vovocristina.com.br

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

QUAL O MELHOR HORÁRIO PARA TOMAR CAFÉ


Eu adoro tomar um cafézinho....hummm!
Pois é,  meu marido hoje me mandou esse link,
e tudo que eu acho interessante, gosto de compartilhar com você.

Então, visitando o site Hype Science, achei muito interessante essa pesquisa.

Adorei essa foto!
Parabéns Guilherme de Souza!
Por  em 5.11.2013 as 16:00


Acredite se quiser, tomar uma xícara de café pela manhã 
pode não ser uma boa ideia – pelo menos entre 8h e 9h30.

Nesse intervalo, os níveis de cortisol (hormônio ligado ao nosso estado de alerta) estão altos. “Um dos princípios-chave da farmacologia é o de usar uma substância quando ela é necessária (embora eu tenha certeza de que alguns cientistas questionem se a cafeína é)”, lembra Steven Miller, pós-doutorando em neurociência. “Do contrário, nós podemos desenvolver tolerância a uma substância ministrada na mesma dose. Em outras palavras, a mesma xícara de café pela manhã terá um efeito menor”.
Também é melhor evitar a cafeína entre 12h e 1h da tarde, e entre 5h30 da tarde e 6h30 da noite, quando ocorrem picos de cortisol no sangue.
Naturalmente, isso pode variar de um organismo para outro, mas vale a pena ficar de olho na orientação.
Veja a reportagem completa AQUI.

Um comentário:

  1. Nossa!!! Obrigada pela dica!!! O pior é que nesses horários que eu costumo tomar o meu cafezinho...
    Beijos, Irene

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...