vovocristina.com.br

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

PURÊ DE ABÓBORA


INGREDIENTES:

1 pedaço de abóbora (+ ou -500gr)
1 colher de chá de tempero pronto
ou que vc costuma usar para refogar
salsinha
azeite
água

MODO DE FAZER:

Descasque a abóbora, corte em pedacinhos e reserve. Leve ao fogo o azeite com o Tempero Pronto (eu utilizo o tempero pronto Receita da Casa), e junte os pedacinhos da abóbora, deixe refogar um pouco, como se o tempero começasse a penetrar e até que você perceba que está "fritando", vá acrescentando água aos poucos e vai testando para saber se está cozinhando. Eu sempre faço este teste com um garfo, amassando os pedaços, pois assim que a mesma começa a se desmanchar está chegando ao ponto ideal, isso você já deve ter acrescentado água aos pouquinhos umas 3 vezes, depende muito da qualidade da abóbora. No final, quando perceber que ela já está cozida, acrescente um pouco de salsinha picada, se gostar. Deixe a água secar até o ponto desejado. Eu gosto muito desse purê com arroz, feijão preto e uma carninha moída, hummmm.....comidinha bem caseira mesmo.

DICA DA VOVÓ: Utilize o tempero que você usa para o seu refogado.

9 comentários:

  1. Hum!
    Parece ótimo!
    Seja bem vinda ao aventurinhando e fique a vontade!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, obrigada por sua visita em meu blog. Também te seguirei e colocarei seu link nos meus favoritos. Parabéns pelo blog, só tem coisa boa aqui meu Deus, não sei aonde vou anotar tantas receitas hehehe. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá, minha mais nova amiga! Tô acabando minha visita, adorei suas receitas, todas muito apetitosas. Estarei sempre por aqui. Um beijão! :))

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!!
    Fico feliz sempre que visito este cantinho apetitoso, adoro purê de abóbora, estou fazendo uma pasta só com receitas da Vovó Cristina, que bom que conheci este espaço.
    Sou colecionadora compulsiva de receitas . Faço todas, as suas são sucesso.
    Bjokinhas.

    ResponderExcluir
  5. Adoro!!! Eu sempre chamei esse purè de abóbora de Quibebe, eu faço com vários tipos de abóbora.
    Eu indiquei o seu blog pra receber um selinho, está lá no http://cozinhasupimpa.blogspot.com. Adoro suas receitas. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro um purezinho de abóbora! Adoro o sabor adocicado! Delícia!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olha que puré com bom aspecto!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    ficou fantastico,esse puré.
    nunca fiz puré de abóbora. mas ser delicioso,descobrir teu blog no twitter,que também lá estou e vim logo cuscar:):)gosei muito do teu blog,tanto que vou voltar sempre.Se quiseres me visitar terei muito prazer em te receber.

    bjs



    bjs

    ResponderExcluir
  9. Meninas, faz é tempo essa publicação, mas eu no início do blog, não sabia nada e mal respondia os comentários, mas vivendo e aprendendo. Nunca é tarde, não é? Adoro receber a visita de vocês! Beijinhos da Vovó.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...