vovocristina.com.br

domingo, 10 de maio de 2015

NHOQUE AO MOLHO BRANCO COM CARNE SECA



Que dia especial! 

FELIZ DIA DAS MÃES!!!


Mãe, obrigada por tudo! Sinto muita saudade, mas como diz a música, 
um dia a gente vai se encontrar...ainda sinto o seu cheiro!

Obrigada meus filhos queridos, Dan e Bia, por terem me escolhido! 
Vocês realizaram meu sonho de ser mãe. 

Que bom compartilhar tantos momentos inesquecíveis! 
Obrigada meu amor, por compreender essa partilha!

Obrigada minha nora querida Safira, 
por trazer meu filho pra bem pertinho de mim.
Amo todos vocês!


Agora vamos aproveitar esse dia lindo e aprender a fazer nhoque?

Dessa vez eu fiz com o Molho Branco, aquele que já compramos o pó do molho pronto e adicionamos apenas 1 litro de leite e pronto! É fantástico e delicioso!

A carne seca tem que ser Paineira, porque é a melhor carne seca do Brasil,
veja a foto que delícia de carne, é incomparável mesmo!
Eu sempre uso a peça chamada traseiro.
Existe ponta de agulha e outros, mas o traseiro é a parte que tem menos gordura.

Mas o molho,  você escolhe o da sua preferência.

Então, primeiro, cozinhe 4 batatas grandes,  
esprema e deixe esfriando até que fique totalmente fria.

Depois, adicione 2 xícaras de farinha de trigo e 1 ovo, misture bem e faça as tirinhas e corte. É importante ficar atenta, pois a mão de quem enrola o nhoque não deve ser quente, caso isso aconteça vá esfriando sempre, pois senão o nhoque fica molengo e não dá o ponto. Eu utilizei uma colher grande pra ir misturando até colocar de fato a mão na massa. É impressionante como essa massa chega rapidinho no ponto. 



Enquanto você vai cortando as tirinhas, coloque uma panela funda cheia de água para ferver. Depois de tudo cortadinho, vá colocando as bolinhas aos poucos, ela fica no fundo até ficar no ponto. Assim que boiar na superfície, escorra com uma escumadeira e vá arrumando num pirex. Veja como acontece:


Depois é só escolher seu molho preferido, 
eu sugiro a bolonhesa ou com molho branco mesmo, 
com presunto ou carne seca.

BOM DOMINGO A TODOS!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...