vovocristina.com.br

sexta-feira, 22 de junho de 2012

TALHARIM COM ATUM E SARDINHA GOMES DA COSTA


Estas duas semanas que passaram fiquei envolvida com as gravações das Receitas de Festas Juninas comemorando os 40 anos da Tv Amazônica. Foi um convite que me deixou nervosa, afinal, Globo é Globo, né? Mas a equipe era ótima e me deixou bem descontraída. Foi uma experiência muito bacana.
Agradeço a força de todos que me enviaram  recadinhos carinhosos, e-mails, telefonemas, enfim, a ajuda de cada amiga contribuindo com as dicas locais de como fazer os pratos com a característica manauara.
Tudo foi muito importante mesmo. Mais uma vez, muito obrigada!

A Gomes da Costa enviou pra mim um kit especial e estava guardadinho aqui, até que chegou o dia de ontem e com a correria desses dias, pensei num prato rápido e prático de fazer.


Coloquei o talharim para cozinhar na água, sal e um fio de óleo. Assim que ele estava  Al dente (é o ponto de cozimento da massa quando é perfeitamente cozida e oferece uma leve resistência à mordida), escorri a água e adicionei a latinha de Atum Claro com Azeite de Oliva, em seguida coloquei o macarrão cozido e um pouquinho mais de azeite. Levei ao pirex e a parte aqueci os Filés de Sardinha em óleo Sabor Limão e joguei por cima do macarrão. Ficou simplesmente divino!


Ao servir seu prato, adicione queijo ralado a gosto e seu azeite preferido.
Em vinte minutinhos, tudo pronto!
Que delícia!


Obrigada a Gomes da Costa pela parceria!




5 comentários:

  1. QUERIDA CRISTINA,
    RECEITA PRÁTICA E DELICIOSA, OS PRODUTOS GOMES
    DA COSTA SÃO 10, AMOOOOO!

    BOM FINAL DE SEMANA!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  2. para mim esta perfeito adoro sardinha hehe bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria Vovó Cristina, esse talharim deve ter ficado delicioso, adoro massa com atum e os filés com sabor de atum são mesmo uma delicia. Gostei muito. Beijinhos, excelente final de semana

    ResponderExcluir
  4. Realmente.. uma receita tranquila de ser feita e que nos salva em dias mais atribulados. Seu talharim é super gostoso e estou me convencendo a cada dia que esses produtos da gomes são formidáveis. Adorei a massa.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...