vovocristina.com.br

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

SALMÃO AO MOLHO DE ALCAPARRAS

A PREFERIDA DO MARCO

Esta é uma receita que cai bem em qualquer ocasião, pois além de ser leve, é um peixe muito saboroso para comemorar uma sexta-feira 13!

Disseram os jornais que ontem o jantar da Madonna aqui no Rio foi Salmão, será que ela gostou?

Inspirada nesta notícia resolvi repostar essa receita para esse ano, com melhores detalhes.



INGREDIENTES:

1 vidro de alcaparras
1 filé de salmão
tempero pronto (Eu uso o Tempero de Casa)
Coentro
Margarina (eu uso Qualy)
Azeite Borges
limão


MODO DE FAZER:

Limpe, lave, e seque o salmão. Tempere com o tempero pronto de sua preferência ou (alho, cebola, coentro, azeite e sal), esprema um limão, coentro picadinho, coloque um pouco de azeite e deixe descansar por uma hora na geladeira, em uma forma bem fechada.
Unte um pirex com um pouco de margarina, coloque batatinhas cozidas cortadas em pedaços pequenos por baixo e por fim coloque o salmão temperado, passe uns pedacinhos de margarina por cima dele, regue com azeite e leve ao forno médio aproximadamente por 30 minutos.

À parte, leve ao fogo 1 colher de sopa de margarina, azeite na mesma proporção e um vidrinho de alcaparras, assim que ferver jogue em cima do salmão assim que ele sair do forno.

É uma delícia. Experimente!!!

29 comentários:

  1. deve ser uma delicia...se bem que nunca provei alcaparras!!!!
    beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Vovó Cristina, posso colocar tua cam no meu blog? bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga,muito obrigada,por estar a seguir os meus blogs e pela simpatia,adorei o seu blog,vou seguir,espero não a desiludir com as minhas postagens.
    Um beijão...MIUÍKA

    ResponderExcluir
  4. Que delicia de salmão! Babei aqui, adoro peixe com alcaparras acho que combina muito! Bjinhos e um ótimo final de semana :D

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro salmão de tudo que é jeito!!! Até cru! Amo sashimi de salmão!
    Eu também faço com alcaparras, meu marido ama!!! O seu ficou lindo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adoro peixe, este salmão deve ficar muito bom com este molho, vou fazer um dia destes.
    Obrigada pelos elógios.

    ResponderExcluir
  7. esperto o Marco não é? Meu bonitão também adora esse peixe. adorei a receita.

    ResponderExcluir
  8. Passei por acaso no seu blog e adorei, já o estou a seguir, pois tem receitas maravilhosas!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Sonia, vc precisa experimentar, é uma delícia!!!

    Lira, será uma honra ter nossa cam em seu blog, mas me avisa quando postar, quero fazer uma visitinha!!!

    Miuíka, claro que não vou me desiludir, por que isso aconteceria?

    Paula, é mesmo pra babar, é bom demais, BFS pra vc tb.

    Tati, obrigada pelo elogio, acho que esse é um prato que vale a pena dar um toque a mais, né?

    Anna, faça sim, vc vai adorar!

    Welze, o Marco tem mesmo bom gosto, é um grande amigo nosso, meu compadre.

    Mari, eu tb adorei conhecer seu blog, já até fiz o bolo de capuccino, bjs.

    Obrigada a todas pelo carinho, beijinhos da vovó!!!

    ResponderExcluir
  10. Que delícia, acho essa combinação perfeita. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, Cristina!!!
    Vim fazer uma visitinha básica, vi esta receita de Salmão e não resisti, fiz para o jantar no mesmo dia e agora vim para dizer que ficou divino servi com salada de folhas, não sobrou nem uma batatinha.
    Já esta em meu caderninho de Receitas da Vovó Cristina.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  12. Do Marco e pelo jeito minha também... hehehehehe

    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  13. OLA AMIGA, BOM DIA!
    VENHO SEMPRE NO SEU BLOG E ADORO!
    TE CONVIDO PRA CONHECER O MEU BLOG QUE TEM SELINHO PRA VC LA OK BJS E ESPERO QUE GOSTE!

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Fiz sua receita hoje, no primeiro dia do ano, e o salmão ficou divino. Todos gostaram.
    Eu já tinha feito salmão com alcaparras antes, mas uma receita um pouquinho diferente.

    Adorei seu blog! Parabéns

    Obrigada,
    Camila Guerra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Camila!
      É sempre bom ter este feedback.
      Beijos.

      Excluir
  15. Vovó Cristina estou fazendo essa receita nesse exato momento para eu e meu maridão comermos com um vinhozinho! parece que vai ficar mt bom!depois te conto!!! Rosiane Bello, Petrópolis RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosi, se der tempo, tira foto e manda por e-mail para eu republicar a sua experiência, beijos.
      blogdavovo@hotmail.com

      Excluir
  16. Fiz esta receita ontem para comemorar a pascoa judaica.Foi um sucessooooooo..Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, fico feliz com isso, beijos.
      Da próxima vez tire fotos e mande por e-mail:
      blogdavovo@hotmail.com

      Excluir
    2. Eu não estou feliz trios isso e ruim de mais

      Excluir
  17. Respostas
    1. Pode provar...e depois volte pra contar e deixar seu nome.

      Excluir
  18. Estamos se guindo essa receita, nesse momento! *ansioso* rsrs

    ResponderExcluir
  19. Amanhã vou receber três amigas para jogar um carteado e, com certeza vou preparar este salmão da vovó. Obrigaduuuu

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...