vovocristina.com.br

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

ESCONDIDINHO DE CARÁ ROXO COM CARNE SECA


Fiquei estes últimos dias super envolvida com a chegada dos meus filhos. Eles vieram passar o feriadão aqui em Manaus e para comemorarmos o meu aniversário que será na segunda-feira, por coincidência feriado em Manaus. O feriado da cidade é em função da elevação de Manaus à categoria de província. 

Então, conversando com minha amiga Kátia Barroncas, inspiradíssima na cozinha, falamos sobre esse escondidinho de cará roxo e sobre os detalhes de como fazer. Achamos melhor colocando o purê de batata ao fundo, para ficar com três tons diferentes e bem decorativo.

Não tem mistério, é só fazer o purê de batata tradicional, cozinhando a batata por aproximadamente 20 minutos na água e sal, esprema e leva ao fogo com um pouco de margarina e leite até ficar na textura desejada. Repete o mesmo procedimento com o cará. Reserve.

Leve a carne seca à panela de pressão por 20 minutos, desfie e leve ao fogo com o azeite e com a cebola cortada em rodelas. Como aqui em casa não gostamos de sentir a cebola, descartamos a mesma, após ser feita a carne e montamos o escondidinho com o purê de batata ao fundo, a carne refogada e o purê de cará. Se quiser pode levar ao forno para aquecer mais um pouco.

Obs:É importante utilizar uma carne seca de primeira qualidade, 
porque faz toda a diferença na hora de desfiar.

Como vocês sabem, depois que descobri a Paineira que para mim é a melhor carne seca do mundo, eu só uso ela. Visite o site e saiba onde encontrar esse maravilhoso produto.




Dicas da Vovó: Vc pode utilizar só o cará roxo, ou mesmo brincar com as cores que desejar, fazendo um purê com espinafre, ou purê de abóboras, enfim....deixe sua criatividade fluir. 
As crianças curtem muito essas novidades coloridas!

4 comentários:

  1. Vovó Cristina, gosto muito de cará, e achei a sugestão ótima, não conheço o cará roxo mas deve ser tão bom quanto o normal. Vou adorar ver o vídeo. Uma ótima semana querida...beijinhos

    ResponderExcluir
  2. OLÁ CRISTINA!
    NUNCA COMI CARÁ NEM BRANCO, NEM ROXO.SEU ESCONDIDINHO FICOU LINDO!

    BOM FIM DE SEMANA, BEIJOS.....

    ResponderExcluir
  3. AQUI ESTA ALGO QUE NUNCA COMI , MAS O ASPECTO AGRADOU-ME,PARECE-ME BEM DELICIOSO.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Vovó Cristina e Kátia... vcs simplesmente arrasaram com essa receita.. Deve ter ficado uma delícia... Bjs

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...