vovocristina.com.br

quinta-feira, 5 de junho de 2014

VOVÓ NA MÍDIA - JORNAL DIÁRIO DO AMAZONAS - REVISTA PLUS de 2 de junho de 2014


Receitas da 'Vovó Cristina' em breve, na palma da mão

TECNOLOGIA
O aplicativo será gratuito para os usuários de smartphones

Um dos ingredientes que fizeram do Blog um sucesso na internet são as histórias que envolvem as receitas e o uso de produtos acessíveis e o modo prático de fazer os pratos

A blogueira gourmet lançará aplicativo com delícias que fazem sucesso em sua página



Texto Fabiane Morais
Fotos Nathalie Brasil
---------------------
Manaus

Perto de conquistar 8 milhõesde visualizações de páginas 'Receitas da Vovó Cristina', a carioca com coração amazonense, Cristina Palma, revela que no aniversário do Blog lançará um aplicativo com suas receitas. "No momento, estamos em fase final de negociação com o Google e a Apple para obter a autorização para o aplicativo", explicou a culinarista que também deseja lançar um livro com suas delícias que os internautas mais gostam.

A blogueira, que começou a colecionar receitas aos 9 anos e  também está no Instagram, ressalta que o sucesso da página se deve ao conteúdo da receitas, que levam, em sua maioria ingredientes acessíveis e que podem ser encontrados fora do Brasil.

Cristina, que por conta do blog recebe muitas encomendas, relembra que a receita estreante da página foi a "Sopa do Shrek", uma sopa de ervilha, que ganhou nome do personagem no título para atrair o paladar dos netinhos. Por sinal, vale esclarecer, que apesar do título de "Vovó", os únicos netos de Cristina Palma são os netos do marido dela.

Rápido e fácil

Além das receitas fáceis, na página também é possível encontrar uma sessão para 'cozinheiros iniciantes', com receitas selecionadas para quem vai começar a experiência com o fogão.

Outro diferencial é o chat ao vivo, onde ela esclarece dúvidas internautas. "Procuro atualizar o Blog da Vovó Cristina diariamente.

Percebo também a interação de muitos homens, que buscam a se virar na cozinha, disse.

A carioca afirma que no Blog é possível encontrar receitas com os toques regionais da 'banana', 'pirarucu', 'tambaqui' e 'cará. Na ala dos doces, o 'Cupcake de Nutella', 'Brigadeiro sem fogão' e 'Pé-de-Moleque de Brigadeiro' também conquistam o paladar dos internautas cozinheiros.

A fórmula mágica

Questionada sobre o segredo universal para uma receita dar certo, Cristina é enfática e diz que fazer o prato com amor é o grande diferencial. "Se eu não estiver bem é melhor eu não fazer nada. Pense na pessoa para a qual você está cozinhando", diz, ao relembrar cenas do filme 'Como Água para Chocolate', onde os sentimentos ruins na hora de fazer as receitas são transmitidas aos degustadores.

Para anotar

Entre uma receita e outra Cristina Palma dá dicas de como se dar bem em algumas receitas clássicas. Uma delas, a 'sopa de ervilhas', que muitas vezes faz a panela de pressão vazar. "Antes de fechar a panela, coloque um fio de óleo na água", explicou.

Para quem muitas vezes deixou de fazer um pudim em casa, por medo de acabar o gás ou ele sair quebradiço, Cristina explica o segredo é fazê-lo em uma panela de pudim própria para a boca do fogão.
"Já teve uma amiga que me ligou, dizendo que estava com um pudim há três horas no forno e não ficava pronto.

Nesta panela e com o uso de maisena nos ingredientes, ele fica leve e pronto em apenas 30 minutos.

Página 29
Confira a receita do Pudim de Leite Ninho Dobrado


A blogueira 'Vovó Cristina' dá dicas para fazer a sobremesa rápida com ingredientes em dobro.

Quem não abre mão de um bom pudim na hora da sobremesa, com certeza já desistiu de fazê-lo por conta do elevado tempo de preparo e alto consumo de gás.

Para não passara a vontade, a blogueira 'Vovó Cristina' ensina a receita do 'Pudim Dobrado  de Leite Ninho'.  De acordo com ela, o prato com ingredientes em dobro, fica pronto em uma hora, mas para as medidas tradicionais, a delícia está pronta para degustação em 30 minutos. Para isso, basta optar pela panela de pudim, que vai à boca do fogão.

Ela esclarece, ainda, que para que a sobremesa fique firme e não quebre, basta usar a maisena. Na página de receitas, também é possível encontrar variações regionais do pudim, como o de 'tapioca' e 'cupuaçu'.

RECEITA:

INGREDIENTES:

2 latas de leite condensado
3 latas de água
8 colheres de sopa bem cheias de Leite em pó Ninho
6 ovos
1 colher de chá de maisena
1 colher rasa de café de sal
2 xícaras de açúcar
100ml de água


MODO DE FAZER:

Primeiro prepare a calda caramelada. Leve as duas xícaras (200ml) de açúcar ao fogo até caramelar. Assim que derreter todo o açucar, acrescente 100ml de água e misture até dissolver os torrões. Espalhe na forma de pudim até o limite máximo, pois esta quantidade vai encher a forma. Bater o leite condensado, os ovos e o sal por 6 minutinhos. Acrescente o leite em pó, e a água já com a maisena dissolvida  e bata mais um pouco.

DICA DA VOVÓ:

Deixar uma vasilha grande à parte. Depois de bater o leite condensado, os ovos e o sal, tire uma parte e reserve, para continuar a bater o restante dos ingredientes e depois misture tudo na grande vasilha.

Esta receita é feita na panela de pudim que vai direto ao fogo na boca do fogão. Em geral, para a metade da receita, leva apenas 30 minutos para ficar pronta, mas com esta receita dobrada, leva uma hora certinha.

P.S. Claro que se vocês tiverem um liquidificador maior, não precisa se preocupar em bater em duas partes.

Transcrevendo a matéria na íntegra 
Diário do Amazonas - REVISTA PLUS 
02 DE JUNHO DE 2014






Fabiane Morais, Vovó Cristina e Nathalie Brasil

Mais uma vez, muito obrigada pelo carinho meninas!

9 comentários:

  1. Bom dia Cris,

    parabéns pelo sucesso, é razão do seu esforço e dedicação. Deus continue te abençoando. Hummmm! Este pudim com com cara de quero mais.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tânia! Já vou te mandar o e-mail. Esse pudim é divino!

      Beijinhos, Cris.

      Excluir
  2. Parabéns Cristina. Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma linda tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dilmar! Outro abraço aqui do Norte pra você. Boa semana pra vc e sua família!

      Excluir
  3. Parabéns minha querida, vc merece, suas receitas são 10!

    Bjs, sucessos sempre ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa querida, obrigada pelo carinho de sempre, sucesso pra todas nós, beijos.

      Excluir
  4. amiga querida que maravilhosa noticia amei demais bjus doces

    ResponderExcluir
  5. Que lindo pudim. Vou tentar fazer essa receita dobrada. Se ficar tão bonito quanto o seu, posto a foto. Parabéns pela entrevista, sucesso sempre. BEIJÃO.

    ResponderExcluir
  6. Thanks for sharing, nice post! Post really provice useful information!

    Giaonhan247 chuyên dịch vụ gửi hàng đi Úc, mua hộ vòng tay pandora úc ship về Việt Nam uy tín và dịch vụ vận chuyển hàng đi campuchia uy tín.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...