quinta-feira, 26 de maio de 2011

MACARRÃO COM SALSICHA E NETOS GÊMEOS



Em nossa família essa alternativa já é tradição e todos adoram o meu jeito de fazer este prato. Detalhes importantes não podem deixar de serem levados em consideração.

Sou muito fiel a algumas marcas e caso você goste de outras, faça com as de sua preferência, mas é importante seguir algumas dicas. No momento, tenho escolhido o macarrão fidelinho da marca Adria, salsicha Hot Dog da Sadia e o Molho Pomarola peneirado.

Enquanto coloco uma panela grande com água para ferver, com um fio de óleo e sal, para cozinhar o macarrão, coloco uma outra panela menor para as salsichas. Só coloque as salsichas, depois que a água ferver e somente por 5 minutinhos, senão sai todo o gosto da salsicha.

Assim que ferver por cinco minutos a salsicha, escorra a água e corte em rodelas e reserve.
Prepare a parte o molho. Refogue uma colher de chá do Tempero de Casa no azeite e adicione uma caixa de Molho Pomarola peneirado, uma pitada de açúcar pra tirar a acidez do tomate e um pouquinho de água para o molho ficar mais fino. Acrescente a salsicha cortadinha e reserve.

Assim que a água para o macarrão ferver, adicione meio pacote do macarrão fidelinho e vá mexendo e soltando os fios com um garfo de cabo longo. São apenas 5 minutos marcados no relógio para que o macarrão fique al dente ( no ponto certo). Escorra a água, dê uma lavada rápida pra interromper o cozimento, e na panela grande, aqueça bem o molho e jogue o macarrão cozido.

Sirva com bastante queijo ralado, se você gostar. 

Sempre fiz esse macarrão pra família toda, claro que quando viajava pra outros lugares que não achava estas marcas, resolvia com outras sugestões também.

Sábado, dia 14 de maio/2011, antes de voltar para Manaus, reservei o dia para visitar minha sobrinha e afilhada querida. Ela que me presenteou com meus primeiros sobrinhos netos (Lucca e Davi) e há pouco com os gêmeos (Gabriel e Miguel) que eu ainda não conhecia. 



Foi muito engraçado, pois combinamos que íamos almoçar lá e minha cunhada disse que levaria tudo. Só que ela depois, sugeriu outra coisa,  mas, não registramos e não entendemos sua ideia de sairmos pra comer um frango assado ou qualquer outra coisa, para que ninguém tivesse muito trabalho, afinal, minha cunhada estava vindo de Nova Friburgo para o almoço no Rio. Enfim, chegamos por lá as 13h e o almoço? Nada. kkkkk.

A Vovó Cristina entrou em ação e sugeriu o famoso e tão conhecido macarrão com salsicha. Fomos ao mercadinho mais próximo e providenciamos os ingredientes. Não é tão fácil e prático sair pra almoçar fora com 4 filhos, não é? Tudo certo, ficou tudo maravilhoso e aí está o almoço em família:


Minha sobrinha corajosa, mãe dos 4 sobrinhos netos, a frente com o Miguel no colo. Carol, amiga da minha filha, em pé com o prato na mão, atrás da Raquel, Bia, minha filha, ao lado, Ilka, minha cunhada sentadinha ao lado do João, meu sobrinho e tio dos dois, ao lado direito da mesa, Lucca e Davi e o Paulinho, meu filho do coração com o Gabriel no colo também.
Deu tudo certo no final e ficou nota dez!!!

DICA DA VOVÓ:  Adoro fazer este macarrão na versão de cachorro quente também, é só acrescentar tirinhas de pimentão verde na hora que coloca as salsichas no molho. Deixar ferver um pouco, depois, pode tirar os pimentões, é só pra dar aquele gostinho.


17 comentários:

  1. Ficou maravilhoso!!!
    Parabéns pela linda família!!!

    Haaaa, desculpe não ter ido ao encontro, pois meu marido trabalha muito longe de casa e meu filho estuda à tarde e eu não sei ir sozinha(não gosto muito de andar sozinha) fiquei meio medrica!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Ohhh Manu, não tem problemas, teremos toda uma vida pela frente, da próxima vez passo aí mais perto de você, tá? Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Hum, q coisa boa, comida boa e pessoas queridas,Huau!!!
    Bjkinha minha linda.

    ResponderExcluir
  4. O prato preferido do meu filho. Um abraço, Marta.

    ResponderExcluir
  5. Almoçar fora pra quê? bom mesmo é esta reunião de família, que coisa mais boa e que turma mais linda, e seu macarrão ficou divino, fiquei salivando.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que delicia amiga, a familia reunida, e vc apresentá-la a nós, que familia linda vc tem, e como tradição não poderia ter almoço mais gostoso do que esse né? Gostamos muito tbém de macarrão com salsichas, quebra um galhão e rende muito além de ficar deliciosa. Adorei. Parabéns pela familia linda amiga...bjocas

    ResponderExcluir
  7. Ai vovó, me deu saudade do macarrão que minha faz, exatamente assim...
    Comia muito quando era criança, e o queijo ralado não podia faltar!

    Bjos
    Dani

    ResponderExcluir
  8. Pô Cris, vc sabe que eu adoro macarrão!
    fiquei aqui costruindo essa receita enquanto lia e me imaginando tentando fazer igual, depois te conto o que deu ta bom?
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  9. oi Cris também adoro esse macarrão amiga ..aqui em casa faz sucesso tambem..meus filhos adoram..e que lindeza esses gatinhos amiga ..amei viu para bens ..que deus continue te abençoando sempre amiga
    vc viu meu bolo de mandioca ...tem pedaço para vc ,,,,ok
    bjocas
    www.artesdasadhia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. que família liiindíssima, parabéns!

    realmente, sair com uma criança já não é fácil, imagina 4. mas macarrão sempre salva o dia! Adorei a sua versão!

    beijos,

    ResponderExcluir
  11. QUE DELICIA DE MASSA, FICOU UMA MARAVILHA...AMEI.
    BJS

    ResponderExcluir
  12. Amo esse tipo de macarrão. O seu ficou com um aspecto otimo.

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  13. Esse macarrão é tudo de bom mesmo, acho que todos os pratos que já fiz o que mais houve repetição em toda a minha vida foi esse mesmo. Até quando viajava para os EUA, fazia esse macarrão no Resort que ficávamos hospedados, sempre dava certo. Lá fora, tem um molho chamado Hunt's, acho que é assim que escreve. Nossa! Ele é demais, nem precisa de tempero refogado pra incrementar, é um espetáculo! Agora na viagem ao Rio, encontrei em um supermercado esse molho, aff...que delícia! Obrigada pelo carinho de vocês! Beijos da Vovó!

    ResponderExcluir
  14. Vovo.. olha só adorei seu macarrao e acima de tudo ver a sua familia toda reunida é lindo... eu sei mais ou menos o que é ter gemeos, meu filho mais velho ainda nao tinha 1 aninho quando nasceu o meu segundo filho, têm 11 meses de diferença...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Passei para desejar um bom fim de semana. Um abraço, Marta

    ResponderExcluir
  16. Menina...que familia, é isso ai quando aperta a situação ´jeito é improvisar, usar a criatividade e fazer uma coisa que todos gostem, adoro esse macarrão com salsicha, o seu ficou demais ;0
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  17. Eu ADOROOOOOOO macarrão com salsicha!!!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...