vovocristina.com.br

domingo, 31 de outubro de 2010

DONA DE CASA, PARABÉNS!

E que em todos os dias do ano, você possa ter a iluminação para solucionar as situações que dependem da sua melhor decisão. Essa posição com dedicação exclusiva, hoje está em extinção, pois vivemos tempos modernos, mas todas as mulheres, mesmo trabalhando fora, em algum momento do dia ou da semana tem que encarar e dividir o seu tempo para colocar em dia seus afazeres domésticos, seu lar.... seu cantinho.
Será que esta data foi  escolhida por coincidência no dia em que é comemorado "o dia das bruxas"? Rsrsrsr. Acho que devem ser as mágicas criadas no dia-a-dia para que no final tudo dê certo.

Como adoro ir em busca do significado das coisas, vou compartilhar com vocês que na realidade, o Halloween é uma festa celebrada todo ano na véspera do dia 31 de outubro, dia de Todos os Santos. 
Vem da expressão usada: All Hallow's Eve (Vigília de Todos os Santos).
 Esta data é comemorada há mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que  no último dia do verão, os espíritos sairiam dos cemitérios e iam ao encontro dos vivos, para tomar posse deles. E para assustá-los os celtas começaram a colocar em suas casas objetos assustadores, abóboras enfeitadas, ossos decorados, caveiras, etc. Por ser uma festa pagã, na Idade Média, passou a ser chamada de Dia das Bruxas. E a Igreja para amenizar esta influência, cristianizou a festa, criando o Dia dos Finados.

DIVIRTA-SE!!! Busque estar feliz SEMPRE!


Um comentário:

  1. Thanks for sharing, nice post! Post really provice useful information!

    🔰 Black Friday 2020 diễn ra vào ngày 27/11/2020, bạn đã sẵn sàng nhập cuộc chưa?! Dịp này, khách hàng yêu thích shopping lại tận hưởng những đợt "SALE GIÁ SỐC" theo đúng nghĩa. Hầu hết các cửa hàng, website TMĐT liên tục đưa ra các chương trình sale lên đến 90%. Cùng chờ đón và sở hữu những Hot Deals Black Friday có 1 0 2 dịp Sale được đón chờ nhất trong năm nhé. Chi tiết Hot Deals Black Friday 2020 tại đây: https://www.facebook.com/TopKhuyenMaiBlackFriday/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...