vovocristina.com.br

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

PENNE AO MOLHO DE FRANGO VAPZA


 Ainda dá tempo de divulgarmos o DIA MUNDIAL DO MACARRÃO. É claro que comemoramos em um dia especial, mas a sugestão é para qualquer dia da semana. 

Depois que experimentei os produtos
Vapza, fiquei tão surpresa com a praticidade que 
vou falar um pouquinho dessa marca pra vocês.

Afinal quando eu provo e aprovo, trago pra compartilhar com vocês!!!

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: logo_4cores_verde
VAPZA indica produtos para o preparo de pastas 
Marca é a opção no preparo da paixão brasileira

Vapza – indústria paranaense produtora de alimentos cozidos a vapor e embalados a vácuo – tem em sua vasta linha de produtos, opções ideais para o preparo de pizzas. Ideais para recheios, os produtos conferem praticidade, qualidade e economia, além de não utilizarem conservantes em sua composição.
            A paixão pela pasta é tão grande, que o dia 25 de outubro é dedicado mundialmente ao macarrão. A palavra "Macarrão" vem do grego "Makària", que data há cerca de 25 séculos e significa caldo de carne enriquecido por pelotinhas de farinha de trigo e por cereais. A palavra "pasta" (massa para os italianos e a mais utilizada em vários países para se referir ao macarrão) vem do grego "Pastillos"
            Com vários tipos de formato, espaguete, parafuso, capelete, penne, e com bons ingredientes, seu preparo resulta em um prato diferente e saboroso. Aliás, estudos comprovam que ele deve entrar nas refeições diárias, já que faz parte do grupo de alimentos energéticos, sendo uma rica fonte de carboidratos. 
Nos produtos Vapza a matéria prima é selecionada e a tecnologia empregada garante a segurança alimentar e conserva todo o sabor e nutrientes dos produtos por muito mais tempo, além de dispensarem refrigeração. São práticos, naturais e saborosos e são prontos para o toque final. Para experimentar os benefícios de seus produtos, a Vapza sugere uma deliciosa receita de penne ao molho de frango Vapza.
“Penne ao molho de Frango Vapza”





Ingredientes:

500g de macarrão tipo penne
1 litro de água
2 colheres sopa de manteiga
2 dentes de alho bem amassados
1 cebola ralada
400g de Peito de Frango Desfiado Vapza
2 colheres sopa de queijo ralado
1 copo de requeijão
1 xícara de chá de leite integral
1 lata de creme de leite
Sal, manjericão a gosto.

Modo de preparo: Em uma panela, coloque a manteiga e leve ao fogo, doure a cebola e o alho. Em seguida, junte o Frango Desfiado Vapza e tempere com sal e manjericão, misture bem.  Acrescente o creme de leite, o leite, o requeijão, deixe ferver por 3 minutos. Desligue o fogo e reserve. Em uma panela, coloque 1 litro de água. Quando a água ferver, coloque o penne, e deixe cozinhar por 12 minutos ou até ficar macio. Escorra, coloque em uma travessa e despeje o molho por cima. Salpique com queijo ralado. Dica: se quiser deixar o prato pronto e aquecer no forno, poderá fazê-lo em banho-maria para não ressecar a massa. Por 10 minutos em forno preaquecido a 200º C ou no microondas por 5 minutos.

Sobre a Vapza:
Presente no mercado desde 1995, a Vapza produz alimentos cozidos a vapor e embalados a vácuo. O processo realizado permite cozinhar os produtos dentro da própria embalagem, evitando o uso de conservantes e mantendo as propriedades do alimento – como sabor, textura, cor e nutrientes – preservadas. São produtos Longa Vida que dispensam refrigeração. Pioneira em seu segmento, a Vapza busca sempre a inovação, ampliando sua linha de produtos de acordo com as necessidades do mercado. Hoje, a Vapza conta com uma linha de mais de 40 produtos de varejo e foodservice, entre eles a Carne Seca e o Frango Desfiado, a Batata Inteira e a Canjica. São todos produtos 100% naturais, livres de conservantes e prontos para o toque final do consumidor.
Mais informações – www.vapza.com.br  ou no blog www.cozinhavapza.com.br

5 comentários:

  1. Que maravilha de massa adorei
    bom final de semana
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luci, os produtos da Vapza são super interessantes, pois são práticos e já vem bem adiantados, eu já experimentei a canjica e amei. Beijos.

      Excluir
  2. Hummm, parece delicioso!!

    Bom final de semana. Fabiana.
    www.sabornoprato.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiana, parece mesmo né?
      Bom final de semana pra vc tb.

      Excluir
  3. Querida Cristina,
    o macarrão é o salvador da pátria na cozinha, sempre
    quando chega uma visita inesperada na hora das refeições,
    eu não penso em colocar mais água no feijão e sim fazer
    uma bela massa e todo mundo fica feliz, hehehe.
    Esse macarrão tem um aspecto delicioso, ótima preparação!

    Beijinhos, e bom fds!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...