vovocristina.com.br

domingo, 13 de novembro de 2011

SIRI GRATINADO DA VOVÓ


Esta semana encontrei esta embalagem de carne de siri congelada: 



Fiquei pensando em fazer àquele gratinado que já postei aqui. Então, não pensei duas vezes. 

Depois de descongelado, você espreme com a mão mesmo para sair o excesso de água do congelamento, depois faz um refogado no azeite do seu jeitinho. Eu sempre utilizo o Tempero Pronto Dubom com salsa, mas nos locais onde ainda não se encontra Dubom, pode ser com o Tempero de Casa da Ajinomoto, da tampa verde. No refogado com azeite, coloca algumas azeitonas pretas, adiciona o siri e vai mexendo, adiciona salsa desidratada ou a fresquinha mesmo e no final 1/2 lata de creme de leite, para ficar bem cremoso.  Unta uma forma com margarina e farinha de rosca e prontinho. 

Ficou uma delícia, dá até pra servir nas casquinhas de siri. 
Claro que tomamos uma geladinha pra acompanhar.

Hummmm....não acredite ....faça e depois me conta!

Bom domingo!

Dica da Vovó: Sirva com a salada de sua preferência. 


14 comentários:

  1. tem um bonito aspecto gostei muito da cor que tem beijinhos e bom domingo

    ResponderExcluir
  2. PARECE-ME BEM DELICIOSO E ACOMPANHADO COM SALADA FICA PERFEITO.
    BOM DOMINGO
    BJS

    ResponderExcluir
  3. OLÁ MINHA QUERIDA!
    COM ESTES INGREDIENTES SÓ PODE TER FICADO UMA DELÍCIA,BELO GRATINADO!

    BEIJÃO,FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  4. Adoro carne de siri Vovó Cristina e gosto dessa marca é muito boa, geralmente compro merluza ou pescada congelada, a carne de siri não vi ainda, vou procurar, esse gratinado está lindo. Gostei muito...bjs uma ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Boa semana!
    hoje foi o dia do siri, pena fui hoje ao mercado de peixe e vi nem mim toquei em trazer quando chego em casa venho passear nos blogs, vejo duas sugestões com carne de siri.

    ResponderExcluir
  6. Que delícia! É uma pena que por aqui não encontro carne de siri.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Aiiiii!!!!!! Fiquei com muuuuita água na boca! :)
    Pareceu delicioso mesmo! Acreditei e anotei para tentar fazer qualquer dia desses... um bj!

    Grazy*
    http://deliriosgourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Deve ter ficado tudo de bom mesmo, afinal, siri é bom de qualquer jeito!

    Lá no meu blog tem sorteio, dá uma passadinha lá!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Meninas...eu achei super fácil fazer esse siri, não imaginei que era tão prático, obrigada pelo carinho de sempre e pela visita de vocês. Érica, onde vc mora que não vai siri? Será?

    Porque aqui em Manaus é difícil de encontrar mas as vezes encontramos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. hummm..que delicia..adoro carne de siri..gostei da sua receita..bjus

    ResponderExcluir
  11. OI AMADA...VC PODE ME AJUDAR ..EU PRECISO FAZER O MEU BLOG !!! POIS EU PRECISO COMPARTILHAR AS MINHAS DELICIAS TBM !! POR FAVOR ME DIGA COMO FAÇO PRA FAZER O MEU BLOG !! SE É PAGO...OU NÃO..MEU E MAIL É lane.fe@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. amei o seu blog !!! sucesos parabens !!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...