vovocristina.com.br

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

NOVA TORTA BIS


Hoje é aniversário do meu sobrinho João!
Feliz Aniversário João! A tia tem muitas saudades de você, mas estou esperando a sua visita aqui, tá?

E hoje,  também é aniversário de mais um dos meus filhos de coração, o Guto. 
Um exemplo de dedicação e determinação. Desde pequeno, por volta dos seus 10 anos, ele tomava conta dos seus irmãos mais novos para sua mãe poder trabalhar.
Na fase adulta, teve dois filhos gêmeos que após os 3 anos de idade, ficaram em sua responsabilidade. As contas aumentaram e muiiiito. Ele sempre foi muito esforçado. Na época, minha mãe ainda era viva, e ela decidiu pagar um curso de técnico em máquina de lavar e ele se dedicou e passou a exercer esta profissão, pela madrugada arrumou também um emprego no aeroporto para descarregar os aviões e dirigir aqueles carrinhos que retiram as malas dos aviões e levam para a esteira. Com os meninos crescendo, mais contas pra pagar, comprou uma moto para que nas horas vagas exercesse a profissão de moto-táxi, quando num belo dia um amigo (piloto de avião) que gostava muito dele, perguntou se ele estava contente em viver assim e disse que ele devia fazer um curso para pilotar aviões. Ele riu,  mas foi em minha casa conversar conosco e meu marido o aconselhou a seguir em frente, se dedicar ao máximo, que ele chegaria lá. Quando ele se apresentou no curso para pilotos, onde a maioria dos alunos eram filhos de pilotos, riram quando ele disse que era mecânico de máquina de lavar e moto-táxi, acharam que ele estava brincando. Quando perceberam a sua realidade, além de darem o maior apoio, alguns professores passaram a ajudá-lo mais ainda. Enquanto eu morava no Rio de Janeiro, ele ia lá pra casa nas semanas de provas para conseguir ter silêncio para estudar. Eu tenho muito orgulho em estar fazendo parte desta torcida, pois ele já conseguiu terminar o curso teórico, já retirou a carteira de piloto e só precisa agora pagar todas as horas de voo, para poder se tornar um piloto comercial.
A família também já aumentou, ele encontrou uma mulher especial, a Dani, que além de cuidar dos filhos mais velhos, trouxe o Vicente ao mundo, que já apresentei aqui pra vocês, ele nasceu na semana do dia das mães e eu estava no Rio e pude acompanhar todas essas emoções.



Ele sempre me atualiza a respeito do seu progresso, contando a emoção do primeiro voo sozinho...entre outras emoções vividas por ele. Tudo passou a dar certo quando ele decidiu que ia chegar lá.

Tudo é fácil pra você, não é Guto? Essa foi a frase que ele passou a dizer...porque diante de tantas dificuldades dele, aconselhamos que ele mudasse seu mental e passasse a ser totalmente positivo.

Essa semana ele me falou pelo Facebook, que tinha levado os filhos pra voar. Eles agora já tem 11 anos e nunca tinham andado de avião. Além da emoção de voarem, saberem que o pai era o PILOTO, tinha uma energia mais que especial. Parabéns Guto!!!Estou muito orgulhosa de você.

Sei que está faltando bem pouquinho, estamos juntos! 
Conte sempre comigo e com o Noelito (assim que ele chama meu marido).

AQUI está o primeiro voo com seu filho Guilherme e AQUI está seu primeiro voo com seu filho Gabriel.
O voo com o Vicente, claro que é só uma questão de tempo...

Nosso piloto vivendo fortes emoções.

PARABÉNS, meu filho!

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Vamos escrever esse livro, hein? 

De moto-táxi a piloto de avião, por que não?

Agora com essa homenagem toda quero dizer a vocês que essa receita já foi publicada mas como em cada vez que faço esta torta, eu procuro fazê-la de uma forma diferente, vou passar as novas dicas pra vocês.

