Há coliformes fecais nas bolsas", diz Amy. 

Bolsas de couro ou vinil tendem a ser mais limpas do que bolsas de pano, e o estilo de vida de cada uma parece desempenhar um papel. As pessoas com filhos tendem a ter bolsas mais sujas do que aquelas sem. 

A bolsa de uma mulher solteira que freqüentava boates tinha uma das piores contaminações de todos.
 "Algum tipo de fezes, ou, eventualmente, vômito", diz Amy.  
Assim, a moral desta história é que sua bolsa não vai matá-la, mas ela tem o potencial de fazer você ficar muito doente se você mantê-la em lugares onde você come. Use ganchos para pendurar sua bolsa em casa e banheiros, e não coloque-a em sua mesa, uma mesa de restaurante, ou em sua bancada de cozinha. Especialistas dizem que você deve pensar em sua bolsa da mesma forma que um par de sapatos. "Se você pensar em colocar um par de sapatos em sua bancada, é a mesma coisa que você está fazendo quando você coloca sua bolsa sobre a bancada."  

Sua bolsa foi colocada onde outras pessoas andaram, sentaram, espirraram, tossiram, cuspiram, urinaram, defecaram, etc! Você realmente quer trazer tudo isso para casa com você? 

O microbiologista no Nelson Lab disse ainda que a limpeza de uma bolsa vai ajudar. Lave as bolsas de pano e use limpa-couro para limpar o fundo de bolsas de couro. 

Hoje teremos essa matéria no FANTÁSTICO!!!


10 comentários:

  1. Tudo verdade....
    Com esta correria nem damos conta...
    http://as-receitas-da-sonia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eca.. nunca mais ponho a mão na bolsa da minha mulher..

    ResponderExcluir
  3. Uma grande verdade!gostei muito da dica!!!bjokas.**))

    ResponderExcluir
  4. é bom ler estes artigos, fazem pensar no que no dia a dia nem damos conta, por acaso qd vou ao banheiro coloco sempre pendurada e se não tem gancho fico com a mala colocada no meu ombro.

    ResponderExcluir
  5. Sonia, é verdade, as vezes nem damos conta!

    Raul...kkkk...essa foi ótima, mas realmente você então com baby em casa, deve ficar atento!

    Alexandre, eu também gostei, achei conveniente para as vésperas do dia Internacional da Mulher, né?

    Kombi, é mesmo muito chato quando não temos como pendurar a bolsa no banheiro, mas só o fato dela nos acompanhar e esbarrar nas portas desse recinto acho que já é perigoso mesmo, né?

    ResponderExcluir
  6. Muito boa dica... tbm quero ver a matéria q vai dar sobre o assunto no fantástico.
    bjus, bom domingo!

    ResponderExcluir
  7. Bem nojinho!
    O problema é que se a gente prestar atenção em tudo que pode conter bactérias, vírus, coliformes, etc, etc, a gente pira!
    Mas acho que dá para prestarmos mais atenção à limpeza das bolsas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Vó Cris,amo seu blog,tem um selinho pra vc com muito carinho em meu blog.Dá uma passadinha por lá para pega´-lo.Bjão,Rê.

    ResponderExcluir
  9. Cris tb recebi este email...
    já pensou a bolsa comparada com um sapato em cima da mesa da cozinha...
    temos q refletir sim mudarmos habitos q julgamos desnecessários...

    ResponderExcluir
  10. Não só a bolsa... mas as pessoas não se dão conta também que colocam a mão em vários lugares, pegam no celular, muitas vezes chegam em casa e não lavam a mão, já pegam no teclado ou mouse...

    Lavar as mãos tem que ser um hábito, principalmente ao chegar da rua. Sempre higienizar o que tocamos.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...