vovocristina.com.br

terça-feira, 13 de setembro de 2011

COUVE-FLOR E BRÓCOLIS AO MOLHO BRANCO


Este prato já foi postado em 18 de abril de 2010, mas hoje, como tive a oportunidade de fazer  essa couve-flor que meus filhos trouxeram pra mim, achei que deveria trazer de novo pra vocês esta delícia.

Uma couve dessas aqui em Manaus custa em média R$ 20,00, o que vocês acham?


INGREDIENTES:

Azeite
Tempero Pronto com Salsa Dubom
1 colher de sopa rasa de maisena
1 caixinha de creme de leite
1 xícara de leite
noz moscada

MODO DE FAZER:

Leve para cozinhar em água e sal, o brócolis e a couve-flor em panelas separadas. Assim que estiverem cozidos, escorra e reserve. Prepare o molho branco refogando o Tempero de Casa no azeite, adicione o leite já com a maisena dissolvida nele, um pouquinho de noz moscada e assim que começar a formar um creme, acrescente o creme de leite. Coloque o brócolis e a couve-flor.

Dica da Vovó: Salpique queijo ralado e leve ao fogo para gratinar. Vale a pena conferir.


11 comentários:

  1. OLÁ QUERIDA!
    PRATOS BONS SEMPRE PEDEM BIS,O MEU FILHO VAI AMAR ESTA RECEITA EU TBM, RSRS.
    AMEI!

    BEIJINHOS........

    ResponderExcluir
  2. Oi Vovó Cristina,
    Sempre apareço por aqui, sou fã de suas receitas,mas nunca comento.
    Hoje resolvi vir aqui dar o meu abraço e dizer que essa opção com brócolis e couve-flor ficou bem apetitosa.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. Olá Andréa, essa receitinha é super fácil e muito saborosa mesmo, meus filhos adoram também. Beijos.

    Lylia, que bom receber seu comentário! É sempre muito gratificante pra mim conhecer quem passa por aqui, obrigada pela visita e volte sempre. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Cruzes!! A alimentação aí em Manaus é cara por demais, já morei aí, e sei bem o que é.
    Gostei demais da receita.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, delícia!!!
    Eu amooooo os 2!!!!
    Nossa é muito caro!!!
    Aqui, quando não está na promoção é R$4,00 e na promoção R$2,00.

    Bjs....

    ResponderExcluir
  6. Vovó, que delícia essa couve flor, mas a esse preço, que absurdo, né?!
    Tem que escolher uma bem grandona na hora de comprar...rsrsrs!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Vovó boa noite!
    Poxa esse Couve-Flor vem com algum acompanhamento?rsrsrsrsrsrs
    Aqui em SP eu cotumo comprar um belo pé de Couve-Flor por R$3,00.
    Essa semana comprei brócolis no supermercado do bairro por r$1,79.
    Com todos os problemas que SP tem,ainda assim prefiro morar aqui.
    Olha seu preparado é uma ótima opção pra variar, na hora de servi-los.
    Beijosss da Pri.

    ResponderExcluir
  8. Vovó Cristina pelos comentários fiquei estupefata!! Eu entendi que o prato pronto no restaurante fica 20,00, mas as meninas estão entendendo que o legume é esse preço. Menina do céu se couve flor ou brócolis for esse preço, isso é um roubo. Cruzes!!m Lindo ficou seu prato amiga, adorei a receita, dois legumes que amo...bjokas

    ResponderExcluir
  9. Ual! Que delícia! Obrigado pelo cafezinho aqui no blog! Obrigado pelo carinho e atenção em meu blog, vovó! [sorrio]. Um grande abraço e uma semana mágica pra você!

    ResponderExcluir
  10. Lu, quando cheguei aqui fiquei impressionada com os preços das frutas e legumes, até hoje não tive coragem de pagar esses 20, na couve-flor, sempre que alguém vem do Rio me traz de presente, rsrsrs.

    Manu, pois é querida, é uma diferença muiiiito grande né? Mas como o povo diz: Moramos muiiiito longe e tudo vem daí do sul, sudeste. O solo aqui é ácido e não temos como plantar essas coisas.

    Rachel, não é pela unidade é por kilo amiga. Não é fácil não. Já tentei comprar congelada, mas quando fui fazer já estava toda molenga, acho que o transporte já altera tudo até chegar aqui. Nem tudo dá certo trazer.

    Pri....kkkkk...não Pri, é couve-flor crua mesmo, minha amiga....rsrsrs.

    Josy, as meninas entenderam certo esse preço é da couve-flor crua mesmo, não é nada prontinho no restaurante não. E o brócolis as vezes está a dez reais, não é mole não...rsrsrs.

    Jeferson, obrigada pela visita! Desejo o mesmo pra vc, uma semana mágica!

    Oi Tereza, que bom receber sua visita..

    Obrigada a todos pelo carinho,

    beijinhos da Vovó!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...