vovocristina.com.br

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

PUPUNHA


A PREFERIDA DO PAULO

Meus amigos cariocas Paulo e Thiago, estão hospedados aqui em casa e estamos conhecendo mais um pouco de Manaus. Hoje descobri o que é PUPUNHA, achei uma delícia esse fruto que se extrai de uma palmeira. É vendido em um carrinho de mão, em frente a padaria que costumamos comprar pão. Em geral quando já vem em saquinhos, já foram cozidos em água e sal. O sabor lembra o aipim cozido e depois podemos passar aquela manteguinha, claro que usei a Mococa e foi tudo de bom a nossa experiência.


Ela aqui já está prontinha e aquecida para servir, claro que ainda é preciso descascar.

O Paulo preparou com todo o carinho, me apresentando essa novidade, a pupunha descascada fica assim como está na foto acima. Dentro tem um caroço e é preciso retirá-lo.

Aqui ele abriu a fruta para retirar o caroço. Depois é só passar a manteiga e coma como quiser. Ele prefere comer tomando café com leite, que é a forma mais tradicional,  mas o Thiago e eu, como para nós tudo é novidade, fatiamos nossas pupunhas e comemos também dentro do pão com queijo coalho e presunto fatiado. Para acompanhar degustamos todos os guaranás locais e o nosso escolhido foi o Tuchaua.

Tuchaua - o guaraná da nossa terra é o slogan que está escrito na garrafa. Não estamos ganhando nada com isso, mas não podemos deixar de sugerir que vocês experimentem essa delícia o dia que estiverem nesse calorzão daqui de Manaus.

DICA DA VOVÓ: Pesquisando algumas informações da pupunha na internet, descobri esse site que tem tudo sobre a Pupunha e muitas receitas interessantes. Confira  AQUI.


12 comentários:

  1. O Cristina...
    Adorei conhecer essas novidades.
    Aproveito para desejar a você e familiares um novo ano de muito amor, paz, prosperidade, saúde e sucesso. Que tudo aquilo de bom que você sonha possa se tornar realidade.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. OI CRIS
    ADOREI O PASSO A PASSO DA PUPUNHA AGORA SEI COMO ME PORTAR QUANDO ENCONTRAR ALGUMA POR AÍ!!RSRS
    FELIZ ANO NOVO PARA TODOS VCS!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  3. Oieee! Q novidade boa essa pupunha... muito bonita!!!

    Aproveito e deixo os meus votos de um feliz 2011 pra senhora e toda sua familia! Q 2011 seja muito melhor que 2010.

    Bjs Andreia Braga

    http://geadocesegostosuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hummmmmm !!!! Gostei muito da novidade !!! Pupunha é tudoooo !!!
    só não gostea foto desse guloso !!!
    Estou com ciúmeeeee !!! Rrsrsrsrssr
    Vou protestar !!!

    ResponderExcluir
  5. Queridas ...a presença de vocês é muito importante para mim.

    Obrigada pelo carinho,
    FELIZ 2011 A TODAS!!!
    Beijos,

    Vovó Cristina

    ResponderExcluir
  6. Olá Cristina! Adorei as fotos da Pupunha, ô coisinha gostosa! Comer pupunha acompanhada de um café com leite > Não tem preço!! Amooooo d+
    Abraços querida.

    ResponderExcluir
  7. A vovó daqui, mineirinha, tá procurando a pupunha frutinhas... vi uma receita de purê feito com o fruto da pupunha e um peixe, pelo chef Sérgio Leão, do restaurante Benjamim, de Belem...estou babando...vou ao mercado central procurar amanhã...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Gloria...que legal! Assim que fizer este purê, tira fotos e manda pra mim, terei o maior prazer em divulgar sua experiência, bjs.

      Excluir


  8. Me dio grandes membrillos, y la receta que yo no soy feliz, me siento muy en juego! gracias de antemano
    Abordo un buena receta que ya ocupó un sitio como este
    recette couscous
    Couscous recipe
    Recette Thermomix
    Recette cookies
    Recette crepe
    gateau au yaourt
    Recette moelleux au chocolat
    Dessert rapide
    Recette tiramisu
    recette patisserie
    recette quiche lorraine

    ResponderExcluir
  9. Na minha casa na roça aqui em Minas Gerais tem duas palmeiras de pupunha com 11anos e começaram a produzir em novembro 2015 os frutos ainda não estão maduros, estou super anciosa para que amadureçam para eu poder experimentar!

    ResponderExcluir
  10. Na minha casa na roça aqui em Minas Gerais tem duas palmeiras de pupunha com 11anos e começaram a produzir em novembro 2015 os frutos ainda não estão maduros, estou super anciosa para que amadureçam para eu poder experimentar!

    ResponderExcluir
  11. Roscosmos non è l'unica agenzia di esplorazione spaziale supportata da Fortis. Nel 2018, il marchio ha fornito a un team di ricercatori austriaci una serie di cronografi in edizione speciale durante le simulazioni di orologi replica un atterraggio su Marte e la successiva costruzione di una base di ricerca nella regione di Dhofar in Oman. Lo scopo della spedizione mensile Amadee-18 nel remoto deserto era studiare e prepararsi a come potrebbe essere il futuro dell'esplorazione umana e robotica di Marte. Condividendo il nome Amadee-18, questa particolare edizione in edizione speciale è costruita attorno al cronografo Cosmonauts B-42 standard, ma è resa in una cassa in acciaio inossidabile con rivestimento in PVD nero e abbinata a un cinturino in tela che è stato montato sulla cassa con i Cosmonauti 'firma viti sovradimensionate.rolex replica La patch di missione ufficiale della squadra sostituisce il quadrante secondario dei secondi consecutivi alle 9:00.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...