vovocristina.com.br

terça-feira, 29 de outubro de 2013

PICOLÉ LIGHT – Picolé de iogurte com pedaços de frutas


Com a dica da Bell, minha sobrinha querida, fui visitar o Blog Dieta e Saúde
e fiquei com água na boca, porque além de amar um picolé, achei muito interessante essa ideia.

Além de nutritivo, esse picolé possui menos calorias que os tradicionais. É uma receita light e sem açúcar. O picolé é a base de iogurte natural, pedaços de frutas e mel. Se você quiser modificar a receita e deixar seu picolé ainda mais “light”, use iogurte desnatado e frutas menos adocicadas.

Lembre-se que a frutose (o açúcar das frutas…) também possui calorias. Por isso, se você precisa emagrecer, substitua os ingredientes conforme a sua preferência, mas sempre com atenção a esses detalhes que podem minar a sua dieta.


   INGREDIENTES:

Cinco unidades de iogurte natural
Frutas cortadas
Adoçante (ou mel)
Palitos para picolés.
Forminhas para picolés (ou copo descartável)

MODO DE FAZER:

Bater o iogurte com o adoçante ou  mel

Coloque as frutas cortadas nas forminhas de picolés

Cubra com o iogurte já batido.

Deixe no congelador ou freezer por mais ou menos 12 horas.

DICA EXTRA: quem não está de Dieta, pode adicionar creme de leite ao iogurte antes de bater. 
O picolé fica bem mais cremoso.



Hoje em dia temos que economizar!
VISITE E PEGUE SEU CUPOM:


19 comentários:

  1. Nossa!! Que coisa mais linda..
    Menina estou aqui morrendo de vontade agora..
    Vi lá no face e corri aqui rss
    Com certeza vou testar.. acho que a turminha lá em casa vai amar..

    Beijo e uma tarde lindona viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina...quando eu vi essa foto republicada pela minha sobrinha, adorei também.
      Achei que devia republicar, eu também quero testar. Beijos minha querida, obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Qual tipo de forminhas vc usou?
    Bjs, Vanusa.

    ResponderExcluir
  3. Que lindos ficaram, deu água na boca.
    Já fiquei tentada a fazer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida
    Não conhecia receita e vou fazer nas frias pros netinhos... vão adorar...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Adorei!! Experimentei e ficaram deliciosos e a criançada adorou!!

    ResponderExcluir
  6. Não gostamos só de perfumes,esses picolés devem ser uma delícia!

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha, vou fazer também, sucesso na certa ! Que bom ver sua postagem!

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Quanto creme de leito posso colocar?

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teste uma caixinha de creme de leite e faça o teste!
      Depois vem contar pra gente aqui, tá?
      Beijos.

      Excluir
  9. Uauuuu ameiiiiiiiiiiiiiiiiii!! obrigada adoro receitas práticas.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Cristina, onde posso conseguir forminhas para picolé? Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Para adicionar o creme de leite, qual a quantidade?
    1 Caixa?

    ResponderExcluir
  12. O vermelho da foto, é de que? Melancia? A receita é a msm tbm, com iogurte? E o amarelo, que sabor é?
    Me deu água na boca!!!

    ResponderExcluir
  13. Qto e a quantidade de mel? vc poderia me informar? Amo picole
    me passa essa informação pro meu email se possível
    scs_1357@Hotmail. Com
    meu nome é Semiramis Sampaio

    ResponderExcluir
  14. Envia pra mim as quantidades pfv.
    Não sou mt de cozinha, mais com essa eu quero mt aprender.

    katsuane@gmail.com


    Obrigada.

    ResponderExcluir
  15. Os picolés dão água na boca. Gostaria de saber a quantidade exata de cada item. Podia passar? elisangelamth@oi.com.br
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Oii, será que dá certo fazer pra vender? Adorei a ideia

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...