vovocristina.com.br

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Filé de Saint Peter com Crosta de Bacon


A PREFERIDA DA TATIANA  Passeando pelo blog PANELATERAPIA encontrei essa delícia que nunca tinha pensado antes. Colocar o bacon em cima de um peixinho, é novidade pra mim, estou com muita vontade de experimentar, parece divino, por isso pedi  a Tati e  trouxe pra cá também. Confiram o seu lindo blog aqui! Este passeio vale a pena! Vocês vão  amar! Obrigada Tati por nos proporcionar esses momentos.
Tati diz no blog PANELATERAPIA:

 É muito simples de fazer e pode ser utilizado qualquer peixe. Eu usei o Saint Peter. Temperei na véspera com sal marinho, mix de pimentas moídas na hora e limão.
Cozinhei batatas bolinhas por uns 12 minutos em água e sal. Escorri e cortei-as ao meio. Peguei o peixinho que estava marinando, coloquei em um refratário untado, cobri com fatias de bacon, espalhei as batatinhas e levei ao forno (200º) por 10 minutos coberto com papel alumínio. Após este período, retirei o alumínio até o bacon ficar sequinho.

Antes de ir p/ o forno:


 O bacon deixa o peixe úmido, e a gordura que derrete tempera as batatinhas. Fica um sabor incrível! Para aliviar a balança sua consciência você pode ir tirando a gordura que fica no fundo, mas  se o bacon não for tão gordo não será um volume assustador. Antes do peixe chegar ao ponto, salpique salsinha picada sobre as batatinhas.


DICA DA VOVÓ: VALE A PENA EXPERIMENTAR ESSA DELÍCIA
E VISITAR O PANELATERAPIA!!!

13 comentários:

  1. eu adoro o blog da tatiana!! e ela é uma excelente pessoa!! beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Também nunca pensei em casar paixe com bacon, vou seguir a sujestão.
    Gostei muito da cozinha da Tatiana, assim como gosto da sua.
    Volto para destampar as panelas...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Também gostei muito da receita, a Tati sempre faz comidinhas ótimas, assim como você! Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  4. realmente essa receita da Tati é de tirar o fôlego. uma delícia e fica linda também

    ResponderExcluir
  5. Querida vovó :)
    Muito obrigada pelas amáveis palavras que deixou no meu cantinho!
    Fiquei muito tocada quanto ao convite que me fez para entrar no belíssimo grupo, porém, tenho uma bébé de 15 meses que me ocupa bastante tempo, para além do trabalho e dos afazeres domésticos, pouco tempo me sobra, aproveitando esse para actualizar o meu blog. Considero ser esse grupo uma belíssima iniciativa e um dia quando o tempo esticar, aceitarei de bom grado esse convite, se ele se mantiver ainda de pé! Um beijinho muito muito grande!
    Queria também dizer que esta receita é excelente e a Tati muito mais excelente!
    beijinho de novo!

    ResponderExcluir
  6. Que delícia de prato. Adoro peixes. Adorei seu blog. Já estou seguindo.
    Quando tiver um tempinho passa para conhecer o meu.
    Um abraço

    João Mario

    http://picadinhodebacana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Essa receita da Tati deve ser um arraso mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ja vi receitas com bacon mas nunca fiz, deve ter ficado divino.
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  9. TEM M ASPECTO DELICIOSO VOU EXPRIMENTAR COM COM LOMBINHOS DE PEIXE CA EM CASA NINGUM GOSTA DE ESPINHAS

    ResponderExcluir
  10. A Tati é um amor!
    Gentilmente me cedeu essa receita e está sendo uma honra pra mim!
    Essa, eu trouxe pra cá, pois quero muito experimentar, pois sei que é uma dica maravilhosa, agradeço o carinho de todos que passaram por aqui e quero registrar que adoro a visita de vocês!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Bacon c/ peixe... nunca vi e tentei isto... mas tem sentido.... mto bom. Thank's... Have a nice *all

    ResponderExcluir
  12. leo_rafa_adm@hotmail.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...