vovocristina.com.br

quarta-feira, 25 de julho de 2012

DESPEDIDA E EMPADÃO PERFEITO


Em algumas oportunidades apresentei a vocês algumas receitas perfeitas da mãe de uma grande amiga minha, D. Haydée, lembram? Pois é, ela ficou doente e não resistiu a esta última visita ao Hospital.
Não tem como contermos nossas lágrimas em algumas despedidas, mas fiquei sabendo agora que ela partiu no Dia do Amigo, dia 20 de julho passado e nesse dia estava sem internet. Nossa, que perda!

Acredito que um dia teremos respostas pra tudo, mas hoje minha homenagem é para essa pessoa tão especial, que me proporcionou tantos momentos maravilhosos me hospedando em sua casa nas minhas idas ao Rio de Janeiro depois que me mudei pra Manaus ela sempre me dizia:

" Minha filha, a casa é sua, sempre que vir aqui, conte conosco",
 isso é forte pra mim, me sentia em casa mesmo.
Não deve ter sido por acaso que passei os 2 últimos Dia das Mães com ela.

Quando liguei hoje para a casa dela, sua irmã Maria Luiza atendeu e disse que minha amiga Vivian estava se preparando para me dar essa notícia e nem consegui falar com ela ainda,
 pois ela tinha descido pra levar seu cachorrinho pra passear. 

Oh Vivian...adoraria estar aí pertinho de você para darmos àquelas caminhadas na praia ao amanhecer o dia, como fazíamos tempos atrás, mas saiba que estarei orando para que você tenha muita força....vida que segue amiga, eu sei que de onde sua mãe (às vezes, nossa) estiver, estará intercedendo por você/nós, acredite!
Sabemos o quanto ela é especial e sempre será.

Em maio de 2011, preparamos um empadão perfeito e por isso quero compartilhar com vocês novamente esta receita que fizemos passo-a-passo e vocês podem conferir AQUI.

Veja que delícia:




15 comentários:

  1. Olá Vovó Cristina! Vim fazer uma visitinha ao seu cantinho delicioso e me deparei com esse post emocionante. Espero que tanto a sua amiga como vc, possam ter serenidade para apresentar à Deus as orações por essa senhorinha tão querida.
    Um bj e fique com Deus!
    Grazy
    Blog Delírios Gourmet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Grazy, obrigada pela visita e pelo seu carinho, acabei me emocionando de novo. Sabemos que a morte é inevitável e é real. Um dia chega pra todos, mas dói, né? Vamos orar para termos força. Beijos.

      Excluir
  2. QUERIDA CRISTINA,
    É MUITO TRISTE QUANDO ALGUÉM QUE CONVIVEMOS PARTE P/ A VIDA
    ETERNA, É UMA DOR MUITO GRANDE PRINCIPALMENTE P/ A FAMÍLIA,
    SOMENTE DEUS PARA DAR O CONFORTO.
    ESTE EMPADÃO É PERFEITO MESMO, UMA RECEITA MARAVILHOSA!

    BEIJINHOS ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade querida amiga Andréa. Na teoria sempre falamos frases bonitas como ela descansou etc, mas na prática a saudade é imensa e nos deixa triste mesmo, né? O tempo é nosso melhor amigo, isso eu tenho certeza. Obrigada pelas palvras, beijos.

      Excluir
  3. Olá Vovó, passando aqui deparei com esta postagem, já vi aqui receitas desta senhorinha tão simpatica, que pena a gente perder pessoas amigas. Espero que Deus lhe dê consolo.
    Tenho certeza que d. Haydée, está descansando na paz de Deus.
    Belo empadão.
    Bjs e Boa Tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Vice, ela sempre me passava receitas preciosas e é claro que eu sempre as trouxe com muito carinho pra cá. Obrigada pela força. Hoje realmente fiquei muito triste, pois estou tão longe da minha amiga...e sei o quanto seria importante se eu estivesse por lá. Mas Deus nunca erra, vamos orar para que ela descanse e se recupere em paz. Beijos minha querida.

      Excluir
  4. Oi Vovó, tive o prazer em conhecer essa senhora linda, mãe de nossa amiga Vivian. Estaremos em oração para que a mesma seja amparada por Deus. E que nossa amiga Vivian siga sua jornada com muito luz. beijos no coração e força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo...impressionante, né? Temos que ser fortes pois essa hora chega pra todos mesmo. Estou também pedindo muito pela nossa amiga Vivian. Sei que deve estar sendo muito difícil.
      Beijinhos.

      Excluir
  5. Olá...meus sentimentos!!!!
    Sei que este momento é muito difícil, pois há pouco tempo passei por isso!!!!
    Um grande bj...no seu coração!!!
    Haaaa...o empadão ficou mais q perfeito!!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Manu, sabe, por mais que D. Haydée não fosse da minha família biológica, ela representou muito bem esse papel, eu adorava estar com ela e conversar até as altas horas da madrugada, sempre que eu estive visitando minha cidade maravilhosa pude usufruir disso. E como nos divertíamos, eu dizia pra ela que quando eu envelhecesse queria ser assim.
      Esse empadão eu dei o nome de perfeito, porque é mesmo.
      Que bom que pude registrar essa receita com ela, né?

      Excluir
  6. Vovó Cristina que triste noticia, sinto muito por vc, pela Vivian e a familia, lembrei do empadão, no dia até achei muito lindo e fui la conferir de novo a receita, vendo nas fotos as mãozinhas de D. Haydée fazendo a massa, lembrei tanto de minha mãe Cristina!! Mãozinhas de fadas, mãos que nos afagaram tantas vezes com carinho e amor. Senti muito por essa perda e imagino a dor que vc e a familia estão sentindo. Vc perdeu mais que uma amiga, perdeu uma mãe, mas guarde os bons momentos que foram passados, os bons momentos que ela te fez feliz e vc a ela. Que Deus lhe ampare nesse momento tão dificil, e que a receba D. Haidée em Seus braços, em um merecido descanso. Bjos querida, fique bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy, obrigada pelas lindas palavras, realmente estou sentindo muito a passagem dela. Ontem a noite ao deitar chorei muito, senti como se fosse mesmo a minha mãe e pensar que não terei mais como fotografá-la fazendo as receitinhas pra eu colocar no Blog...é difícil. Ela tinha o maior prazer em fazer isso e ficava ansiosa pra saber o dia que eu ia postar para que ela ligasse pra sua irmã em São Paulo, para que ela pudesse conferir. Nossa...é triste pensar que isso acabou. Ainda vão rolar muitas lágrimas, não tem como evitar, mas o tempo é nosso melhor amigo. Eu sei que vamos superar. Beijos minha querida.

      Excluir
    2. Vc disse tudo querida amiga, só o tempo pra amenizar a dor, a dor diminui,porém as saudades são eternas.Bjocas

      Excluir
  7. oi amiga ..nem sei o que te dizer só que digo é que é mais uma estrelinha brilhando no nosso céu....e nos deixa lembranças maravilhosas ..não é mesmo amiga ....espero que vc supere tudo isso amiga querida .. eprabens pela receita
    bjinhos da sua amiga de hoje e sempre
    sadhia
    Que Deus conforte seu coração e o coração da familia ...bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Sadhia, temos que pensar mesmo assim, uma estrela incrível, que sempre mostrava pra gente o melhor caminho e mais seguro pela sua vasta experiência. Graças a Deus tive oportunidade de estar com ela esse ano, obrigada meu Deus! Eu sei que de onde ela estiver, sempre que puder, nos ajudará do jeitinho dela.
      Obrigada pela força! Beijos.

      Excluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...