vovocristina.com.br

domingo, 26 de julho de 2015

SALADA DE BACALHAU! FELIZ DIA DA VOVÓ!




Olá pessoal, hoje é um dia muiiiiiito especial, hoje se comemora o DIA DA VOVÓ.

Então, decidi vir aqui compartilhar a minha felicidade com vocês. O Blog vai fazer 7 anos em setembro e durante todo esse tempo venho curtindo ser vovó dos netos do meu marido e  vovó do coração de muita gente, né?

Que felicidade! Quantas conquistas, amizades verdadeiras construí por aqui.

Mas....genteeeeee! Agora é sério! 
Meu filho que veio morar em Manaus, vai ser papai!

Eu vou ser vovó!!!

Que belo presente recebi essa semana,
com o resultado deste exame de sangue.
Uhulll! 

Parabéns, Danilo e Safira!


Estou muiiiiiiiiiiito feliz!

Então, nada melhor que uma saladinha bem saudável,
 para comemorar em grande estilo. Esta receita foi enviada pelo meu querido
Gustavo Xavier, eu experimentei e aprovei! 



INGREDIENTES:


Para o refogado:


1,5kg de Bacalhau dessalgado

2 Cebolas

1 Pimentão Vermelho

1 Pimentão Amarelo

1 Pimentão Verde

1 Cenoura média 



Para a salada:


750g de Brócolis 

400g de Mini Batatas

400g de Batatas

300g de Azeitonas sem caroço

250g de Grão-de-bico

200g de Tomate Cereja

150g de Queijo Minas tipo Frescal

1 Caixa de Ovos de Codorna

Azeite, Sal, 
Pimenta do Reino e 
Alho desidratado a gosto



MODO DE FAZER:


Corte as cebolas em cubos bem pequenos. Corte tirinhas bem finas dos pimentões e da cenoura. Refogue as cebolas, os pimentões e a cenoura, em fogo baixo, até que amoleçam um pouco, não perdendo totalmente a sua textura. Adicione o Bacalhau já dessalgado e levemente ferventado em água. Regue com bastante azeite e reserve. 

Cozinhe o Brócolis, as Batatas e o Grão-de-bico ao vapor, até que fiquem cozidos, mas não completamente, e reserve. Pique as batatas em quatro, tanto as Mini como as normais e, em uma frigideira bem quente, salteie com um pouco de manteiga e azeite. Corte o Brócolis em lâminas finas. Cozinhe os Ovos de Codorna como especificado na embalagem. 



Montagem:


Disponha os ingredientes de maneira igualitária em um refratário de vidro, pronto para servir. Deixe as Azeitonas cortadas em lâminas finas, Tomates Cereja cortados ao meio, Queijo Minas em pequenos cubos e os Ovos inteiros por último, para também funcionar como decoração. Pronto! Só se deliciar! Não esqueça de regar com bastante Azeite Extra-Virgem e corrigir o Sal ao final do preparo, se for preciso!

5 comentários:

  1. Querida Cristina,
    Nossa!!! Bacalhau é tudo de BOMMM!!! Assim caprichado então... Fiquei com água na boca...
    Parabéns!!! Que notícia MARAVILHOSA!!! Vai se Vovó...
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  2. Antes de mais parabéns.
    Adorei essa saladinha de bacalhau.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/07/bolo-bola-de-licor-de-amendoa-amarga.html

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Vovó Cristina
    Em primeiro lugar, meus parabéns!!! Ser avo é tudo de bom!
    Saudade de passar por aqui, tive uma pane de mais de 15 dias na minha região.... fiquei ilhada, rs...
    Escolheu bem pra agradar outra vovó, bacalhau é meu prato preferido e foi o que comi no dia 26...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...