vovocristina.com.br

quarta-feira, 20 de maio de 2020

BOLINHO DE CHUVA




ASSISTA O VÍDEO AQUI!


Literalmente, um sonho de bolinho de chuva!!!

Em 2011,  tivemos a visita da Cris (Tereza Cristina), uma mineira de Belo Horizonte que veio passear em Manaus, pra passar uma semana e acabou passando 40 dias, conversa vai e conversa vem, ela nos contou que teve uma experiência muito interessante com esta receita.

Ela disse que sempre comentava que sentia saudades do bolinho de chuva que seu pai fazia com tanto amor e carinho. Um dia sonhando com o pai, (Sr.Altamiro, Sr. Tatá como ela disse que muitas pessoas o chamavam em vida), ele disse a ela, em sonho:
Minha filha, vou te ensinar a receita do bolinho de chuva 
que eu sempre fazia pra você“.
Ela não só anotou, como correu pra cozinha e fez os bolinhos por volta 
das 3 horas da manhã e pasmem, ficaram divinos!

Quando ouvi sua história, não resisti e anotei tudo. Com a minha insistência consegui que ela me auxiliasse na execução da receita, afinal eu precisava ver o ponto desta massa. Confira o ponto da massa no vídeo.

Ela estava cheia de pressa por conta do seu horário do voo, mas que bom que consegui aprender e trazer pra vocês essa delícia.

Eu fiquei encantada e disse que nunca comi um bolinho tão leve como esse. 

NOTA 1000!

INGREDIENTES:
2 ovos
1 colher de sopa de manteiga
1 xícara de chá de açúcar
1 pitada de sal
1 xícara de leite
1 colher de sopa rasa de fermento em pó
4 xícaras de chá de farinha de trigo

MODO DE FAZER:
Misture a manteiga com o açúcar e os ovos, adicione a pitada de sal, o leite , o fermento e por último vá adicionando a farinha de trigo até chegar ao ponto desta foto anterior, a xícara medida é de 240ml.

DICA DA VOVÓ:  Caso queira que fique molinho por dentro (eu amo ele assim), é só deixar a gordura ficar bem quente e caso queira todo assadinho por dentro, não deixe a gordura ficar muiiiiiito quente e asse em fogo médio. É gostoso de todo jeito, eu já comi milhares de bolinhos de chuva mas esse sonho com o Sr. Tatá foi um presente pra mim, Cris. Obrigada mesmo. Amei e aprovei esta receita!

Confira mais de 200 comentários na postagem antiga:

5 comentários:

  1. Bom dia de paz e esperança, querida amiga Cristina!
    Nunca me esqueci de você, todo natal lembro do delicioso presente que ganhei.
    Sentia sua falta e fiquei feliz com sua volta.
    Ontem estava com muita vontade de comer bolinho de chuva.
    Hoje acordei com seus bolinhos que tanto gosto molinho por dentro como bem cozidinho.
    Faz muito tempo que não os faço.
    De hoje não passa.
    Tenha dias abençoados!
    Cuide-se bem aí!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, eu também senti muita falta, acho que fiquei congelada por 5 anos....rsss.
      Muitas coisas aconteceram e a Vovó parou tudo por aqui. Agora estou voltando a republicar as receitas em vídeos devagarzinho. Que bom ter notícias suas!
      Se cuida também. Beijos com carinho fraterno.

      Excluir
  2. Boa tarde, essa eu vou fazer, deu água na boca e meu filho vive pedindo. Bjs.
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...