vovocristina.com.br

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

MINGAU DE CHOCOLATE



Meus filhos amam esse mingau e pediram que eu colocasse essa receita no blog, rsss....aí está meninos! Em breve colocarei uma divisão só para os iniciantes.

INGREDIENTES:

1 copo de leite integral
2 colheres de sopa (rasas) de amido de milho
2 colheres de sopa de Nescau 
(se preferir mais clarinho use apenas 1 colher de Nescau)
1 colher de sopa de açúcar
canela para salpicar

MODO DE FAZER:

Numa panela média  dissolva todos os ingredientes secos no leite, antes de levar ao fogo. Depois que estiver tudo dissolvido, leve ao fogo médio. Assim que começar a engrossar, abaixe bem o fogo, misture mais rápido o tempo todo e retire do fogo logo em seguida e coloque em um prato fundo, salpique com canela, se gostar.

57 comentários:

  1. Respostas
    1. Desculpe Usar seu Comentario,Mais Acabei de Fazer esse delicioso Mingau aki em casa
      e gostaria de parabenizar vc por esse trabalho divino q vc fas

      mto OBRIGADO

      Excluir
    2. muito bom acabei de fazer ameii vovó

      Excluir
  2. Eu bem comia esse mingauzinho agora!
    =)

    ResponderExcluir
  3. Que delícia, a minha mãe fazia muito pra mim esse mingau com maizena, mas sei o chocolate e dps polvilhava também com canela.
    Hoje eu faço uma vez ou outra pra minha filhota q adora.
    Vou experimentar esse com o nescau.
    Amei, que bom que te pediram pra colocar aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Uma receita nutritiva e deliciosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. aminha filhota adoro o mingau de chocolate brigadao eu nao sabia como fazer bjs.

    ResponderExcluir
  6. Que bom que vocês gostaram....é mesmo uma delícia!!!!

    ResponderExcluir
  7. adorei a receita!! mto gostosa! vou fazer para o meu namorado! rs beijossssss

    ResponderExcluir
  8. VoVo brigada voce salvo minha vida !
    estou gravida e nao sabia como fazer mingau como eoool queria
    tente fazer o seu deu certo gravides da trabalho neáh
    beijso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa receitinha dá até pra rechear bolo de chocolate, rsrsrs.
      Ótimo quebra galho, beijos.

      Excluir
  9. ficou uma delicia!!!!! deixei queima hsyahsyashya minha mão quis me matar!!!! mas eu iz denovo e ficou uma delicia !!!
    A cosinha ficou um pouco suja!!!! mas eu lmpei!!!
    sahsuahsuahsuahushaushua hum.m.m.m.m.m delisiso hayshyas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que deu certo depois, agora é só fazer com o fogo mais baixo, não tem erro, manda a foto da próxima vez, beijos.

      Excluir
  10. OLÁ , SOU O ADÍLIO DOMINGOS , E VENHO DIZER ATRAVÉZ DESTAS LINHAS QUE O MINGAU DESCRITO ACIMA É UMA DELÍCIA , AINDA MAIS FEITO COM CHOCOLATE AO LEITE EM BARRA , FICA MUITO BOM , FICA AÍ A DICA , A RECEITA DE MINGAU DE CHOCOLATE É DELICIOSA , MUITO PARECIDA COM A RECEITA DE TODAS AS MAMÃES E VOVÓS QUE CONHESSO.
    SABOROSÍSSIMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adílio...vou experimentar com barra de chocolate, obrigada pela sua dica! FELIZ PÁSCOA!!!

      Excluir
  11. adorei ficou muito doce mas delicioso e eu usei farinha de trigo em vez de maizena é pratico e MUITO rapido brigadinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, da próxima vez coloque a colher bem rasinha.
      Se vc usou Nescau, as vezes nem precisa adoçar.

      Beijos.

      Excluir
  12. NOSSA ACABEEI DE FAZÊE ! & FICOO MARAVILHOOOSO RS

    ResponderExcluir
  13. acabei de fazer e é igualzinho o mingal que eu comia quando era pequena.. adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Crisley!
      Da próxima vez, tire fotos e mande pra mim.
      Beijos.