INGREDIENTES:

1 pacote de biscoito tipo Maria
1 caixa de bis preto
1 caixa de bis branco
Creme escuro:
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 barra de chocolate meio amargo (180-200gr)
meio envelope de gelatina sem sabor incolor

Creme branco:
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 barra de chocolate branco
meio envelope de gelatina sem sabor incolor

Crocante de catanhas:
100 gr de castanhas picadas
5 colheres de sopa de açúcar


MODO DE FAZER:

Em uma forma de aro removível ou de fundo falso, coloque nas laterais o bis intercalando as cores. Molhe rapidamente o biscoito Maria no leite e faça o fundo da torta (eu coloquei duas camadas de biscoito).
Para o creme escuro: Hidrate e dissolva a gelatina conforme a instrução da embalagem e reserve. Derreta o chocolate no microondas ou banho maria, acrescente o leite condensado, creme de leite misture bem, acrescente a gelatina (metade do preparo) e misture mais.
Não precisa de liquidificador, misture na mão. Reserve na geladeira e deixe endurecer
um pouco para ficar mais fácil de montar, mas não deixe tempo demais.
Coloque as castanhas e o açúcar numa panela fogo baixo mexendo sempre
até o açúcar derreter, desligue o fogo e mexa mais para ficar soltinho.
Faça o mesmo procedimento com o chocolate branco.

Montagem: Na forma que você já colocou o bis e o biscoito Maria, coloque
o creme de chocolate escuro, a camada do crocante de castanha,
depois o creme branco e decore a gosto.

Não ultrapasse a altura do bis. Leve ao congelador.
Retire minutos antes de servir
e desenforme com cuidado.

Nesta torta utilizei bombons de chocolate branco e preto pra decorar e ainda salpiquei àquelas bolinhas crocantes de chocolate, use a sua imaginação e veja como essa torta é bonita também cheia de jujubas e confeitos:



E veja AQUI o passo-a-passo da montagem de uma TORTA BIS simples.

10 comentários:

  1. Parabéns, p/ ele!!!
    É um homem de garra e força de vontade!!!
    A torta ficou maravilhosa!!!

    bjs...

    ResponderExcluir
  2. fiquei com lágrima no canto do olho. Parabéns a ele e a toda a família por apoiar e acreditar. Deu-me força para continuar - obrigada
    beijocas
    Paula

    ResponderExcluir
  3. Tbm vim dar os parabéns ao Guto e dizer que tudo é válido nessa vida desde ser moto taxi ou mesmo piloto de avião levando muitas vidas!
    Guto vc com certeza é um vencedor!
    ADOREI O BOLO !

    ResponderExcluir
  4. Parabéns para os seus aniversariantes do coração. Sorte dos lutadores que apesar das dificuldades olham para a frente com força positiva,..., não se deixam abater pelas dificuldades, acreditam sempre, que amanhã será melhor,..., e o dia chega....Guto, que coragem. Boa sorte
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. É verdade meninas, que coragem esse menino tem. Fico boba de ver quanta disposição e determinação, claro que tiveram dias de fraqueza, mas a família dando apoio é a melhor pilha que existe. Guto querido, força!
    Tá faltando bem pouco! Amamos vc.

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh! Esqueci de dar os parabéns para a Torta BIS. Que tentação...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao João, e ao Guto, muita saude, paz e prosperidade.
    Que linda história do Guto, tendo pensamento positivo, e acreditando que seus sonhos serão realisados, a natureza conspira favor, e tudo se realisa.
    Suas tortas ficaram lindas.
    Vocês estão lindos na foto, adorei ver.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Vovó Cristina me emocionei com a linda homenagem que vc fez ao seu filhote. Que garra e determinação o Guto teve, tem certos momentos na na vida de alguns jovens que os levam aos piores caminhos e com a ajuda do seu Noelito e sua, e o amor que vc dedicou ao seu filho, a cabeça boa que ele tem, ele soube escolher o melhor caminho. Com certeza vc só poderia ter orgulho do seu filho, pois é um pai e filho dedicado. Ja dizia meu saudoso pai, bons filhos serão ótimos pais. Parabéns para ele, que Deus o proteja sempre e ilumine seus caminhos a abra cada vez mais horizontes pra ele seguir em frente e sempre. Parabéns para seu sobrinho também. A torta está magnifica amiga...bjocas

    ResponderExcluir
  9. muitos parabéns para ele.
    adorei a torta ficou bem linda.
    bjs

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...