vovocristina.com.br

quinta-feira, 30 de abril de 2015

ROSCA DOCE

Essa receita foi enviada pela minha amiga Sônia Aquino. Veja como é fácil de fazer!

Ingredientes:

1 pacote fermento seco
1 e 1/2 xícara (chá) água
1 lata leite condensado
2 colheres manteiga
3 ovos
1 kg farinha de trigo

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes até desgrudar das mãos, faça bolas e coloque na forma redonda untada com manteiga (não precisa por farinha na forma). Deixe crescer até dobrar de tamanho, depois pincele com gemas (sem pele) e polvilhe com  açúcar cristal. Rende 3 roscas.

15 comentários:

  1. Nossa que linda....deve ficar muito bom

    ResponderExcluir
  2. Que lindaaaa... Já to tentada a fazer, amei
    Bom Feriado vovó
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida!
    Com um cafezinho é perfeita, ficou linda!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  4. Belíssima e super fácil, amei, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que linda... deve ser uma delicia, vou tentar fazer.

    ResponderExcluir
  6. Eu tentei fazer não ficou bom, acho que devo ter feito alguma coisa errada

    ResponderExcluir
  7. Este bolo não leva açúcarna massa e nem sal?

    ResponderExcluir
  8. Faço quase todo fim de semana fica perfeita fofinha as crianças amam...

    ResponderExcluir
  9. TENHO UMA DUVIDA POLVILHO COM ACUCAR ANTES DE ASSAR OU DEPOIS?

    ResponderExcluir
  10. O leite condensado põe junto com os outros ingredientes e só depois de pronto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz. Ficou uma delícia!
      Joguei todos os ingredientes na planetária; esperei a massa dar o ponto; fiz as bolas; coloquei na forma; esperei crescer; levei ao forno; e só alegria!
      Depois fiz aquele café...

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Acabei de fazer estou esperando crescer. Mais é super fácil de fazer a massa deu ponto rapidinho.

    ResponderExcluir
  13. Não precisa deixar descansar antes de colocar na forma ?

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...