      Excluir
    2. Minha namorada e uma doida nao quer fazer pra mim essa receita que e muito boa, ainda mais nesse frio

      Excluir
  14. fiiz esse mingual só que eu disovi a maizena com um leite no copo pra ficar melhor se umas bolottas e ficou muito bom adorei sua receitta

    ResponderExcluir
  15. vovo tem como fazer oo migau com agua ?

    ResponderExcluir
  16. acabei de fazer, estou comendo, uma delícia!! :D

    ResponderExcluir
  17. ooo meu sai cheio de bolinha ppq ?

    ResponderExcluir
  18. Vc deve dissolver a maisena no leite anres de levar ao fogo e mexer sem parar...até dar o ponto.

    ResponderExcluir
  19. Eu não tenho maizena e agora? =/

    ResponderExcluir
  20. mt boom ameeiii , vou coomer todos os dias parabenss !!

    ResponderExcluir
  21. dá pra fazer no micro-ondas?

    ResponderExcluir
  22. Adoooreei *-* Ficou ótimo

    ResponderExcluir
  23. amei so que o meu fiko muito gostozo mais a maisena tinha umas coisinhas preta nle,
    mais eu amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em geral, coisinhas pretas são bichinhos...rsrs . Quando for assim penere.

      Fico feliz quando fico sabendo quw vcs gostaram da receita.

      Beijinhos, Vovó Cristina.

      Excluir
    2. Em geral, coisinhas pretas são bichinhos...rsrs . Quando for assim penere.

      Fico feliz quando fico sabendo quw vcs gostaram da receita.

      Beijinhos, Vovó Cristina.

      Excluir
  24. Gostei bastante! Mas faltou açúcar!

    ResponderExcluir
  25. vlw deu certo ;-) obrgdo amei

    ResponderExcluir
  26. Uma delicia!!!Rápido e fácil, ameiiiii!! ;)

    ResponderExcluir
  27. ooi vou fazer , meu pai sempre faz mais agora la vou eu tentar (:
    e obrigada pela ajuda s2

    ResponderExcluir
  28. , Fiz e ficou muito bom ! ;33

    ResponderExcluir
  29. humm muito bom mesmo acabei de fazer fico muito gostoso quem quem gosta bastante desse mingal é meu pai

    ResponderExcluir
  30. nosssa amei muito gostoso e nao tem erro porq só tenho 11 anos e fiz e ficou muito bomm mesmooo posta mais receitas assim gostosas e faceis pra mim fazer e algumas crianças q gostarem de cozinhar fazer tambem (só tomar cuidado com o fogo)

    ResponderExcluir
  31. Olá...que bom que vc gostou! Eu também indico o brigadeiro sem fogão, é muiiiito gostoso, pesquise na caixa de pesquisa do google aqui mesmo no blog. Tenho essa receita até no canal do you tube.

    ResponderExcluir
  32. minha nossa! vovó, uma delícia o mingau, achei umas receitas mas nunca ficava no ponto que eu queria, quando testei a sua, uma delícia, parabéns, beijão!

    ResponderExcluir
  33. Acabei de fazer Só falta esfriar pra min experimentar...

    ResponderExcluir
  34. uma delicia esse mingal como todos os dia obgd pela receita :)

    ResponderExcluir
  35. uma delicia esse mingal como todos os dia obgd pela receita :)

    ResponderExcluir
  36. uma delicia esse mingal como todos os dia obgd pela receita :)

    ResponderExcluir
  37. iú ar EVRIFÉNG!!!! rafógue nou pógue nou pen .

    ResponderExcluir
  38. Muiiiito bom .... acabei de fazer , com esse friozinho caiiu mt beem ... uma delícia :)

    ResponderExcluir
  39. Muuuuuuuuuuuuito booom, ameeei!! obrigadaa! recomendo!! ( e olha que eu so me do mal em doces rsrsrs)

    ResponderExcluir
  40. Vovo cristina boa noite posso usar trigo inveis da maizena


    ?

    ResponderExcluir
  41. 2021 e eu continuo usando essa receita. Parabéns!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...