vovocristina.com.br

quinta-feira, 21 de julho de 2011

AÇAÍ COM TAPIOCA OU GRANOLA?

Açaí com Tapioca


Açaí com granola

Eu adoro açaí a moda carioca, polpa de açaí, batida com banana e extrato de guaraná. 
 Em geral é assim que é vendido nos Hortifruttis de lá. Eu sempre colocava  o preparado no congelador e batia quando ele já estava quase congelando. Fica nota dez! Como aqui em geral se vende a polpa pura, eu faço do meu jeitinho.  E depois coloco bastante granola por cima. E vocês, como preferem tomar o açaí?

OBS: O açaí foi primeiramente utilizado por tribos da Amazônia para diversos fins medicinais, entre elas por possuir a capacidade de fortalecer o sistema imunológico, combater infecções, fortalecer e proteger o coração de doenças cardíacas, e até mesmo como um remédio natural para a disfunção erétil. O açaí também sempre foi apreciado como um alimento energético e sua polpa usada para fazer vinho.
Fonte: http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/plantas-medicinais-acai.html

8 comentários:

  1. Ai que delícia!!!
    Eu simplesmente amoooooo!!!!
    E gosto com amendoím, castanhas, confeitos coloridos e sem calda!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Muiiiiiiiiito bom!
    bjs
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu comi umas duas vezes o açaí, mas não consegui gostar. Falaram pra mim que o que a gente compra por aqui não é o puro, então deve ser por isso né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoro Açaí, sempre como com granola, vou experimentar com a tapioca que ganhei (e ainda não usei)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Manu, eu adoro açaí misturado, o puro acho que tem gosto de terra, afff....eu sei que não é, mas que é estranho é...minha mãe adorava o purinho, mas eu prefiro mais docinho.

    Vivi, é muito bom mesmo, né?

    É Fla, o puro é totalmente diferente!

    Vice, eu particularmente não gosto de açaí com tapioca, prefiro o pudim, o bolo ou até mesmo o mingau de tapioca. Ahhh...o sorvete de tapioca é muito bom tb.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá deve ficar muito bom, meu filho mais velho gosta demais de tapioca é uma forma diferente de preparar.
    Eu gosto muito de acaí com granola e castanhas, vou experimentar desse jeito.
    Beijos e bom fim de semana.
    Vanessa

    ResponderExcluir
  7. Outra receita que eu adoro é o mousse de açaí é sensacional e bem fácil de preparar!

    Eduardo Leal

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...