vovocristina.com.br

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

TORTA DE MORANGO COM CHANTILY


Minha madrinha fez aniversário e a nossa prima Kimie, fez uma torta maravilhosa.

É claro, que pela propaganda da torta, eu fui atrás da receita e 
fiz esta torta para comemorar o aniversário da minha filha do coração, a Poli.



Dia 1º de outubro,
também foi aniversário do meu querido e primeiro sobrinho neto, o LUCCA!
Mas...ele mora lá na minha cidade maravilhosa, no Rio de Janeiro.


Pra você, a festa da Tivovó é virtual, em sua homenagem também.
Ohhh...saudade desse abraço!

Que mês especial!!!

E, hoje é o aniversário de mais dois queridos:

Meu filho querido do coração , O GUTO, 
NOSSO PILOTO PREFERIDO!!!


E o meu sobrinho mais lindo do mundo, O JOÃO!!!

João, a dindinha está com muiiiita saudade!

Quantas emoções.....ufffa!


Mas, então... né,  vamos à receita?

INGREDIENTES:

Pão-de-ló:
6 ovos
6 colheres de açúcar refinado
4 colheres de farinha de trigo
1 colher de fermento
6 colheres de suco de laranja
6 colheres de coco ralado
(colher de sopa)

MODO DE FAZER:

Bata as claras em neve, adicione as gemas(sem pele), aos poucos, acrescente o açúcar, a farinha de trigo, o fermento, o suco de laranja e o coco ralado. Uma colher de cada vez, até que a massa fique toda homogênea. Desligue a batedeira, e leve à forma untada e enfarinhada com farinha de trigo.

Eu fiz duas massas dessa. Uma de cada vez. Forma nº 30.

Depois que os dois bolos estão prontinhos e frios, vamos bater o chantily.

Eu comprei o pó do chantilly, aquele que é só misturar um litro de leite gelado, 
e seguir as instruções da embalagem. Fica ótimo!!!



Para montar a torta, eu sempre molho a massa com um pouco de guaraná.
Usei 3 caixas de morangos. 


A decoração fica por sua conta, use a sua criatividade.


MONTAGEM:
massa
guaraná
chantilly
morangos cortados
massa
guaraná
chantilly
morangos para decorar


 DICA DA VOVÓ: É ideal que vc forre o fundo da forma, 
com papel manteiga para ficar mais fácil para desenformar.

 Esse pedacinho é todo seu:


Hummm....!!!DI-VI-NO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...