vovocristina.com.br

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

PUDIM DE LEITE CONDENSADO (Leite NINHO)



A PREFERIDA DA MIRIAM

Este pudim se tornou o meu preferido aqui em casa.
Quem me ensinou a fazer foi minha prima Miriam,
que mora lá em Nova Friburgo.

INGREDIENTES:

1 lata de leite condensado
1 e 1/2 lata de água
4 colheres de sopa cheias
de leite NINHO
3 ovos
1 pitada de sal

MODO DE FAZER:

Bata no liquidificador o leite condensado, os ovos e o sal por mais ou menos 6 minutos, acrescente o leite em pó, (as colheradas devem ser bem cheias), depois acrescente a água e bata mais um pouco. Leve à forma caramelada. Leve à panela de pudim por 30 minutos em fogo baixo e PRONTO! Deixe esfriar para desenformar, ele fica clarinho no fundo mesmo e sua consistência é ideal para o corte.

COMENTÁRIOS DA VOVÓ:

Fazer a calda só com o açúcar, enquanto o pudim estiver sendo batido, 
eu sempre coloco 2 xícaras de açúcar para essa receita.
Essa receita é para àquela panela própria para pudim, onde fazemos o mesmo em uma das bocas do fogão. A panela já diz a quantidade de água que se coloca no fundo antes de colocar a forma do pudim. NÃO se leva ao forno.
O PUDIM FICA PRONTO EM 30 MINUTOS!

23 comentários:

  1. Num final de tarde de domingo... huuuuuuuuuuummmmmmmmmm!!! é bom demais.

    ResponderExcluir
  2. Esse pudim pode bater na batedeira ou liquidificador? Quando colocar a água é só misturar bem ou bater?

    ResponderExcluir
  3. Olá Vera, já acrescentei na própria receita que se bate no liquidificador, e assim que coloca a água bate mais um pouco também. Obrigada pela suas dúvidas, participe sempre.
    Beijinhos da vovó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente não e que esse pudim e bom mesm muito rápido de fazer adorei valeu mesmo

      Excluir
  4. hum! o proximo farei com esta receita. adorei!. boas festas

    ResponderExcluir
  5. Fiz o pudim e precisei deixar no fogo por 4 horasss e ainda assim ficou mole... segui exatamente a receita. Não sei onde posso ter errado. O que será que houve?

    Meu e-mail: daniaveraldo@terra.com.br

    ResponderExcluir
  6. Dani, vou acrescentar alguns detalhes nesta receita, ok?
    Já entrei em contato com vc pelo
    e-mail, obrigada pelo retorno, mas tenho certeza que da próxima vez vai dar certo.

    ResponderExcluir
  7. Hum...
    Pudim é tudo de bom!!!
    vou fazer e depois comento.
    Bj vovò Cristina.

    ResponderExcluir
  8. fiz tudo como a receita manda e mesmo assim o pudim ficou aguado, q coisa não entendo.poxa

    ResponderExcluir
  9. Provavelmente a sua colherada `não foi generosa, tem que ser bem cheia mesmo, qual o seu e-mail?
    Faço sempre este pudim e da próxima vez voiu medir por xícara e aí te falo. Ele é nota 10 pra mim. Tenho certeza que a hora que vc conseguir vai amar.Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Mariana: Adorei fiz e deu certinho, ficou muito bom, super facil, rapido, e maravilhoso.

    ResponderExcluir
  11. Gabriela 30/01/2011
    Gabriela : vou tentar fazer não sou esperiente na cozinha
    mais se ficar bom eu vouto =)

    ResponderExcluir
  12. Gabriela:vou tentar fazer,não sou esperiente na cozinha,mais se ficar bom eu volto :)

    ResponderExcluir
  13. ESTE PUDIM PODE SER FEITO NO FORNO TAMBEM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que sim, mas deverá estar em banho-maria, como os outros, depois me conte como ficou, caso faça essa experiência, ok? Bjs.

      Excluir
  14. Existe outro tipo de calda que dê certo com esse pudim sem ser essa típica calda de açucar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conheço...mas se tiver alguma dica, pode escrever para o meu e-mail: blogdavovo@hotmail.com

      Excluir
  15. Nossa... Fiz e todos da minha casa adoraram, muito bom.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Gislene, ainda dá tempo de tirar foto?
      Manda por e-mail, beijos.

      Excluir
    2. Que pena não da mais tempo, mas assim que eu fazer novamente mando..

      Excluir
  16. Fiz a receita, e ficou muito águado...
    Tem que especificar melhor os ingredientes vovó.

    ResponderExcluir
  17. Simplesmente maravilhoso...fiz conforme a receita e todos amaaaaam esse pudim!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...