vovocristina.com.br

sábado, 26 de novembro de 2011

STROGONOFF DE CARNE SECA PAINEIRA


Esta semana me programei para fazer esta experiência com a carne seca Paineira. Claro que a carne seca precisa ser com esta qualidade, para que o resultado seja perfeito. Alguns amigos toparam fazer esta degustação e foi aprovadíssimo. 

 Lembrei que há uns 20 anos atrás participei de um jantar que o prato principal era strogonoff de carne seca, eu estranhei, mas àquele sabor ficou guardadinho nas minhas lembranças. 

Primeiro escolhi o corte traseiro, pois é o que tem menos gordura, separei tudo em quadradinhos do mesmo tamanho. Utilizei o pacote de 1kg. Levei à panela de pressão por 10 minutos. 

Veja como esta carne cortadinha é especial:

Depois coloquei uma colher de sopa de margarina na frigideira e refoguei a carne, se gostar de cebolas, essa é a hora, mas aqui em casa não gostamos. Então, após a carne ficar bem refogada, adicionei dois saquinhos de caldo caseiro Sazon, 300 ml de água, 1 colher de mostarda, 2 colheres de catchup e os champignons.

Cobri uns 5 minutos para apurar o sabor, acrescentei um pouquinho  de pomarola (molho de tomate) peneirado. Dissolvi uma colher de sopa de maisena em um pouquinho d'água e adicionei à carne para criar um "creminho".

 No final adicionei 1 lata de creme de leite sem o soro. Depois, como achei que estava forte, coloquei mais meia caixinha de creme de leite, um pouco de leite desnatado e aí ficou perfeito.
Esta receita está testada e aprovada e já está sendo incluída em nosso menu...rsrsrs.


Obrigada a Paineira por fornecer essa maravilhosa carne 
para criarmos essas novas experiências.


Conheça e siga a PAINEIRA:



E seja também um/a seguidor/a do novo BLOG  da Paineira!!!


Na página sorteios você pode participar do sorteio de Natal!





10 comentários:

  1. Deu água na boca seu strogonoff, ficou lindo e esta carne é mesmo especial.
    Bjs e Bom Fim de Semana

    ResponderExcluir
  2. ficou super bom e cremoso gostei beijinhos e bom domingo

    ResponderExcluir
  3. Olá Cristina,

    Que delícia de strogonoff, a qualidade dos produtos que usamos é realmente o segredo do resultado final aprovado, das nossas receitas...Adorei, agradeço a dica!!!

    Que a Nossa Tarde Seja de Paz!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  4. oi cris que delicia de receita ..amo carne seca e amei sua dica vou levando no meu livro de receitas
    bom findi bjocas sadhia

    ResponderExcluir
  5. Meninas, se for a carne seca Paineira, eu assino embaixo, pois eu nunca vi nada parecido.

    Obrigada pela visita, amo vcs, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Uma ótima ideia Vovó, parabéns por mais essa receita deliciosa!
    Bjs e ótimo domingo
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Vovó, nunca provei strogonoff de carne seca, que engraçado nunca ter passado pela minha cabeça essa possibilidade, pois amo carne seca, e certamente deve ter ficado delicioso, ainda mais com a carne seca Paineira né, que já sabemos que é a melhor do Brasil, isto é fato e nem se discute. Adorei a idéia, vou colocar em prática, por que agora fiquei com vontade de experimentar. Bjos um ótimo domingo

    ResponderExcluir
  8. QUERIDA CRISTINA,
    RECEIA NOTA 10, PERFEITA!
    NA HORA QUE A MINHA CARNE CHEGAR EU VOU FAZER ESTA RECEITA.
    EU FIZ O PUDIM DE AMEIXA FICOU DELICIOSO VOU POSTAR ESSA SEMANA.
    OBRIGADA POR PARTILHAR AS SUAS DELÍCIAS!
    BEIJOS, FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  9. QUERIDA CRISTINA,
    RECEIA NOTA 10, PERFEITA!
    NA HORA QUE A MINHA CARNE CHEGAR EU VOU FAZER ESTA RECEITA.
    EU FIZ O PUDIM DE AMEIXA FICOU DELICIOSO VOU POSTAR ESSA SEMANA.
    OBRIGADA POR PARTILHAR AS SUAS DELÍCIAS!
    BEIJOS, FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  10. meu marido adora carne seca, por isso resolvi fazer essa receita, acho que ele vai adorar, obrigada pela receita.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...