vovocristina.com.br

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

BOLO/PUDIM DE CUPUAÇU


Olá meninos e meninas, semana passada a Dió, uma amiga nossa, veio aqui em casa fazer este bolo. Na realidade, eu acho que é mais para textura de pudim. Mas o sabor, ficou maravilhoso e claro que eu não poderia deixar de compartilhar com vocês.

INGREDIENTES:

1 lata de leite condensado
1 vidro pequeno de leite de côco
5 ovos
2 xícara de polpa de cupuaçu 
3 xícaras de açúcar
250g de manteiga (não é margarina)
2 xícaras de farinha de trigo


MODO DE FAZER

Bater no liquidificador a lata de leite condensado, o vidro de leite de côco, 5 ovos, 1 xícara de polpa de cupuaçu e reservar. Bater na batedeira 3 xícaras de açúcar, 250g de manteiga e acrescentar a outra xícara de polpa de cupuaçu. Bater mais um pouco até misturar bem, derramar o conteúdo do liquidificador, misturar tudo para envolver a massa e por último acrescentar as 2 xícaras de farinha de trigo. Bater mais um pouco, envolvendo a massa e colocar em forma untada com margarina e farinha de trigo. Levar ao formo médio para assar mais ou menos por uma hora.

Dica da Vovó: Como esse bolo fica tipo pudim, da próxima vez irei fazer 
caramelando a forma de furo no meio.


Esse azedinho do cupuaçu é tudo!

12 comentários:

  1. Ai Jesus! Isso deve de ter ficado BOM de + !
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Cris, adorei a receita!
    Vou usar o CUPUAÇU que você me deu de presente para preparar essa maravilha!!!
    Bjknhas

    ResponderExcluir
  3. Que Lindo, adoro esses bolos com textura de pudim.
    Cupucacu eh bem brasileiro, nem me atrevo a procurar por aqui, mas ver sua receita me deu uma vontadeeeee
    Bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  4. Hummm, a polpa do cupuaçu a gente encontra por aqui, assim... deu uma vontade de experimentar Cristina...
    Está com ótimo aspecto, abraços!

    ResponderExcluir
  5. Ahh, esqueci de dizer:
    tem sorteio no nosso blog, http://cozinhandocomrosleyejotta.blogspot.com/2011/08/rosley-e-jotta-sorteando_15.html

    ResponderExcluir
  6. Ficou maravilhoso! Fico imaginando o sabor, adoraria provar uma fatia.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Que bolinho delicioso e original, adorei! beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Vc faz diversas receitas de Cupuaçu, eu nunca nem comi algo assim. Fiquei muito curiosa qto ao sabor.

    Pri

    ResponderExcluir
  9. Tati, ficou bom mesmo! parecia um pudim de pão com gosto de cupuaçu.

    Regina, adoraria poder ir sempre ao Rio e levar um pouquinho dessa maravilha para as amigas cariocas, mas....vc sabe né amiga?

    Paty, pois é, é uma pena que só tem por aqui, essa fruta é divina.

    Meninos, experimente que vale a pena!

    Érica, quando vir visitar essa terinha aqui, é só avisar que combinamos de fazer um desses, rsrsrs.

    Bruna, bom fim de semana pra vc tb.

    Pri, essa fruta tem um sabor ousado, incomparável...é algo que vc ama ou odeia, ele é azedinho e eu me apaixonei desde o primeiro suco que tomei quando visitei a cidade pela primeira vez. O convite é pra vc tb, quando vir por aqui, é só combinar, viu?

    Beijos pra todos vocês.

    ResponderExcluir
  10. meu deus..eu amo cupuaçú e não tinha visto essa receita ainda..é claro que vou fazer sim..bjus

    ResponderExcluir
  11. é obrigado usar o leite condensado?

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...