vovocristina.com.br

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

PALHA ITALIANA NO MICROONDAS COM CRISTIAN SIQUEIRA




Gostei tanto desta receita que salvei já programando uma postagem!

Esta semana estou vivendo uma experiência incrível de superação.

Meu amigo há 12 anos,  Carlos Renato, veio para Manaus para o XVII Encontro de Dosvox.
Para quem não sabe, Dosvox é um programa que transforma todos os arquivos de leitura em aúdio para os deficientes visuais. Que maravilha! Fiquei encantada de ter tido a oportunidade de me aproximar deste evento. Na realidade, quando morava no Rio de Janeiro, já participei de alguns eventos no Instituto Benjamim Constant e fiz algumas campanhas para contribuir como voluntária.
É um aprendizado maravilhoso esse contato!




Com este Encontro em Manaus, tivemos a oportunidade de conhecer mais um amigo,
que carinhosamente "adotamos" como mais um filho do coração:
Cristian Siqueira, um dos palestrantes do evento, responsável pela oficina de Sound Forge:




Domina a tecnologia com uma rapidez incrível e nos chamou a atenção.
Meu marido e eu o convidamos para fazer uma participação especial em nossa Fraternidade participando, junto com o Carlos Renato, para contarem a história de vida deles, na palestra de domingo passado.

Carlos Renato, ficou cego aos dez anos de idade, por erro médico e o Cristian, carinhosamente  apelidado de "Cris", também por erro médico ficou cego, após ter nascido prematuro de 5 meses e na encubadora terem esquecido de cobrir seus olhos e por isso se tornou cego de nascença.

Esses dias, hospedados aqui em casa, vivenciamos momentos incríveis.
O Cris sempre muito participativo, e querendo aprender tudo, ontem a noite falamos sobre a postagem de Palha Italiana, que surgiu de repente no meu aplicativo, porque eu já tinha programado há tempos que iria fazer para fotografar, mas com essa semana inédita, esqueci....hehehe.

O Cris prontamente disse:
- Eu posso ajudar a fazer?

Não resisti e passei o biscoito maisena, para que ele o quebrasse todo, e a sua moda,  encontrou a forma mais prática de fazer isso, com todo bom astral!

Veja o vídeo no final da postagem!


Essa é a foto da Tereza:




E, a receita original você encontra aqui com a Tereza,  
do Blog Teretetê na Cozinha.  Não resisti, copiei e literalmente trouxe aqui pra vocês.

Como nada é por acaso, este procedimento de salvar a receita já postando, eu nunca tinha feito.
E, foi assim que essa postagem aconteceu.

Adoro receitinhas práticas!

 Ingredientes:
01 lata de leite condensado
100 gramas de chocolate em barra/ podem substituir por 4 colheres de chocolate em pó
01 colher (sopa) de margarina
01 caixinha de creme de leite
100 gramas de biscoitos tipo maria/maisena



Modo de Fazer:

Em um recipiente que possa ir ao microondas de preferencia de borda alta, misture o leite condensado o chocolate e a margarina e leve ao microondas por 5 minutos, mexendo a mistura na metade do tempo.

Depois de pronto, retire do forno e mexa até ficar uma massa lisa e brilhante, acrescente o creme de leite e os biscoitos quebrados deixe esfriar e sirva. Se preferir polvilhe chocolate em pó ou açúcar de confeiteiro. 
Se preferir faça o brigadeiro no forno convencional e siga o restante da receita.

Tê, 
adorei a receita, 
valeu por compartilhar!

QUANDO FOR ASSISTIR O VÍDEO, DESLIGUE A RÁDIO NO CANTO SUPERIOR (COLUNA DA DIREITA):


Valeu, Cris! Amei te conhecer!
Obrigada pela sua participação especial!




5 comentários:

  1. que delicia e mega facil né vovó bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Di-vi-no! Adorei, Sadhia! Na realidade, programei essa postagem para fazer e postar a foto...com os créditos para a Tê, mas quando me dei conta ontem quando o aplicativo me avisou que tinha feito uma postagem....rsss...me assustei! Hahaha...fui pra cozinha e ainda vou colocar o complemento fantástico a essa receita, com uma participação especial.

      Excluir
  2. Primeiro que adoro essas histórias que servem de lição de moral pra gente.
    E é a prova de que na cozinha todo mundo pode trabalhar em união não é mesmo?
    Adorei a receita!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida Fla! Quanto tempo! É verdade...essas histórias só nos fazem crescer.
      Obrigada pela visita! Amei ter notícias suas! Beijos.

      Excluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...