vovocristina.com.br

terça-feira, 23 de setembro de 2008

BATATAS FRITAS

A PREFERIDA DE TODOS


INGREDIENTES:

batatas
água
sal
óleo p/ fritar


MODO DE FAZER:

Descasque as batatas, deixe de molho na água. Coloque uma panela com água no fogo, assim que ferver, coloque as batatas que estavam de molho, nessa água fervente por 3 minutos.Retire da água fervendo, escorra e SEQUE uma à uma num pano de prato limpo. Coloque-as em um pirex, evitando deixá-las amontoadas e leve ao freezer até congelar (4 a 6 horas), sem cobrir. Depois de congeladas, reserve-as em sacos apropriados ao congelamento (à vácuo).

Para fritar as batatas, espere o óleo ficar bem quente, retire as batatas do congelador e coloque aos poucos na frigideira. Se você fosse o Mc Donald’s, você teria uma mega frigideira e poderia fazer 500 grs de batata ao mesmo tempo, como sua frigideira deve ser bem menor, o passo de fazer aos poucos é muito importante. POUCO MESMO, qto menos fritar de cada vez, mais rápido acontece.


COMENTÁRIO DA VOVÓ:
Para saber o ponto do óleo bem quente, é só colocar um palito de fósforo e assim que ele acender está no ponto!
Eu não tenho nada contra àquelas batatas pré-fritas, muito pelo contrário, mas quando precisar é bom saber fazer, né?

6 comentários:

  1. Ola amiga! Obrigada pela visita no meu bloguinho uauuu vc tem aqui muitas delicias.

    Vou colocar seu link no meu bloguinho assim todos podem visitar e se deliciarem nas suas delicias ok?
    Bjos obrigada

    ResponderExcluir
  2. Ah! esqueci de dizer eu sou a Marta ok? Vc me adicinou ai do ladinho nos seus favoritos.
    Estou conferindo pois o nome do lado esta indo como LovePitukin que sao meus penosos
    bjosss

    ResponderExcluir
  3. Que bom receber sua visita Marta, volte sempre, mas explica esses penosos pra vovó?Rsss.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí. É batata! Bom demais.

    bjs
    a)Vovô Noel

    ResponderExcluir
  5. Ola vovó
    III não sabia q era esse o macete nãoo!!! mas agora já sei, depois q eu fizer te digo como ficou...
    Bjos

    Renan Massena

    ResponderExcluir
  6. Achei esta página maravilhosa. Adorei "como congelar batatas" e vou por em prática Vovó.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...