vovocristina.com.br

sábado, 16 de abril de 2011

16 DE ABRIL - DIA DA DIETA


Os hábitos e padrões alimentares refletem a adaptação dos diferentes povos do mundo às condições sócio-econômicas, geográficas e culturais. Dentre estes distintos padrões, destacam-se as dietas não usuais que são divulgadas pela mídia e usadas indiscriminadamente sem o conhecimento de suas vantagens e desvantagens, sobre o ponto de vista da Ciência da Nutrição. (FONTE)




Eu nunca soube que existia esta data, mas quando vi na internet, pensei logo que era melhor publicar algo bem mais light, rsrsrs.

Ontem conversando com minha amiga Cris, do blog Kitutis da Cris, ela me disse que uma de suas vitaminas preferidas é a de mamão, maçã com casca, leite e aveia. Eu coloquei um pouco de açúcar mascavo, afinal sem açúcar pra mim ainda não dá. Adorei Cris! 
Ficou muito gostosa essa vitamina.


Por sinal, o sorteio de Páscoa lá no Kitutis foi antecipado, mas ainda dá tempo de você fazer sua inscrição AQUI.

Sei o quanto é importante termos uma alimentação saudável e consciente. 
Claro que momentos de loucura fazem parte, tem horas que não resisto mesmo e como uma barra de chocolate grande, mas quem não passa por isso? Não é mesmo? 


Esta semana encontrei no mercado um leite com menos 90% de lactose, amei! Achei bem mais gostoso e estou usando direto aqui em casa.

Enfim, que bom que existe o dia da dieta! Caiu logo no sábado, afff.

Acho que como sugestão pra hoje, eu sugiro que vocês façam uma reflexão e vejam o que de fato podem melhorar para que tenha uma vida mais saúdavel. Não sou a favor do sofrimento, mas uma reeducação alimentar sempre cai bem. 

Bom sábado pra vocês!

8 comentários:

  1. É só procurar um pouco! A dieta pode ser feita com produtos muito saborosos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Sérgio! Se estiver tudo prontinho e decorado, melhor ainda, né? Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  3. É verdade!!Não faço mais dieta, quando nova mais nova fiz muito!!!Até deu certo eu tinha 78 kg e hj peso 57kg.Pois quando me casei há 6 anos eu pesava 53kg, mas todo mundo achava que estava muito feio, mas tb as pessoas só me viram bem gordinha!!!Por mim eu ainda eliminaria uns 4 kg, mas o marido fala que fica feio, pois eu tenho um pouco de olheira!!!
    Haaaa, mas eu faço assim, estou sempre comendo coisas saudáveis, tipo quinoa, soja, farinha de feijão branco, arroz integral e legumes....O segredo é nao exagerar!!!Comer de tudo um pouco!!!

    Bjs..Bom fds!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cristina,boa tarde!!!
    Uma alimentação saudavel é muito importante mesmo!
    Eu sempre tive o habito de comer produtos integrais, porque eu gosto do sabor,nem todos aqui em casa gostam, mas eu faço uma "camuflagem" e misturo carne com soja texturizada,com aveia pra fazer bolinhos de carne ou pra fazer kibe...até os meus netos comem e não percebem a diferença rsrsrs
    E assim todos vão comendo de uma forma mais saudavel!!!
    Tenha um ótimo final de semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. ainda bem que eu vim te visitar no fim do dia,o dia da dieta acabou....rsrsrsrskkkkkk.
    to brincando,mais depois daquele bolo de tapica,num tem jeito de dieta,deixa pro próximo carnaval.beijos

    ResponderExcluir
  6. Há muitas coisas na vida que me dão prazer: a vida ao ar livre, um bom livro, uma rede consolidada de amigos... Mas, também e sempre, uma boa receita pode fazer toda a diferença. É que a felicidade também se constrói com os pequenos prazeres da vida.

    Bj

    ResponderExcluir
  7. Amiga amei este post !!
    Super Super!!
    Concordo com você em que também tenho momentos de guloseimas, mas tento seguir uma dieta mais saudável com mais frutas e verduras, adaptei aqui em casa o arroz integral, digo a você que odiei a primeira vez que experimentei, mas devido a dieta, comecei a fazê-lo aqui em casa e até meu filho gosta! Tudo é questão de hábito!!
    Mas achei show sua iniciativa deste post!!
    Parabéns querida amiga!
    Bjs no seu coração, sucesso sempre!

    Cris

    ResponderExcluir
  8. Você disse bem, dieta pode ser sofrida, reeducação alimentar é bem mais tranquila e fica para a vida toda.
    beijinho

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...