vovocristina.com.br

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

TORTA DE LIMÃO

A PREFERIDA DO MURILINHO
" O engraxate de Wall Street" - NY
http://www.abril.com.br/noticia/diversao/no_345315.shtml


Meu querido sobrinho do coração faz aniversário hoje, e essa é sua torta preferida, quero deixar essa homenagem pra ele e dizer que mesmo ele tendo ficado famoso, não esqueça a tia, viu? Rssss... Quando vir ao Brasil a "Vovó Cristina"vai fazer uma dessa inteirinha pra você. FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!





ESTA TORTA DE LIMÃO É A ORIGINAL DA NESTLÉ, PODE CONFERIR NO SITE:
http://www.nestle.com.br/cozinha/receitas/torta_de_limao.aspx

INGREDIENTES:

Massa
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de manteiga
meia lata de Creme de Leite Nestlé
1 colher (chá) de fermento em pó

Recheio
1 lata de Leite Moça
6 colheres (sopa) de suco de limão
meia lata de Creme de Leite Nestlé
1 colher (sopa) de raspas da casca de limão (OPCIONAL)

Cobertura
3 claras
6 colheres (sopa) de açúcar


MODO DE FAZER:

Massa

Peneire a farinha, faça uma cova no centro e coloque a manteiga, o Creme de Leite e o fermento. Misture-os com as pontas dos dedos, juntando a farinha até que seja toda incorporada à massa e que solte completamente das mãos. Deixe descansar por cerca de 30 minutos na geladeira. Abra a massa, forre uma fôrma de aro removível (25cm de diâmetro), fure o fundo com um garfo e asse em forno médio-alto (200ºC), por cerca de 20 minutos. Enquanto isso, prepare o recheio e a cobertura.

Recheio

Misture bem o Leite MOÇA com o suco de limão até que adquira consistência de creme. Incorpore o Creme de Leite e as raspas de limão.

Cobertura
Em uma batedeira, bata as claras em neve, junte aos poucos o açúcar e continue batendo até obter um merengue bem firme. Recheie a torta com o creme de limão, cubra-a com a cobertura e volte a torta ao forno médio-alto (200ºC), preaquecido, por cerca de 10 minutos, para dourar o merengue. Deixe esfriar antes de servir. Se quiser coloque raspas de limão pra decorar.


Microondas

Não recomendamos o preparo desta receita em microondas, pois pode haver alteração de textura da massa.                       


Congelamento

Caso queira, congele a torta sem a cobertura de merengue. Deixe por até 3 meses em freezer ou duplex. Para descongelar, deixe a torta por cerca de 3 horas em geladeira. Cubra com o merengue e leve ao forno baixo (150°C) por cerca de 15 minutos. Sirva a seguir.


Dica
- Prepare minitortas de limão, ideais para dias de festa: abra a massa bem fina com um rolo e coloque em forminhas individuais. Para que fique uniforme e bem fixa na forminha, coloque sobre ela pedaços de papel de alumínio sobre a massa, pressione e fure com um garfo. Na metade do tempo de forno, retire o papel de alumínio.



COMENTÁRIO DA VOVÓ:


Esta massa serve para outras tortas com merengues, é perfeita!!!




Se quiserem comprar o livro das histórias do Murilinho,
acesse um dos sites de livros como esse:
http://www.livrariasaraiva.com.br/pesquisaweb/pesquisaweb.dll/pesquisa?ID=BD04F1737D80A07173A340627&PAC_ID=18659&FILTRON1=X&ESTRUTN1=0301&ORDEMN2=E&PALAVRASN1=Confiss%F5es+de+um+engraxate+de+Wall+Street&image2.x=14&image2.y=9

4 comentários:

  1. Vovó Cristina é a favorita da minha mãezinha também... esqueceu?

    bjs,amamos vc seu netinho Lucas! ;)

    ResponderExcluir
  2. É verdade LUCAS. Esta é a preferida de um montão de gente que não dispensa uma deliciosa TORTA de LIMÃO, como a sua mãe, eu, Murilinho...

    Aliás, já iniciei a campanha para a Cris providenciar uma TORTA de LIMÃO para quando o Murilinho retornar ao RIO.

    Estou articulando com o Murilinho para ele dizer que está chegando neste sábado (hehehe). Aí eu marco pressão na Cris para ela fazer esta torta. Lá pelas 15h, no sábado, o Murilinho avisa que ainda não foi dessa vez e eu como um montão de Torta de Limão assistindo ao jogo do Flamengo.

    rsss

    Te Amo/bjs
    a)Vovô Noel

    ResponderExcluir
  3. oi querida..sua receita tambem é otima e não leva tanta gemas quanto essa que peguei no blog da Rose..só que quando vi os comentarios no Blog dela fiquei encantada!eu tambem tenho outra receita de torta de limão lá no blog..com gelatina...mas..essa que iz..tem o sabor daquela da doceria Viena!!!e..amei...sei que é muitas gemas mesmo..mas..fiz a metade!!já imprimo a sua receita!pois aqui em casa amamos torta de limão..obrigado pela visita..bjus

    ResponderExcluir
  4. Hummmm Iliane, entendi, vou experimentar então fazer com a metade das gemas, rsss. Obrigada pela visitinha! Bjs.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...