vovocristina.com.br

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

MEDALHÃO COM ARROZ A PIAMONTESE PARA OS 16 ANOS DA BIA


Essa foto é velha, mas se hoje eu tivesse que ir para a cozinha, este seria o prato escolhido para comemorar o aniversário da minha filha querida 
que está lá no Rio de Janeiro.

A Bia não é muito chegada aos doces e tortas, mas esse prato especial é um dos seus preferidos, não é Bia?


Filha, FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
Parabéns pelos seus 16 anos!


A mamãe te ama e está morrendo de saudades.
Vou deixar aqui essa receitinha para que todos 
possam também se deliciar com esta maravilha.

Eu aprendi a fazer este prato com um dos chefs de um restaurante carioca, 
especializado em pratos italianos.

Claro que tive que dar meus toques práticos, 
afinal de contas para fazer em pequena quantidade, é totalmente diferente.
O resultado final é divino!
Eu recomendo.

INGREDIENTES:

2 xícaras de arroz (eu fiz o arroz de saquinho)
1 lata de creme de leite
1 vidro de champignons
4 fatias de muçarela
2 gemas
filé mignon cortado em medalhões
bacon em fatias
tempero pronto 
palitos
2 cubos de caldo knorr
1 1/2 copo d'água
1 colher de maizena
um pouquinho de azeite


MODO DE FAZER:

ARROZ A PIAMONTESE

Cozinhe 2 saquinhos de arroz e reserve. Leve o creme de leite ao fogo (sem soro), quando estiver bem quente, colocar uns champignons, 4 fatias de muçarela e quando a mesma estiver derretendo, jogue 2 gemas (sem pele) e mexa por + ou - uns 3 minutos. Pode colocar um pouco mais de leite para amolecer.


MEDALHÃO

Corte o filé mignon em rodelas, prepare com o bacon em volta e espete um palito para ficar firme. Tempere com RECEITA DE CASA ou o tempero caseiro de sua preferência, de um lado e do outro.Leve à frigideira com um pouco de azeite e deixe ao ponto que vc gostar. Pode ser bem passado, ao ponto ou mal passado.


MOLHO MADEIRA

Leve 2 cubos de caldo knorr ao fogo com um copo de água para dissolver. Engrosse com uma colher de maizena dissolvida e meio copo de água . Coloque alguns champignons e pronto, fica tipo um molho madeira, mais grossinho. Agora adicione os medalhões nesse molho e sirva com o arroz a piamontese.

DICA DA VOVÓ: Caso você queira assistir como fazer este Arroz tão prático e delicioso, pode assistir em vídeo: http://www.youtube.com/user/VovoCristina?feature=mhum#p/a/f/2/Qgj5iYujDws


12 comentários:

  1. Parabéns à menina e aqui está uma prenda maravilhosa. A mãe sabe os gostos e satisfá-los com um prato bem gostoso.

    ResponderExcluir
  2. Cris parab~ens para sua filhotinha..e pelo arroz delicioso..bj

    ResponderExcluir
  3. Nossa Vovó Cristina que delicia de prato, não é a toa que a Bia dá preferência a ele. Ficou um belissimo prato e certamente delicioso. Parabéns a Bia, muitas felicidades, que Deus a abençoe e a proteja sempre. bjocas. Vcs duas nessa foto parecem irmãs. Lindas

    ResponderExcluir
  4. OLÁ MINHA QUERIDA SAUDADES DE VC!
    FELIZ ANIVERSÁRIO PARA SUA FILHA QUE ELA TENHA MUITOS ANOS DE VIDA E FELICIDADES!
    O PRATO ESTÁ LINDO E DELICIOSO!

    BEIJINHOS....♥

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para sua filha que Deus a proteja sempre.
    O prato deve mesmo ser delicioso, não é à toa que é o preferido da Bia.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Parabéns p/ sua filha!!! esta receita parece ser muito boa mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Oh minha querida,PARABÉNS para sua linda filha, que o papai do céu continue a lhe abençoar e que vcs cada vez mais vivam na Fé, assim tudo é suportável, até mesmo a saudade.
    Quanto a receita, fiquei com água na boca... Bjs

    ResponderExcluir
  8. oie amiga querida ..quanto tempo né ...amiga parabens pela receita e pela filha linda que vc tem e vc também é uma gatona
    bhjão
    hoje tenho carne moida e presentinho café pilão bjokas

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga, dê os parabéns para sua filha, e o arroz ficou divino!

    ResponderExcluir
  10. Lindas, mãe e filha.
    PARABÉNS a Bia, muita saude, paz e felicidades, que esta data se repita muitas e muitas vezes.
    Lindo o prato, sua filha tem bom gosto.
    Bjs e Boa Tarde

    ResponderExcluir
  11. Muitas felicidades para Bia! Que ela consiga alcançar todos os objetivos que almejar! Parabéns!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...